Capítulo VII

179 12 2
                                    


~♥~

Violet estava a caminho de encontrar Clarice quando foi surpreendida pelo som de vozes exaltadas que ecoavam de uma sala próxima. O tom acalorado da discussão despertou sua curiosidade, fazendo-a parar involuntariamente para ouvir.

"Exijo que desfaça tudo imediatamente!" Alguém gritou do outro lado, em um tom carregado de fúria e desespero.

"Não me venha com exigências. Lembre-se de que toda essa situação começou por causa da sua obsessão. Agora é tarde demais, Elizabeth!" Ouviu Jeremy responder irritado.

Curiosa, embora relutante, Violet não conseguiu evitar escutar a discussão acalorada entre o duque e sua esposa, ficando presa ao local, como se incapaz de se retirar. Sua mente lutando para processar a profundidade do que estava acontecendo dentro daquela sala.

"Ela não é adequada, Jeremy. Se ao menos demonstrasse respeito por mim, talvez Deus tivesse piedade e nos concedesse a graça de sermos pais."

"Aqui estamos novamente, colocando toda a culpa em mim. Não é? Nossa vida não é um segredo; somos conscientes das ações um do outro. Casamos por conveniência, lembre-se disso. Pois, se é amor que espera de mim, lamento desapontá-la."

"É realmente lamentável vê-lo dessa forma. Por mais que leve inúmeras mulheres para a cama, nunca conseguirá conquistar o verdadeiro amor de nenhuma delas. Suas companhias são apenas atraídas pelo título que carrega, Vossa Graça. Tudo o que possui são meros títulos e riquezas vazias."

"Retire-se! Não quero mais ouvi-la!"

"Se você não tomar uma atitude, eu mesma irei."

"Saia imediatamente, Elizabeth! Agora!" A ordem final do duque era firme e incontestável. Elizabeth não retrucou.

Com o fim abrupto da discussão, Violet sentiu um frio de desespero. Apressou o passo, consciente de que não teria tempo suficiente para se retirar sem ser vista. Enquanto Elizabeth saía, batendo a porta com uma raiva evidente, Violet ouviu claramente os ecos da voz furiosa, que reverberavam pelo corredor.

– Pare! – Ordenou a duquesa.

Violet parou imediatamente, soltou um suspiro e, com uma expressão de falsa surpresa, virou-se.

– Bom dia, Vossa Graça – cumprimentou ela, tentando manter a calma diante da autoridade imponente de Elizabeth.

– Qual o motivo do passeio? – perguntou a duquesa, curiosa, com um tom que carregava subtexto de desconfiança.

– Ainda não me acostumei com o tamanho deste lugar. Espero conseguir encontrar a cozinha antes do meio-dia, milady. – Sua voz saiu com um tom ligeiramente provocativo, mais do que ela pretendia, uma leve ousadia misturada com um respeito polido.

Elizabeth caminhou em sua direção com passos firmes, sua expressão exalando autoridade e desdém.

– É melhor que não se perca e que em hipótese alguma se meta onde não deve. Agora vá, se apresse.

– Com sua licença, Vossa Graça. – Violet respondeu respeitosamente, mas com uma leve sugestão de firmeza, dando um leve aceno antes de se afastar, mostrando que não se deixaria intimidar facilmente.

Para um primeiro diálogo, não foi tão ruim. Era evidente que Elizabeth não era uma pessoa amigável, especialmente com aqueles que considerava inferiores a ela. Violet percebeu que sua mera existência a incomodava, certa de que não se dariam bem. E, embora a duquesa possuísse uma beleza inegável, carecia de qualquer traço de simpatia.

A Escolhida - Duque de RossOnde histórias criam vida. Descubra agora