𝐂𝐚𝐩 25 - Explicações

72 11 7
                                    

P.O.V Maria Luísa:

O garoto já estava parecendo assustado, e depois do que eu disse então, só piorou.

Eu não estou brava nem nada do tipo, até porque não tem motivo pra isso, eu só estou realmente chocada no quão rápido isso escalou.

João é uma pessoa que sente demais e se entrega demais, mesmo sem entender completamente os seus sentimentos.
Ele nunca teve a chance de se apaixonar antes por conta de tudo que já aconteceu, mas agora, a vida dele já está meio que estável.

— Antes, me perdoa por ter visto aquilo, não foi intencional. Eu acabei chegando mais cedo e estacionei o carro na calçada da frente. Você e o Pedro chegaram uns 5 minutos depois e... Bom, deu no que deu.

— Eu entendo...
Ele respira fundo e nós entramos dentro da casa dele em silêncio. O garoto parecia deslocado, mas seus olhos ainda brilhavam, provavelmente por conta do que aconteceu antes.

Ele realmente está se apaixonando, de verdade dessa vez.
Pedro Tófani é o primeiro amor da vida dele.

Nós seguimos até a sala e nos sentamos no sofá, um de frente ao outro.

— Eu não bebi nada, por mais questionável que isso seja...
João toma iniciativa e começa a conversa.
O olhar do mesmo estava baixo, e eu podia até enxergar algumas lágrimas se formando nos cantos dos seus olhos.

— Pelo visto, aconteceu muita coisa nessas últimas horas.
Falo, com um sorriso amigável no rosto. Não posso deixar a situação ainda mais pesada pra ele.

— Aconteceu! Foi muita informação em pouco tempo, e eu não sei o que foi tudo isso!

— Quer me contar o que aconteceu?

Ele concorda com a cabeça e respira fundo. Lá vem a bomba.

— Eu não sei... A gente tava brigando e uma coisa foi levando a outra... Foi tudo muito rápido, e eu tava tão alucinado com aquilo que não prestei atenção o suficiente... É confuso demais, Malu.

— Aconteceu algo antes disso, não aconteceu? Naquela hora que você me mandou mensagem?
O garoto assente e eu percebo ele segurar um pequeno sorriso

— Ele me beijou, me beijou muito!

Minhas sobrancelhas se arqueiam e um sorriso brota no canto da minha boca.
O semblante do garoto muda, provavelmente lembrando da situação; ele solta o sorriso contido e começa a contar com um ânimo a mais.

"Parabéns, Pedro Tófani. Sinta-se lisonjeado."
Penso, percebendo que ele ter beijado o João provavelmente foi a melhor coisa que ele já fez, sem contar que Pedro conseguiu conquistá-lo mesmo sem ter a intenção.

— Ele disse que me queria, Malu! Ele me chamou de "meu bem" quando a gente se beijou, ele me ajudou a entender o que tava acontecendo, e por algum motivo, ele fez com que eu me sentisse pertencido... O que é estranho, porque ele provavelmente nem gosta de mim!

Sinto uma vontade imensa de rir só por perceber o tanto de hipocrisia em uma frase só.

Eu não tô escutando isso, estou?

É óbvio que o Tófani gosta dele!
Sério que ele nunca percebeu como Pedro secava-o com os olhos? Ou o quanto ele era mais cuidadoso com ele do que com os outros?

— Tá, calma lá! Você enlouqueceu, João Vitor?! Você acabou de me contar que ele disse que te queria e tá falando que ele não gosta de você? É óbvio que ele gosta! Só pelo que eu vi ali fora, o carinho e cuidado dele com você é notório!

— Ele realmente foi gentil comigo, e tudo que eu contei é verdade. Mas você não acha que é só físico? Tipo, o que ele iria querer comigo?

— Você tá sendo muito lerdo agora! Tem certeza que estamos falando do mesmo Pedro?!
Ele começa a rir um pouco, e eu faço o mesmo.

𝐂 𝐎 𝐑 𝐈 𝐍 𝐆 𝐀 - pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora