Capítulo XXII

97 6 2
                                    


~ ♥ ~

Trago boas notícias! — Frida, uma das criadas mais tagarelas, entrou apressada na cozinha, sua voz ecoando por entre as paredes de pedra, imediatamente causando uma agitação entre os servos. Em questão de segundos, todos interromperam suas tarefas, reunindo-se ao redor dela como abelhas em busca de néctar.

O ambiente antes ruidoso, cheio de cozinheiros apressados e ajudantes atarefados, foi tomado por uma onda de curiosidade. O cheiro de pão recém-assado e carne sendo preparada ficou esquecido, enquanto as conversas ansiosas começavam a surgir de cada canto da cozinha. Violet, que acabara de voltar ao serviço após ter recuperado um pouco de suas forças, não pôde evitar de ser atraída pela movimentação.

Frida, com os olhos brilhando de excitação, ergueu a mão para silenciar os murmúrios ao redor.
Tenho uma notícia emocionante para todos vocês! — Ela fez uma pausa dramática, adorando o efeito que causava. — A duquesa de Ross está grávida!

Um murmúrio de surpresa e espanto percorreu o grupo. As criadas trocaram olhares animados, sussurrando entre si, enquanto os olhares de Violet se estreitaram, seu corpo enrijecendo diante da notícia inesperada. Ela observou as expressões dos outros, mas sua mente estava em outro lugar.

Não pode ser. De onde você tirou essa informação? — Uma das mulheres no meio da multidão, com as mãos sujas de farinha, perguntou, sua incredulidade clara em cada palavra.

— É verdade! — Frida insistiu, o brilho em seus olhos inabalável. — Acabei de sair do grande salão, e todos estavam comemorando. A notícia se espalhou rápido.

E quanto ao nosso senhor? — A voz de Clarice soou calma, mas carregada de curiosidade, enquanto os olhos atentos observavam cada expressão ao redor.

— Sua Graça? — Frida fez uma pausa, e então sorriu. — Parecia estar... feliz. — Sua resposta, embora breve, foi suficiente para alimentar as especulações dos ouvintes.

Abençoado dia! Viva a Ross! — Um cozinheiro robusto exclamou de repente, sua voz ecoando pelo cômodo enquanto erguia o braço em um gesto enérgico de comemoração.

VIVA! — Todos se juntaram à comemoração, suas vozes se elevando como uma só. O clima festivo se espalhou rapidamente pela cozinha, e sorrisos genuínos iluminaram os rostos. Palavras de felicitações ecoavam pelos cantos do cômodo, enquanto o burburinho alegre enchia o ar.

No entanto, em meio à euforia, Violet permaneceu imóvel, as mãos ocupadas com as tarefas do dia, mas a mente longe dali. Ela via o entusiasmo dos outros, sentia a energia pulsante ao seu redor, mas uma parte dela se recusava a acreditar tão facilmente naquela notícia.

"Toda aquela história sobre a infertilidade era uma mentira?" Violet não conseguia afastar a dúvida, sentindo como se o chão estivesse se movendo sob seus pés. Durante todo esse tempo, ela acreditara que sua presença no castelo tinha um propósito claro: gerar um herdeiro que Elizabeth não poderia dar ao duque. E agora... aquela notícia inesperada mudava tudo. Elizabeth estava grávida. E, de repente, a razão de sua permanência em Wester Ross parecia não fazer mais sentido.

Se Elizabeth realmente estava esperando um filho, então o que restava para Violet ali? O pensamento era lógico, quase uma solução. Poderia ser sua chance de ir embora, de escapar daquele lugar e da dor que começava a sufocá-la. Mas algo dentro de si se recusava a seguir esse caminho com tanta facilidade.

A ideia de partir, antes tão clara e desejada, de repente parecia estranhamente vazia. Os sentimentos se misturavam, uma confusão de desejo por liberdade e um inexplicável apego que não conseguia ignorar. Partir seria a escolha sensata, mas havia algo mais — algo que a mantinha presa ali. Mas que não tinha a ver com obrigações ou deveres, mas com sentimentos que ela ainda não sabia nomear. O duque. Jeremy. Aquele homem sombrio e complexo, que começara a desarmar suas defesas, despertava em seu peito um turbilhão de emoções que ela não estava pronta para enfrentar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Escolhida - Duque de RossOnde histórias criam vida. Descubra agora