Capítulo 23 - Nada mudou

1.6K 137 57
                                    

Rebeca POV:
Eu falei com a Rosa que estava indo, mas quando cheguei elas estavam treinando, então como ela tinha me dado as dicas e falado na portaria que eu ia, fui direto pra fisioterapia como ela tinha dito.
Cheguei lá na fisioterapia e estava vazio, só tinha ela lá, estava deitada na maca com gelo no joelho, entrei devagar e conforme eu me aproximava mais meu coração disparava e minha mão suava, mas eu tomei coragem e fui, era o que eu queria. Toquei no joelho dela que logo abriu os olhos mas ficou em choque, tadinha rs. Ficamos uns segundos nos olhando em silêncio, eu ensaiei um sorriso.

- Rebeca? Mas o...- ela tentou se mexer meio sentando e gemeu de dor e o saco de gelo caiu no chão. Ela ia se levantar pra pegar mas eu não deixei.
- Eu pego. Calma. - ela se ajeitou meio sentando se escorando na parede e eu pus o gelo na perna dela de novo.
- Voltei, Gabi. - ela olhou pra gente e ela não falou nada, eu não sabia quem era- Rebeca?! - ela me olhou surpresa.
- Oi. - fui simpática mesmo sem saber quem era.
- Não sabia que tínhamos visita...
- Rebeca, essa é a Bruna, fisioterapeuta aqui da seleção. Bruna...Rebeca, você já conhece né...
- Com certeza. - ela sorriu pra mim.
- Prazer. Mas não quero atrapalhar vocês...
- Imagina. Vou fazer o seguinte, vou ali falar com o pessoal umas coisas que temos pra resolver e volto em dez minutos, pode ser Gabi? - ela só fez que sim, ela sorriu pra gente e saiu- Não tira o gelo, ok?
- Não vou tirar.
- Eu tomo conta, pode deixar.

Levantei a perna dela com cuidado pra sentar e coloquei a perna dela em cima, fiquei entre as pernas dela e pus o gelo.

- O que você está fazendo?
- Colocando o gelo na sua perna. - ela só me olhou.
- E você vai chegar aqui e fingir que isso é a coisa mais normal do mundo? - ela cruzou os braços.
- Colocar gelo na sua perna? - dei um meio sorriso mas ela se manteve séria.
- Vir aqui. Como você sabia que eu estava aqui?
- Em Saquarema ou na fisio? - ela revirou os olhos- Tive uma ajuda das suas amigas.
- A Carol né?
- Pior que dessa vez foi a Rosa hahah.
- E o que você quer aqui?
- Conversar com você. - ela me olhou por alguns segundos antes de responder.
- Pensei que não tínhamos mais nada pra conversar....
- Você lembra quando eu estava meio mal e você me deu aqueles girassóis? - ela fez que sim com a cabeça- Lembra o que você me escreveu?
- Escrevi tanta coisa, Rebeca.
- Você disse que estaria ali pra mim pro que eu precisasse, independente de qualquer coisa eu poderia contar com você, lembra? - ela mais uma vez balançou a cabeça- Pois é, é por isso que eu estou aqui. Mesmo depois do que você me disse, não importa, eu vim mesmo assim.
- Seu namorado sabe que você está aqui?
- O que ele tem a ver com isso?!
- Só estou perguntando ué... Sabe?
- Não, não sabe. Não tenho que dar satisfação de tudo pra ele.
- Nossa, que namoro evoluído...- ela falou olhando pro lado e meio baixo mas eu ouvi. Apertei de leve o gelo na perna dela que deu um gritinho e me olhou.
- Desculpa. Sem querer. - falei do mesmo jeito irônico que ela.
A Bruna voltou e eu resolvi dar um espaço pra elas, mas eu fiquei ali, só que de longe.
Fui andando pelos corredores e encontrei as meninas saindo do treino.

- Olha ela aíiii! - Carol.
- Aeeee! - Rosa. Elas vieram me abraçar, falei com o Zé também e agradeci por ele ter deixado me entrar né...
- Falou com ela? - Rosa.
- Mais ou menos, ela está lá na fisioterapia. Não quis atrapalhar.
- Que atrapalhar o que? Vamos lá! - Roberta falou e fomos todas.

Chegamos lá e ela estava deitada lá na maca com cara de dor, as meninas chegaram fazendo maior zona e eu fiquei meio atrás. Mas elas começaram a fazer os atendimentos e eu sentei ali do lado, começaram a perguntar coisas de Paris, das olimpíadas, ginástica e tal.... Todo mundo queria saber, de vez em quando eu olhava pra ela de relance e as vezes ela estava olhando mas estava na dela, não falou quase nada. Depois de um tempo ela levantou indo fazer uns exercícios específicos de peso e eu fiquei olhando só de longe.

One night in ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora