Capítulo XXV - Essa noite definitivamente cairia uma tempestade

2 0 0
                                    


Na segunda, enquanto enrolavam na cama durante o dia vendo o álbum de fotos pela milésima vez, receberam uma ligação urgente de Renée, exigindo a presença de Elise à tarde na casa dela para que pudessem fazer as últimas provas da roupa da formatura. Isso lembrou a ruiva que realmente precisava começar a organizar as coisas para a mudança, inclusive avisar os seus pais. Como será que eles reagiriam?

Pensar nisso a deu um frio na barriga, eles não se importavam que passasse os fins de semana com Lud, porém será que manteriam a mesma postura ao saber que ela pretendia se mudar de vez para a casa dele? Afinal, aos olhos de todo mundo seria como se eles estivessem se casando, assim de repente, sem cerimônia, sem nada.

Casar... essa não parecia a palavra certa para Elise, assim como tinha dito uma vez que o que tinham era muito mais simples do que um namoro, não achava que a união eterna deles era como um casamento. Era algo muito além disso. Algo que transcendia os limites do mundano, que não havia palavra capaz de descrever. Mas para ela isso não importava nem um pouco, tudo o que queria era Lud para sempre e sempre.

Então se levantaram, ajeitaram as coisas e tomaram um banho juntos, arrumando os cabelos um do outro depois. Quando saíram, Elise notou que os céus estavam cobertos de nuvens cinzentas e escuras, o que era raro para aquela época do ano. Isso a deixou feliz, porque amava tempestades e ainda não tinha tido a oportunidade de presenciar uma com Lud.

E, na hora de descer do carro para entrar no hotel que Renée estava hospedada, a garota percebeu mais uma coisa que a fez gostar ainda mais de dias nublados: Lud saiu do Impala sem se preocupar porque mesmo sendo meio da tarde o sol não brilhava. Com a cidade assim, escura, ele poderia andar livremente durante o dia.

Agarrando-se nele, Elise riu, e então subiram juntos a escada da entrada do hotel, que parecia um palacete.

Get scared tocava em alto e bom som e tanto Edith quanto Rafa já estavam lá no quarto de Renée, a melhor suíte do hotel que na verdade era um pequeno apartamento. A vampira terminava de fazer uns ajustes no terno preto de Rafa, pendurando uns enfeites metálicos aqui e ali.

Jogados um sobre o outro num grande divã, Edith e Lino assistiam a tudo em silêncio, a humana fascinada com a habilidade de costura de Renée e o vampiro muito atento a cada movimento do garoto de cabelos azuis.

Ao ver Lud, Lino fez uma careta, mas logo em seguida voltou a encarar Rafa, ignorando completamente o irmão. Elise riu baixinho e cumprimentou todos, sentando-se na cama com Lud para esperar sua vez. Apesar do terno de Rafa ter parecido comum antes, agora que Elise estava vendo todos os acessórios que Renée o havia dado, como pulseiras, broches, correntes e cintos, percebeu que estava muito scene e isso a deixou ainda mais animada para ver que acabamentos a vampira daria para o seu vestido.

Enquanto esperava, a garota notou que o apartamento de Renée parecia um tanto vazio, contudo imaginou que fosse por conta das roupas, que já estavam praticamente prontas, então não havia mais necessidade de tantos tecidos e outros trecos ficarem espalhados por aí.

Depois de Rafa, foi a vez de Edith, o vestido dela também era preto, tomara que caia e com uma saia armada num estilo vitoriano. De acessórios usava um espartilho negro, uma gargantilha e um terço de contas negras no pescoço, luvas pretas até os cotovelos, rendadas com padrões de rosas, e um laço com pingente de morcego para os cabelos, uma verdadeira bonequinha de porcelana gótica.

Assim como fez com Rafa, Renée olhou Edith de cima a baixo, parecendo muito orgulhosa do seu trabalho. E então finalmente era a vez de Elise.

Ela engoliu em seco, apanhou o vestido e foi se trocar. Ao se ver no espelho do banheiro, perdeu o ar, Renée realmente, realmente tinha acertado muito no vestido. Ele era de alças e tinha um decote em formato de coração, já a saia de camadas com babados nas barras era longa na parte de trás e curta na parte da frente, vermelha e revestida de renda preta.

Para toda a eternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora