Capitulo XX

5 1 0
                                    


~ ♥ ~

Jeremy sentiu a fúria se avolumar em seu peito enquanto observava Violet sair acompanhada pelo Capitão MacQueen. A dúvida corrosiva em relação à natureza do relacionamento entre os dois crescia a cada segundo. Ele conhecia o capitão há anos, mas não conseguia se lembrar de uma única vez em que Violet tivesse mencionado qualquer familiaridade com ele. O que o incomodava era a curiosidade quase obsessiva, como se cada ação de Violet estivesse começando a mexer com suas próprias convicções.

Sua mãe já se afastara para cumprimentar outros convidados, retornando ao papel que sempre desempenhara com devoção, ainda que muitas vezes de maneira cega e inflexível. No entanto, antes que pudesse agir, ele foi interrompido por vozes familiares.

Vossa Graça, como vão as coisas em Ross? Um prazer revê-lo. Estava pensando em organizar uma caçada em breve. — William John Kerr, o Marquês de Lothian, se aproximou com sua esposa, Mary Kerr, ambos com sorrisos afáveis.

Sir Kerr, Lady Kerr — Jeremy respondeu com uma reverência cortês, disfarçando a impaciência que fervia por baixo de sua fachada. — As coisas seguem sob controle em Ross. Fico contente em vê-los novamente. Contudo, temo que agora eu precise...

Belo vestido, Lady Kerr. — A voz adocicada e ligeiramente cortante de Elizabeth irrompeu, interrompendo Jeremy com a familiar malícia em seu tom. Ela se aproximou, enlaçando seu braço no de Jeremy com uma expressão de desafio nos olhos. — Sir Kerr, sempre tão bem acompanhado, não é? — Elizabeth sorriu, lançando um olhar afiado a Mary. — Agradecemos a sua presença neste dia tão especial.

O prazer é nosso, madame — respondeu William, com a típica elegância dos nobres.

A duquesa, como sempre, exala uma elegância celestial — Mary comentou, seu sorriso suave, mas sem perder o brilho de reconhecimento.

Jeremy, sentindo a tensão no ar e a necessidade crescente de sair daquela situação, tomou a iniciativa.

Meus caros amigos, minha querida esposa estará à disposição para lhes fazer companhia. Eu, no entanto, preciso resolver um assunto urgente. Por favor, desfrutem da noite. — disse ele, já afastando o braço de Elizabeth, forçando um sorriso antes de se virar para seguir Violet e o capitão.

No entanto, ao tentar puxar o braço, Elizabeth o segurou com firmeza. Ele a encarou, os olhos refletindo irritação, mas, com os convidados ao redor, sabia que precisava agir com cautela. Discretamente, ele cobriu a mão dela com a sua, soltando, um a um, os dedos que se agarravam a seu braço. Quando finalmente se livrou do aperto possessivo da esposa, não se deu ao trabalho de disfarçar a urgência. Partiu apressadamente, deixando Elizabeth para trás, imersa no salão, com sua presença cuidadosamente mantida.

~ ♥ ~

Enquanto Violet guiava o Capitão MacQueen para um corredor mais discreto, ela ainda sentia o peso do olhar de Jeremy em suas costas, como se ele estivesse observando cada um de seus movimentos. O embaraço de ter derramado a bebida só piorava a situação, e ela mal conseguia conter a vontade de desaparecer. Seus passos eram rápidos, determinados a evitar mais qualquer contato visual.

Sinto muito mesmo, Capitão. Não costumo ser tão desajeitada... — murmurou, tentando manter o tom formal.

Eduard MacQueen a observava com um meio sorriso, sua postura relaxada contrastando com o nervosismo evidente de Violet.

Ora, Srta. Struthers, não se preocupe. Além disso, talvez esse pequeno incidente tenha sido o que eu precisava para escapar por um momento — disse ele, dando de ombros de forma despreocupada.

A Escolhida - Duque de RossOnde histórias criam vida. Descubra agora