Era manhã de segunda-feira, e Louis descia as escadas com passos silenciosos, com medo de acabar acordando os outros, que ainda dormiam.
Ouvindo alguns barulhos leves na cozinha, ele decidiu ir em direção dali, achando que encontraria sua tia fazendo café. Mas acabando por ser surpreendido com Jasmine sozinha ali, e antes que ele pudesse sair sutilmente, a mulher colocou a atenção nele.
- Bom dia.
- Bom dia. - Ele respondeu, entrando na cozinha de uma vez.
- Quer chá? - Jasmine o perguntou quietamente, ele se poupou a assentir, se sentando em uma das banquetas da ilha da cozinha. - Harry ainda está dormindo?
- Sim... Ele é chato para acordar de manhã, você sabe... - Comentou sem jeito, vendo a garota concordar sutilmente, o entregando a xícara com chá quente.
Um silêncio se instaurou no ambiente, ambos olhando para as próprias xícaras, até Jasmine suspirar e levantar os olhos âmbar.
- Sabe que não precisamos ficar nesse impasse todas as vezes que estivermos sozinhos, não é? - A mulher perguntou calmamente, o fazendo olhá-la.
- Não estamos em um impasse. - Afirmou.
- Desde ontem de manhã você ficou sem jeito perto de mim. - Jasmine rebateu tranquilamente. - Eu realmente não estou mais brava ou magoada de alguma forma com você ou Harry. Está tudo bem.
Louis não conteve a vontade de bufar, olhando indignado para a garota.
- Como consegue? - Ele preferiu perguntar, dando um olhar frustrado para a garota. - Você deveria me odiar.
- Não tenho o porquê de odiar você. - Jasmine o respondeu, bebendo um gole de seu chá.
- Sim, você tem! - Louis afirmou, olhando para a garota. - Eu roubei seu noivo!
Jasmine riu da cara dele, parecendo entretida.
- Eu não sei o que você quer que eu te diga ou faça. - Ela disse, dando de ombros. - O que eu tinha de resolver sobre esse assunto, já foi resolvido com Harry. - Afirmou. - A realidade é que nosso desentendimento no início teve mais a ver com ego em não querer perder algo para outra pessoa, não exatamente porque queria me casar, e sim por não querer ver outra pessoa com algo que era "meu". - Terminou fazendo aspas com os dedos.
- Era seu noivo.
- Ele não me amava. - Ela rebateu, o dando um sorriso quebrado. - Se eu já superei esse fato, Louis, por que você está se martirizando?
Louis ficou um momento em silêncio, não sabendo o que dizer.
- Você é muito legal. - Ele afirmou.
Jasmine o deu uma careta.
- Obrigada?
- Não é exatamente um elogio. Tipo, você é genuinamente legal. - Louis disse, analisando a garota, que acabou rindo. - Qualquer outra pessoa me odiaria. - Afirmou. - Sério, já aconteceu várias vezes, e olha que elas mal eram namoradas. - Jasmine acabou por rir, negando com a cabeça.
- Todos erramos, Tomlinson. - A garota disse. - Eu não seria feliz com Styles. Assim como ele não seria comigo também. - Jasmine o olhou mais seriamente para continuar. - Eu beijei Liam um dia antes de Harry terminar tudo. - Louis fingiu surpresa com a afirmação, pois H já havia o contado a respeito daquilo, mas não pode negar que o pegou desprevenido. - Provavelmente Harry já deve ter tido deslizes com você em torno desses três anos que estávamos juntos. - Louis não pode deixar de corar com a fala da mulher. - Nada em essas situações nos traria um casamento feliz. Eu mereço um homem que mate e morra por mim. E Harry não é esse homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Get Married - L.S
FanficApós três anos morando em L.A, Louis Tomlinson está de volta a Londres para ser padrinho de casamento de seu melhor amigo de infância Harry Styles. O que Louis não imaginava era que Jasmine, noiva de seu melhor amigo, colocaria sua amizade com Harr...