Capítulo XVIII

117 9 1
                                    


~ ♥ ~

Já fazia algum tempo desde que Jeremy desaparecera de suas vistas. A ausência dele começava a lançar uma sombra inquietante sobre os pensamentos de Violet. Não que ela tivesse o direito de se preocupar com ele — um duque poderosíssimo, capaz de enfrentar qualquer situação por conta própria. Mas, de alguma forma, a ideia de que ele pudesse estar sozinho, lidando com algo que ninguém mais compreendia, atormentava sua mente.

"Céus!", pensou ela, balançando a cabeça para afastar tais devaneios. "Desde quando um duque precisaria de minha ajuda?" Era uma ideia absurda, mas a inquietação persistia. A história que os criados contaram sobre o incidente em Liorth só reforçava sua determinação. Jeremy havia agido com uma frieza que não combinava com o homem com quem ela havia se relacionado. E talvez, por trás de sua máscara de autoridade, estivesse mais perdido do que jamais admitiria.

Violet se levantou, os passos ligeiros a levando pelos corredores do castelo, com uma mistura de hesitação e urgência. Ela sabia que precisava vê-lo — mesmo que de longe. Precisava entender se aquele Jeremy impiedoso era real... ou se ainda restava algo do homem que ela começara a conhecer.

Determinada, Violet seguiu pelos corredores silenciosos, o som de seus passos ecoando suavemente no chão de pedra. O coração batia mais forte do que ela gostaria de admitir, mas não por medo — era a incerteza do que encontraria que a deixava assim, inquieta.

Quando chegou ao aposento do duque, a porta estava semiaberta, algo incomum. Ela hesitou por um momento, olhando ao redor para se certificar de que ninguém a veria. Uma curiosidade irresistível a impulsionou a se aproximar e, em silêncio, espiou pelo vão da porta.

Jeremy estava de costas para ela, vestindo-se. Seu corpo ainda úmido após o banho exalava força e rigidez, mas havia algo de sombrio em sua postura, como se a violência recente ainda o consumisse por dentro. Ele parecia pesado com o fardo de seus deveres, a linha de seus ombros tensa, enquanto puxava a camisa por sobre a cabeça, revelando marcas de batalha e responsabilidade que não desapareciam com facilidade.

Violet, sem perceber, ficou ali por mais tempo do que deveria, com os olhos presos à figura dele. Cada movimento que ele fazia a puxava mais fundo para aquele momento, para a complexidade daquele homem que parecia tão distante e ao mesmo tempo tão vulnerável. Mas então, como se sentisse sua presença, Jeremy virou-se abruptamente.

Violet? — A voz dele soou, grave e surpreendida, seus olhos escuros encontrando os dela. Ela congelou no lugar, o rosto queimando de vergonha por ter sido pega.

Eu... eu não quis... — começou ela, gaguejando enquanto tentava encontrar uma explicação.

O olhar de Jeremy queimava sobre ela, e Violet sentiu o calor subir pelo rosto. Incapaz de encontrar uma desculpa convincente, as palavras travaram na garganta. Sem pensar duas vezes, ela deu um passo para trás, virando-se rapidamente para sair.

Mas antes que pudesse escapar, sentiu uma mão firme agarrar seu pulso, parando-a em seu caminho.

Não tão rápido. — A voz grave dele veio baixa, mas cheia de autoridade.

Violet tentou se desvencilhar, mas Jeremy não cedeu. Ele se moveu, contornando-a até que ficasse de frente para ela, bloqueando qualquer chance de fuga. A proximidade entre os dois era sufocante, e os olhos de Jeremy, sombreados por um misto de frieza e algo mais profundo, a prenderam no lugar.

Espionando, senhorita Struthers? — disse ele, com um sorriso enviesado.

Violet tentou desviar o olhar, seu rosto corando diante da acusação.

A Escolhida - Duque de RossOnde histórias criam vida. Descubra agora