Capítulo 12 - Entre razão e emoção

1.3K 94 41
                                    

Gabi POV:
Eu nunca puxei tanto ferro e bati tanto em bola como nesses três dias pós ela ir embora. Eu tentei mandar mensagem mas fui ignorada todas as vezes, não sabia mais o que fazer! A Ju e a Bella me davam esporro toda hora, mas eu ia fazer o que?!
Mais uma noite e mais um dia sem ela me responder, eu já estava indo dormir quando recebi uma mensagem no mínimo curiosa, da babá das filhas da Sheilla dizendo que as meninas queriam falar comigo, fiquei tão sem reação que aceitei. Elas me ligaram mas não foi de vídeo, ainda bem. Ficamos uma meia-hora na ligação e realmente foi bom falar com elas, eu sentia falta, mas aí eu escutei no fundo:

- É a Gabriela? - óbvio que eu reconheci e óbvio que ela sabia disso assim como sabia que era eu, até porque a babá não ia me ligar sem autorização dela mesmo com as meninas pedindo. Não ouvi a resposta e nem queria saber, dei um jeito de terminar a ligação antes que viesse historinha.

Cara de pau do caralho.

- Gabriela? Gabriela?? - olhei e era uma das meninas do time- Tá dormindo?
- Ai, desculpa. - entreguei o peso a ela que saiu, deve estar achando que eu sou maluca. Olhei pra cima e a Bella sentou ao meu lado no banco. Estávamos na musculação.
- O que está havendo que você está avoada assim?
- Nada. - respondi e bloquei o celular, passei a mão no rosto e suspirei. Ela só me olhou- Ela não me responde!
- Você quer o que com ela ainda? - só olhei pra ela- Você disse pra ela se afastar, Gabriela.
- Não disse.
- Disse que era complicado e não sabia quando iria ver ela de novo, o que dá no mesmo. Quer falar com ela pra que agora?! - respirei fundo mas não falei nada- Eu sei que você faz essa pose de durona mas está sentindo falta.
- Vamos treinar.
- Foge mesmo, daqui a pouco vai ser tarde demais. - ela piscou pra mim e saiu.

Espantei aqueles pensamentos e fui treinar.
Todo dia eu colocava na minha cabeça de manhã que eu estava certa e que as coisas iriam se acertar mas a noite eu sempre deitava com saudades dela, lembrando dessa semana que passamos na Itália, era um martírio. Peguei o telefone e liguei pra Carol, o fuso era o mesmo e eu sabia que ela me atenderia, fora que a Ju não devia mais me aguentar ouvir falar da Rebeca hahah.

- Alô.
- Oi Gabi. Tudo bem?
- Tudo e você? Tá ocupada?
- Não, pode falar. Vai me chamar pra ser madrinha do casamento né?
Acabei rindo, só a Carol,
- Não, sua besta. É sério.
- Eu sei, pode falar.
Contei tudo pra ela até porque não tínhamos nos falado ainda, só que ela ficou muda o que pra Carol era estranho.
- Não vai falar nada?
- Precisa??
Eu só suspirei.
- O que eu faço??
- Você é uma idiota, você sabe né? Como você faz um negócio desses, Gabriela?? - sorri por dentro porque já estava até estranhando a reação dela.
- Eu achei que seria melhor, é muito complicado tudo. E sei lá, não estava vendo futuro nessa situação, achei melhor dar um basta antes....fiquei com medo.
- Você está apaixonada por ela?
- Não, não tô.
- Então por que o medo?
- Porque eu sei como as coisas ficariam, parecia o correto, mas agora....tem uma semana já e ela não me responde, está me ignorando completamente!
- Certa ela. Eu teria te bloqueado inclusive, mas se você está mandando mensagem é porque ela não bloqueou, ainda...
- Não está me ajudando, Carol!
- Tô sim. Você faz isso tudo e ainda quer que ela fale com você??
- Mas nunca mais vamos nos falar?!
- Não sei Gabi. Você quer falar com ela pra que? Mudou alguma coisa?
- Não sei.
- Então resolve. Porque não faz sentido você ir atrás dela pra ficarem do mesmo jeito, porque eu jogaria na sua cara tudo que você falou. Não faz sentido algum!
Fiquei quieta, ela estava certa. Ela ficou em silêncio também e acabei respirando fundo e me lembrei de algo.
- As gêmeas me ligaram essa semana.
- Sério?? Por que?
- Elas disseram que estavam com saudades....
- E aí??
- Ah, eu sinto falta de conviver com elas né, mas sei lá....- respirei fundo- Ouvi a voz da Sheilla ao fundo.
- Não vai me dizer que é por isso hein!!
- Não, nada a ver. Me deu raiva ouvir a voz dela como se ela não soubesse que elas estavam falando comigo!
- Raiva?
- Não desse jeito, Carol. A minha raiva é pelo cinismo. Eu não aguento nem olhar na cara dela quando lembro tudo que ela fez.
- Se afasta das meninas, então.
- A Bella falou a mesma coisa.
- Ela sabe das coisas. - suspirei de novo lembrando dela falando da Rebeca pra mim. Mais um silêncio rolou.
- Eu não consigo parar de pensar nela.
- Na Sheilla?
- Não né, Ana Carolina. Aff!
- Você está apaixonada, Gabi.
Não falei nada, só ouvi.
Depois de uns minutos, falei de novo:
- O que eu faço?
- Primeiro descobre o que você quer com ela, depois vai atrás.
- Ela não quer falar comigo.
- Da um jeito, Gabi. Vai atrás dela.
- No Brasil??
- Se for preciso.... Você que deu mole, agora conserta o que estragou.

One night in ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora