~ ♥ ~Assim que a porta se fechou, Jeremy avançou sobre ela, não a tocando, mas ficando perto o suficiente para que sentisse a intensidade de sua presença, o calor de sua raiva.
— O que diabos você pensa que está fazendo? Está tentando me provocar?
Seu olhar era uma mistura de indignação e algo mais, algo que Violet não ousava nomear. Ela sentia a respiração dele tão próxima, que o calor de suas palavras parecia tocar sua pele.
— Eu, tentando provocá-lo? — Ela disse, com uma firmeza que surpreendeu até a si mesma. — O senhor está louco. Tudo já foi esclarecido. Não há mais nada a ser questionado.
— Você é quem está me deixando louco! — A voz dele saiu rouca, carregada de um desejo reprimido e frustração. — Não ouse usar seu charme com outro homem... ou então... — Ele deixou a frase no ar, mas seu olhar continuava a falar por ele, transbordando raiva e algo perigosamente próximo de desejo.
Violet não recuou. Estava cansada de ser acusada injustamente. — Ou então o quê? — Ela o desafiou, mantendo o olhar firme. — Sua esposa é Elizabeth, e eu não lhe devo satisfações.
— Não me provoque, Violet. — Ele rosnou, seu tom uma ameaça velada. — Garanto que não apreciará testemunhar minha fúria.
O olhar de Violet se endureceu.
— Sou uma mulher livre. E mesmo que eu decida procurar um companheiro, o senhor não terá controle sobre minhas escolhas. Não sou sua propriedade. — Sua voz estava firme, decidida, desafiando-o a tentar refutá-la.
Por um momento, o silêncio tomou conta da sala, pesado e cheio de palavras não ditas. Jeremy estava à beira de perder o controle, e Violet sabia disso, mas também sabia que não cederia. Não mais.
— Você é minha! E enquanto estiver sob meu teto, seguirá as minhas regras!
O choque percorreu o corpo de Violet como um trovão. Antes que pudesse reagir, sentiu a mão grande e masculina do duque prender-se a seu braço, apertando-o com firmeza. A pressão daquele toque não era de carinho ou proteção, mas de domínio. Um arrepio gelado subiu por sua espinha. Ela estava à mercê de um homem que acreditava ter direito sobre ela, e isso a encheu de indignação.
Seus olhos se encontraram por um breve instante, e o que ela viu no olhar de Jeremy foi um misto de controle absoluto e uma ardente obsessão. O duque de Ross, sempre tão controlado e distante, estava ali, tão perto e sem máscaras. E era aterrorizante.
— As únicas coisas que lhe pertencem são suas terras, seu título e sua família. Eu não faço parte dessa lista, milorde.
As palavras de Violet saíram firmes, embora seu coração disparasse com o medo crescente. Ela puxou o braço, tentando se desvencilhar daquele toque que a sufocava. Havia uma mistura de desafio e desespero em seus olhos, como se quisesse deixar claro que ela não cederia, mas ao mesmo tempo estivesse lutando contra a vulnerabilidade crescente.
— Não me desafie... — A voz dele soou mais baixa, mas ainda mais ameaçadora, como uma fera prestes a atacar.
Com um gesto rápido, Jeremy a puxou para mais perto, e foi nesse momento que algo dentro dela se rompeu. A indignação transformou-se em raiva. Seus dedos trêmulos agarraram a maçaneta da porta, sua única saída, mas antes que pudesse escapar, ele a segurou de novo, desta vez com uma força que a fez estremecer.
A tensão no ar tornou-se insuportável, e o peito de Violet se apertou com uma mistura de medo e tristeza. Ela sabia que qualquer esperança de se manter distante do poder que Jeremy exercia sobre ela estava se desfazendo diante daquela realidade brutal. Ele não via razão, apenas o desejo de posse que consumia ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida - Duque de Ross
RomanceEm "A Escolhida", Violet Struthers, uma jovem escocesa, é vendida pelo pai e encontra um novo lar na imponente propriedade de um homem poderoso, localizada nas Terras Altas Escocesas. Para sua surpresa, ela se vê irresistivelmente atraída pelo Duque...