capítulo 1

104 12 10
                                    

O Minas vinha de uma vitória sólida contra o Pinheiros. Priscila sentia o peso da temporada, mas a satisfação de mais um triunfo dava uma leveza à equipe. Elas finalmente teriam alguns dias de folga, algo raro em meio à intensidade da Superliga.

Jenna, a americana do grupo, estava particularmente animada. Seu time de futebol americano estava prestes a disputar a final do Super Bowl, e o evento aconteceria em Nevada, A ideia de voltar para casa e assistir ao jogo ao vivo estava na sua cabeça desde que as folgas foram anunciadas.

— Meninas, escutem! — Jenna começou, reunindo algumas delas no vestiário. — O Super Bowl é daqui a dois dias, e meu time está na final! Não posso perder isso... Vamos viajar pra Nevada comigo?

As jogadoras riram, mas Jenna não estava brincando. Ela não queria fazer essa viagem sozinha e começou a insistir.

— Vai ser incrível! Uma viagem rápida, assistimos ao jogo, relaxamos... E prometo que voltamos antes dos treinos.

Thaísa olhou para as outras, incerta, mas começou a cogitar a ideia.

Priscila cruzou os braços e olhou para Jenna, ainda incerta sobre a proposta.

— Nevada, Jenna? Não é meio longe? — Priscila perguntou, arqueando uma sobrancelha.

— Longe? — Jenna respondeu, rindo. — É perfeito! Dois dias, ida e volta. Sem contar que vai ser o Super Bowl! E a atmosfera lá é insana. Eu não posso ir sozinha, Pri! Você vai se divertir, prometo.

As outras jogadoras começaram a se interessar pela ideia. Rosamaria, que estava próxima, virou-se para Priscila com um sorriso convencido.

— Vai ser divertido, Pri. Estamos precisando dar uma escapada, esquecer o vôlei por uns dias — disse Rosa, com aquela energia empolgada que Priscila conhecia bem.

Júlia, Thaísa concordaram com a oposta do time.

Priscila mordeu o lábio, ainda pensativa. Sabia que a pausa seria importante para descansar, mas ao mesmo tempo, a ideia de um jogo de Super Bowl e uma viagem espontânea com as meninas parecia irresistível.

— Tá, mas a gente volta em quantos dias? — Priscila perguntou.

Jenna vibrou, já sentindo que estava vencendo a batalha.

— No máximo em quatro! Assistimos ao jogo, curtimos um pouco e voltamos. Pode confiar!

— Ok, estou dentro. — Priscila finalmente cedeu, rindo. — Mas só se você prometer que vai ser rápido.

— Fechado! — Jenna respondeu, abraçando-a. — Vocês não vão se arrepender!

Priscila pegou o celular e começou a enviar mensagens para organizar sua viagem, sem saber que essa escapada para Nevada traria uma série de encontros inesperados.

Jenna estava frustrada depois de passar horas procurando passagens, e nenhum voo parecia encaixar com o tempo apertado e a segurança que ela queria. Foi então que teve uma ideia: ligar para sua amiga Taylor Swift.

— Oi, Tay, desculpa incomodar — Jenna começou assim que Taylor atendeu a ligação.

— Oi, Jenna! — Taylor respondeu, animada. — Está tudo bem, não me incomodou. Aconteceu algo?

— Bem, eu queria te pedir um favor — Jenna respondeu, um pouco hesitante.

— Qualquer coisa por você, sua boba — Taylor disse com uma risada suave. — O que você precisa?

— Bem, eu tô tentando conseguir passagens pra Nevada — Jenna explicou. — Eu e algumas amigas resolvemos de última hora ir ver o Super Bowl, consegui os ingressos, mas não tô achando um voo seguro e com vagas pra todas. Então, pensei que talvez você conhecesse alguém que pudesse nos ajudar…

So high school - Pri e TaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora