A avó da Nayla  teve que ficar com a guarda das meninas, mesmo a Victória não sendo neta dela .

As meninas cuidam do meu rosto enquanto a avó dela faz a comida .

_ cortaram a luz de casa.

Victoria diz pra mim com uma tristeza no olhar que me doía .

_ eu pensei que o papai tinha pago .

Nayla  continua falando .

_ você não sabe escolher suas namoradas  Jordan ,sempre me apresente elas antes, para que eu veja, se elas são boas moças.

Sorri pra ela ,e a avó dela logo atrás balançou a cabeça ,enquanto secava as mãos no avental gasto .

_ e você acha que é quem para julgar as pessoas?

A avó dela fala .

_ não cabe a nós o julgamento , pessoas usam máscaras, capas lindas, ao ponto de nos cegar, e quando suas máscaras caem ,então vemos realmente quem são .

As meninas se olham .

_ vá escovar os dentes estão amarelados ,sabe que não somos ricos para termos, dentistas ao nosso dispor mocinha .

_ eu tenho preguiça vó.

_ os bichinhos que vão atacar os dentes de vocês ,eles não tem preguiça .

As duas saem correndo apostando quem vai chegar primeiro no banheiro.

_ um homem deixou o número dele pra você .

Antes mesmo que ela me entregasse , eu já sabia a quem pertencia .

_ disse que é técnico de time de basquete campeão,viu potencial em você .

Eu olho para o lado, enquanto junto as minhas mãos.

_ Jordan você perdeu o emprego ,ficou preso, faltou do trabalho,eles não querem saber se você bateu no seu pai porque ele dormiu com a sua namoradinha ,ou se está doente ,essa é uma boa chance ,ser jogador em uma universidade,  vão pagar sua comida ,sua moradia ,e sabe se lá mais o quê.

_ eu não gosto de basquete.

_ ah.. então você gosta de limpar o chão que os outros sujam ,eu não sabia que era burro Jordan,Deus te fez grande, com o cérebro minúsculo .

Eu não acredito que ela disse isso para mim.

_ eu sou analfabeta,tentei aprender ,e só aprendi a escrever o meu nome ,e passei a vida toda limpando tudo que os outros sujavam .

Seus olhos esbugalhados me assusta .

_ suas irmãs não podem crescer nessa sujeira ,a sujeira que é esse lugar ,drogas a cada esquina ,brigas ,eu estou velha ,irei em breve morrer .

Ela fecha seus olhos por um segundo .

_ elas sempre tiveram você ,e você mesmo sendo jovem é tudo de um pai para elas ,se não quer jogar basquete mudar de vida por você ,faça por elas .

_ estou velho ,já disse .

_ eu estou velha e com os meses contado Jordan , não poderei fazer muito por vocês .

Ela perdeu a paciência comigo ,e deu um tapa na minha cabeça , enquanto olho pra ela com descrença .

Como assim?

_ a senhora ficou doida ?

_ faça algo Jordan da sua vida.



Dias depois...

Apostando alto no Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora