Gabi POV:
Eu não consegui raciocinar quando a porta do elevador se abriu e apareceu a Sheilla, fiquei tão em choque que só "acordei" quando a Liz praticamente pulou nas minhas pernas me agarrando, mas mesmo assim eu não piscava.- Oi Gabriela. - ouvi a voz da Sheilla me fez acordar, mas eu nem respondi, só a olhei.
- Você nem foi ver a gente, tia Gabi. - a Liz falava meio brava, olhei pra ela, essa menina era a cópia da Sheilla, impressionante!
- A tia Gabi está ocupada meninas, eu falei com vocês. - ela disse com aquele ar de ironia e só a olhei- Olá Rebeca. - ela falou e só aí a olhei. Ela estava estática também segurando o Nadal e a Ninna fazendo carinho nele, agachada.
- Oi. - a Rebeca respondeu.
- Elas não paravam de falar dele. - a Sheilla disse e as duas estavam agora agachadas fazendo carinho nele e nós três ali naquela situação.
- A gente pode ir passear com ele, tia Gabi? - Liz.
- Ele está cansado, Liz. A gente acabou de passear com ele...- ela me olhou com uma expressão triste e a Sheilla finalmente resolveu intervir.
- É filha, outro dia vocês vão. Agora ele está cansado e a gente tem que ir né?
- Mas você vai avisar a gente tia Gabi quando a gente puder passear com ele? - Ninna.
- Vou sim, querida...- falei tentando sorrir.
- Ela pode ligar pra gente igual aquele dia né, mamãe? Que a gente conversou de vídeo...- a Liz falou e eu só senti o olhar da Rebeca.
- Sim. A mamãe liga pra tia Gabi e combina né? - a Sheilla falou me olhando e rindo. Engoli em seco.
- Claro.
- Vamos então meninas? Deem tchau pra tia Gabi. - me abaixei pra falar com elas.
- Não esquece de ligar pra gente tia. - a Liz falou antes de se afastar de mim.
- Tchau. - a Sheilla falou me olhando- Te ligo depois...- olhei pra ela sem acreditar- pra gente continuar a conversa. - ela piscou pra mim e saiu.Olhei pro elevador e a Rebeca estava lá dentro me esperando com o Nadalzinho, a cara dela não estava nada boa, mas eu não falei nada no elevador. Entrei em casa e fui tirar a coleira do Nadal e dar água pra ele, o barulho das patinhas dele no chão era a única coisa que se ouvia, assim que pus o pote pra ele fui em direção a ela que estava na sala.
- Vamos conversar?
- Então você está falando com ela? - ela se virou me olhando.
- Não. Me deixa explicar?
- Então a criança está mentindo?
- Me deixa explicar, por favor? - ouvi ela respirar fundo e cruzar os braços.
- Você falou com ela ou não? - ela me olhou nos olhos e eu não podia mentir né? Mas não era bem assim....
- Falei, mas....- parei de falar quando a vi se virando de costas pra mim- Rebeca, me deixa explicar? Não é nada disso que você está pensando....- tentei tocar na cintura dela.
- O que eu to pensando é que você mentiu pra mim! - ela se virou evitando meu contato.
- Não menti. - ela ficou me olhando- Eu só não achei que era tão relevante assim....
- Hahahahah. Não é relevante?? Você está de sacanagem com a minha cara né?? - ela começou a alterar o tom de voz e se afastou de mim. Resolvi falar de uma vez.
- Ok Rebeca. Eu falei com ela, uma vez e uma vez com as meninas sem ela. - ela ficou me olhando e do nada riu.
- Falou como, quando?
- Não sei, já tem tempo. Antes da Suíça.
- Você está esse tempo todo mentindo pra mim???
- Não aconteceu nada, Rebeca.
- Só que você falou com a sua ex e resolveu mentir pra mim!
- A gente não estava junto.
- SURREAL! E você dando piti por causa do Marcelinho??
- Eu não vi a Sheilla, eu não fiz nada!
- Você não me disse que ela estava bloqueada no seu celular?!
- Está.
- E como você falou com ela?
- A babá das meninas me mandou mensagem pedindo pra eu falar com elas que elas estavam com saudade. Eu fiquei sem ter como negar, são crianças!
- E a Sheilla? Ficou sem ter como negar também??
- Neguei de primeira mas ela insistiu.
- Insistiu como?? Você está há quanto tempo conversando com ela e mentindo pra mim???
- Ela mandou mensagem pra Bella.
- Meu Deussss....você ainda envolveu outras pessoas?!
- Não é nada disso! Você está entendendo tudo errado. - eu vi ela se afastar e sentar no sofá, enterrou a cabeça entre as mãos e eu respirei fundo antes de tomar coragem e falar de novo: Olha pra mim. - pedi agachada na frente dela mas ela não se mexeu- Rebeca, por favor. É isso que ela quer, confia em mim? - ela só me olhou e riu. Então ela se levantou me dando as costas.
- Eu estava certa. Você nunca teve certeza né? - ela se virou pra mim ao falar e eu vi os olhos dela lacrimejando.
- Como você pode me falar um negócio desses depois dessa semana que tivemos? Eu te pedi em namoro!
- Mas a sombra dela sempre esteve aqui.
- Não. Não esteve! Eu não tenho mais nada com ela. - ela riu e falou:
- Não acredito em você.
- Rebeca, por favor! - tentei a tocar mas ela não deixou.
- Não me toca!
- Rebeca...- chamei de novo tentando a tocar e vi o rosto dela com uma lágrima escorrendo- não faz isso....- ela saiu da sala indo pro quarto. Cheguei lá e ela estava pegando a mala dela- Não, você não vai fazer isso, eu não vou deixar!
- Você não tem nada pra deixar! - ela tirou o braço rispidamente- Eu to com tanta raiva de você que sinceramente....- ela parou e respirou fundo.
- Raiva por que?? O que eu fiz?!
- Você me enganou! De novo!
- Não te enganei. A gente não estava junto e mesmo que tivesse, não aconteceu nada!
- Não acredito em você!
- Não fala isso....
- Quem me garante que você não fala com ela? Quem me garante que foi uma vez só??
- Eu te garanto!
- O que é o mesmo que nada. - cara, doeu. Fiquei até estática e ela conseguiu pegar a mala.
- O que isso quer dizer?
- Que eu não acredito em você. - ela falou da porta- Que eu odiei saber por ela que vocês conversam, que eu odiei ver como você ficou perto dela.
- Como eu fiquei?
- Paralisada. Você não conseguiu tirar os olhos dela, você nem me olhou.
- Porque eu tomei um choque!
- Ou porque você ficou balançada.... Ou então ficou com medo dela me falar a verdade que você nunca consegue!
- Você está falando merda! Por que eu teria feito tudo que eu fiz com você essa semana se isso que você está dizendo é verdade?!
- Porque você deve ser magoada com ela ainda, mas mesmo assim gosta dela e não vai cortar nada. Ela me olhou de um jeito com se eu não fosse nada ali.
- Mas aí é problema dela, eu não to nem aí!
- Mas eu estou! Você acha que eu senti o que vendo o que eu vi e ouvindo o que ouvi?? Sabendo assim, por ela que ela está falando com você??
- Rebeca, por favor, não teve nada a ver. Não aconteceu nada!
- E ela te ligou por que?? Hein? - ela cruzou os braços na minha frente- Fala.
- As mesmas coisas de sempre.
- Que são?? - respirei fundo antes de falar.
- Ela queria conversar de novo mas eu cortei.
- Conversar de novo sobre o que? - não respondi de imediato e ela ficou me olhando, logo em seguida riu ironicamente- Sabia!
- Mas eu cortei!
- Cortou como, Gabriela?? - ela voltou a se afastar de mim.
- Cortando ué, dizendo que eu não queria mais! - ela ficou me olhando e depois balançou a cabeça- Por que você não pode acreditar em mim?!
- Porque você mente pra mim! Se não fosse esse encontro eu nem ia saber!
- Porque foi sem importância! Porque a Sheilla é passado pra mim! E eu não vou deixar ela se meter na minha vida mais!
- Ela está se metendo na sua vida? - ela mudou o tom e cruzou os braços me olhando. Droga, não era pra ter falado isso- Está? - ela insistiu diante do meu silêncio- O que ela está fazendo?
- Ela perguntou se estávamos juntas...- respondi após suspirar.
- E você falou o que?
- Que não era da conta dela. - ela riu de deboche e saiu puxando a mal pra sala- Rebeca, para! Eu não tenho que dar satisfação da minha vida pra Sheilla mas isso não quer dizer que eu quero alguma coisa com ela.
- Não, só quer dizer que você não teve coragem de falar que estava com outra pessoa pra ela.
- Na época a gente não estava juntas!
- Oficialmente né, Gabriela? Porque...- ela parou de falar abrindo os braços e rindo.
- A gente estava brigadas!
- Beleza. - ela me deu as costas.
- Você não vai sair daqui assim! - puxei ela pelo braço- Rebeca, pelo amor de Deus! Você não pode se irritar com algo e ir embora sem a gente conversar como duas adultas!!
- Isso claramente foi um erro. Talvez você estivesse certa desde o começo, eu que teimei.
- Do que você está falando??
- Não dá pra continuar com isso assim...
- Isso?? - ela só me olhou e eu já segurava as lágrimas- Eu não vou deixar você fazer isso!
- Você não tem que deixar nada. - ela falou me olhando e vi outra lágrima rolando.
- Rebeca, por favor. Tudo que a gente sentiu e viveu juntas essa semana e até antes....você vai simplesmente jogar fora?
- Eu não confio em você mais. E eu jamais vou namorar com alguém que não confio.
- Não faz isso...- pedi já com a voz embargada e vi que ela abaixou a cabeça e aproveitei pra me aproximar, toquei no rosto dela- não faz isso...- tentei beijar mas ela não deixou, virou o rosto.
- Não piora as coisas. - ela tentou se afastar mas não deixei.
- Você não pode terminar tudo só porque você está com ciúmes e...- ela me cortou.
- Eu estou terminando com você porque não confio em você.
- Não fala isso, por favor! - doeu ouvir ela falar isso, eu já não segurava as lágrimas e nem ela- Me diz o que você quer que eu faça ou fale pra você acreditar mim...- ela deu um sorriso triste e até um pouco irônico e falou:
- Infelizmente não tem nada que você possa fazer ou falar, eu não acredito mais em você. - uma lágrima rolou do olho dela quando ela disse isso e eu senti uma facada no peito, ela acabou comigo. Eu ia responder o que depois dessa?!
- Não faz isso. - puxei ela pela cintura- Como eu vou ficar sem você?
- A gente aprende. - ela falou isso com o rosto molhado em lágrimas e se afastou.
- Por favor, não faz isso. Não vai embora. - pedi mais uma vez.
- Não tem sentindo mais ficar aqui.
- Claro que tem! Fica, por favor! Vamos conversar e resolver.
- Já está resolvido. Eu não consigo mais, Gabriela. Talvez não seja o momento ou talvez a gente não saiba levar esse namoro....
- E aí você vai jogar tudo fora assim?? Tudo o que você me falou que estava sentindo era mentira?!
- Nunca foi. Mas chega uma hora que a gente tem que aprender e parar de insistir em algo que não está dando certo....
- Não está dando certo? - minha voz até falhou.
- Não. Já não é a primeira vez que você me mostra que não é sincera comigo.
- Eu já te expliquei o que aconteceu na Itália! Eu fiquei com medo, achei que você tinha entendido...
- E agora foi medo também?? Medo de dar um fim definitivo na sua relação com ela??
- Quantas vezes eu tenho que falar que eu NÃO QUERO nada com ela??? - ela só deu de ombros e virou a cara- Rebeca! - puxei ela pelo braço.
- Não é mais sobre ela, é sobre você, sobre a gente. Você não confia em mim ou sei lá o que, não leva a sério. Sei lá! Eu não sei o que é, a única coisa que eu sei é que por mais que doa, namorar você não vai dar certo.
- Não fala isso.... Não termina comigo, por favor, fica?
- Eu não confio em você. Simplesmente é isso. Infelizmente. - várias lágrimas desceram do meu olho, ela me deu um beijo super rápido na bochecha e fiquei tão sem ação pelo que ela falou e pelo choro que quando tentei puxar ela, já tinha saído. Só ouvi a porta batendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One night in Paris
FanfictionRebeca Andrade e Gabriela Guimarães. Atletas de alto rendimento olímpico. Elas já se conheciam, mas as vezes algo muda em uma simples noite, uma simples mensagem ou até mesmo numa resposta atravessada.... Paris é só o começo?