Rebeca POV:
Acordei atrasada pro treino, droga!
Tomei um leve esporro do Chico e começamos o dia, mas eu confesso que a minha cabeça volta e meia voava até àquela mensagem. Que bosta de treino hoje!
Estava parada olhando pro nada ou tentando beber uma água quando a voz da Lolo me assustou.
- Oi?
- Tá dormindo, Rebe?
- Não, estava só distraída mesmo.
- Você tá bem?
- Tô sim, Lolo. Obrigada. Vamos voltar? - ela só balançou a cabeça e me virei na frente dela pra não dar chance de perguntar mais nada.
Mais tarde as meninas estavam falando a beça lá no grupo do WhatsApp nosso mas eu estava meio alheia. Vi a notificação da conversa no privado com a Lolo.
"Rebeca. Você está bem?"
"Tô sim. Por que?"
"Tá quieta, meio avoada hoje o dia todo."
Pensei em não falar, em mentir mas eu precisava falar com alguém e ela é como uma irmã pra mim. Então fui sincera.
"Tô numa dúvida do que fazer."
"Sobre?"
"Aconteceram umas coisas que não te contei lá em Paris..."
"Como assim? O que?? Você tá pegando quem, Rebeca??"
"Cruzes!"
"Te conheço! Fala logo, quem é o carinha? Conheço?"
"Conhece. Mas não é um carinha. É a Gabi."
"Gabi? Que Gabi??"
Não falei nada, esperando ela se tocar.
"Gabriela do vôlei?? O QUE?? Não creioooo!!! Como assim? Quando? Onde? Por que??"
"Na festinha, no último dia."
"Ahh por isso você sumiu na festa! Mas como assim? Me conta!"
"Sei lá Lo, foi tudo tão rápido e tão louco, só sei que quando vi estávamos conversando e uma coisa levou a outra, rolou um clima e quando eu vi a gente se beijou."
"Lá na festa?"
"E no dia seguinte, no quarto dela."
"Você foi no quarto dela??"
"Lo, quando eu vi a gente estava na cama, eu quase transei com a Gabriela na vila olímpica! Tem noção??"
"Meu Deus! Eu tô em choque!!" Por que você não me contou nada disso??"
"Porque eu não sabia se ia dar em algo ou se seria só isso mesmo..."
"Descobriu?"
"Não. Eu não sei o que fazer."
"Mas por que você está em dúvida?"
"Porque ela me chamou pra ir pra Belo Horizonte."
"Mentira???"
"Não."
"E você falou o que?"
"Nada. Não respondi."
"Quando ela te chamou?"
"Ontem à noite."
"Você deixou a garota no vácuo há quase 24h, Rebeca??"
🤷🏼♀️
"Coitada. Sacanagem!"
"Eu não sei o que fazeerrr."
"O que você quer fazer? Quer ir?"
"Não sei."
"Óbvio que sabe, Rebe. Você gostou? Foi bom?"
"Foi muito bom! Ela é demais."
"Então qual a dúvida?"
"Não é tão simples, ela mora na Itália!"
"Sério? Não sabia."
"Nem eu. Descobri na festa."
"Mas como ela te chamou pra BH então?"
"Porque ela tem casa lá, ela é de lá, mas mora na Itália, jogando lá. Vai pra lá em uns dez dias."
"Ah tá. Então mais um motivo pra vocês aproveitarem ué, vai Rebeca!"
"É muita loucura sair daqui pra encontrar uma pessoa que eu fiquei duas vezes na vida e nem sei se verei de novo, não acha não?"
"Loucura por que? Vocês não vão namorar nem nada, é só diversão não é? Vai curtir, amiga! Ela parece ser maior gente boa..."
"Ela é."
"Então, vai lá responder a menina e vai curtir BH hahah."
🙈
Talvez ela esteja certa e eu esteja fazendo uma tempestade mas eu só estava assustada com a rapidez que tudo aconteceu....
Enfim, terminei de fazer tudo que tinha que fazer e resolvi ligar pra ela.
- Alô. - já estava desistindo quando ela atendeu.
- Oi Gabi.
- Oi Rebeca. Tudo bem? - antes que eu pudesse responder ela começou a falar e eu não estava entendendo nada- Peraí, só um minuto. Nadal, vem aqui, vem...- uns minutos depois ela voltou- Desculpa. Pode falar.
- Tá ocupada?
- Não. Pode falar, é que acabei de voltar da rua com o Nadal.
- Quem é Nadal?
- Meu cachorro.
- Você tem um cachorro? Não sabia.
- Tenho.
- Mas fica com você na Itália?
- Não, ele fica aqui com a minha mãe.
- Você não está em casa? Ta na sua mãe?
- Sim. Toda vez que venho pra cá ela praticamente me sequestra pra ficar aqui rs
- Ah tá. Achei que você tinha uma casa em BH.
- Eu tenho.
Confesso que fiquei confusa, ela me chamou pra ir pra lá pra casa da mãe dela? Mas não falei nada.
- Mais alguma pergunta?
- Desculpa. Não quis ser intrometida, só fiquei curiosa. - confessei meio sem graça.
- Pode perguntar Rebeca. Eu te falei aquele dia que podia perguntar, você que não quis....
- Tá ansiosa? Tô perguntando...- brinquei porque eu fiquei sem saber o que falar.
- Pra te ver. - mas ela me quebrou....fiquei mais uma vez sem palavras- Você vai vir?
- Pra BH?
- Sim.
- Por que eu que tenho que ir? Por que você não vem pro Rio?
- Porque você mora com a sua mãe né... Acho que eu ficaria meio sem graça...
- Existem hotéis no Rio de Janeiro, Gabriela.
- Eu sei... Mas você conhece BH?
- Não.
- Então....aproveita e conhece...comigo...- eu apenas suspirei. Estava achando muita loucura ainda- Não quer?
- Não disse isso.
- Mas também não disse que quer.... Pode falar, se for o caso.
- Você pode ter certeza que se a resposta fosse não, eu já teria dito.
- Então é sim? Você vem? - senti um sorriso na voz dela. Lembrei da conversa com a Lo e realmente eu estava pensando demais....
- Vou.
- Até que enfim! Que mulher difícil, gente! - nós duas rimos.
- Mas segunda eu tenho que estar de volta...
- Tudo bem. Você passa o fim de semana comigo em BH. Combinado?
- Sim. Mas eu só posso ir amanhã mais tarde, tenho treino até a hora do almoço.
- Tudo bem. Compra a passagem e vem. Eu te pego no aeroporto.
- Ok. - nem eu estava acreditando no que eu estava fazendo.
- Compra a volta pra domingo tarde.
- Por que?
- Pra você ficar mais tempo aqui....- eu abri um sorriso e ela emendou- As meninas vão querer te ver com certeza, a gente pode marcar um barzinho no sábado, o que acha?
- Ótimo! Combinado.
- Então tá bom. Vou desligar pra ver a passagem e arrumar minhas coisas.
- Tá bom. Aqui tá meio fresquinho, então traz um casaco pelo menos.
- Tá bom. Beijos Gabi.
- Beijo Rebeca.
Eu vou fazer isso mesmo né? Hahahah que loucura! Mas eu acho também que é porque nós fomos interrompidas né aí ficou aquela coisa no ar....
Fui falar com a minha mãe, ela deu uma leve surtada mas não falou muito depois. Mais tarde mandei uma mensagem pra ela com a hora que o voo chegava e ela só respondeu um:
"Beleza. Eu te pego lá. Beijos."
Dia seguinte eu cheguei no Flamengo de mala, todo mundo ficou me olhando sem entender mas eu disse que explicaria depois do treino. Eu resolvi contar pra elas, primeiro porque as pessoas poderiam ver e sair em rede social e segundo porque são minhas amigas, então após o treino reuni elas e falei:
- E aí amiga conta logo! Vai pra onde?? - Flavinha.
- BH. - soltei de uma vez e ficou um silêncio, a Lo me olhou sorrindo.
- Fazer o que? Algum job lá? - Jade.
- Não.
- Fala logo Rebe, tô curiosa! - Flavinha falou cruzando os braços.
- A Gabi me chamou pra passar o fim de semana lá e eu tô indo.
- Quem é Gabi? - Jade me olhou ao perguntar e vi a Flavinha viajando, fiquei só esperando ela entender mas a Lo foi mais rápida.
- Gabriela, do vôlei. Elas estão conversando...- a olhei e ela sorriu.
- Conversando? - Flavinha olhou de mim pra Lo e demorou os segundos dela até falar: Peraí Rebe, como assim?? Sério??
- Não tô entendendo, gente. Vocês ficaram amigas, é isso? - Jade.
- Oooo....como ficaram hahah. - Lo.
Não consegui não rir.
- A gente ficou lá em Paris e estamos conversando. É isso. - falei de uma vez.
- QUE?? - as duas falaram ao mesmo tempo.
Esperei o surto delas passar e confirmei.
- Ai gente, não é nada demais. A gente ficou, sei lá o que vai acontecer, provavelmente nada.
- Nada e você vai pra BH? Kkk. - Flavinha falou e dei de ombros.
- Acho que ela está certa, tem que aproveitar! - Lo.
- Claro. Eu também acho. E a Gabi é gostosa....- olhei pra ela que só riu.
- Ué, é mesmo. Vocês duas fazem um puta casal. - ela começou a viagem dela.
- Não tem casal amiga, a gente só está se conhecendo e daqui a pouco ela volta pra Itália e vida que segue... Das duas.
- Vai se divertir então, Rebe. - a Jade falou.
- E você já vai direto né, amiga? - Lo.
- Vou sim. Já está tudo aqui.
- Boa viagem então, amiga. - a Lo falou e nos abraçamos, depois falei com as meninas e parti pro aeroporto.
Eu tentei passar despercebida no aeroporto mas no avião foi impossível quando o piloto anunciou que eu estava a bordo.... Fazer o que? Ossos do ofício hahah. Avisei a Gabi quando decolou e ela me disse que daqui a pouco estava saindo de casa, tentei relaxar no voo.
Assim que chegamos e a internet voltou vi que tinha uma mensagem dela dizendo que já estava lá me esperando.
- Cheguei! - respondi.
- Acho melhor eu não entrar, vou te esperar no estacionamento. Te mando a localização.
- Tá bom.
- Está vazio aqui, você vai logo me ver.
Quando achei o estacionamento dei graças a Deus por estar mesmo vazio porque eu não sei se ia achar ela de longe, eu não enxergo né hahah. Vi ela acenando do carro e fui até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One night in Paris
FanfictionRebeca Andrade e Gabriela Guimarães. Atletas de alto rendimento olímpico. Elas já se conheciam, mas as vezes algo muda em uma simples noite, uma simples mensagem ou até mesmo numa resposta atravessada.... Paris é só o começo?