P.O.V Pedro Tófani:
Meu corpo se arrepia a escutar a mulher.
Pelo menos uma parte de tudo, ela sabia.— Pode sim, Alves.
Respondo, com um pouco de medo por dentro. Eu simplesmente não sei o que esperar dessa conversa.— Pode me chamar de Malu, é bem melhor.
Concordo com a cabeça, e pergunto de uma vez, cansado de enrolações desnecessárias.— Você... Sabe, não sabe?
— Sei. E é por isso que eu queria conversar com você.
Puxo o ar e solto devagar.— Certo... O que você quer saber?
— Eu juro que só quero conversar com você, nada além disso!
— Pode dizer...
— Por favor, não machuca ele, Pedro. O João é uma pessoa incrível, carinhosa, intensa, e mesmo por trás daquela postura toda, é alguém que se importa com todo mundo... Principalmente com você.
Pra mim, apenas imaginar uma situação que um dia eu cogite machuca-ló me enoja.
Eu nunca faria algo assim.
Mesmo me sentindo um pouco nervoso, acabo por sentir um alívio com a confirmação da morena; João se importa comigo, de verdade.
— Eu nunca vou machucar ele, eu juro. Posso não saber muito bem como ele é, ou como é a sua personalidade por trás dessa máscara que usamos pra estar aqui, mas é perceptível que no fundo, ele é uma pessoa sensível e amorosa, mas...
— Ele só não deixa transparecer...
A garota completa, lendo meus pensamentos e soltando um suspiro preocupado.
Ela deve ser uma ótima melhor amiga pra ele.— Olha, Pedro, até onde eu sei, você não sabe sobre o passado do João, e nem precisa saber por enquanto, mas eu preciso que você saiba algo.
Me sinto um pouco assustado pensando no que ela poderia me falar.— Saber o que?
— Saber que você é a primeira paixão da vida dele.
Pera? O que?!
Primeira paixão?! Ela só pode ter enlouquecido.— Acho que não sou o primeiro, Malu. Ele tem mais de vinte anos, e namorava com a Helena até um tempo atrás!
— Eu sei que é difícil de acreditar, mas você é o primeiro amor dele.
Isso definitivamente não é possível. João já namorou, e outra, o que ele teria visto em mim pra eu ser o primeiro?
Nah, eu não sou, ela se precipitou.A mulher parecia bem preocupada com o cacheado, até um pouco desesperada.
— Pedro, a vida dele foi... Complicada. Ele nunca teve a chance de conhecer o amor antes, então ele é confuso com tudo isso! Mas quando ele me falou de você, ficou tão claro pra mim o que ele sentia, entende? Com a Helena, ele confundiu o carinho com amor, e além dela, João nunca namorou ninguém. No máximo ele beijou algumas pessoas em festas.
Malu diz tudo aquilo com tanta firmeza na voz e no olhar, que eu começo a acreditar.
Eu sou a primeira pessoa que ele realmente gostou?
Meu corpo estremece, pensando no quão bom isso é. João gosta de mim como nunca gostou de ninguém.
A sensação de ser o primeira amor pra alguém que você realmente se importa é única demais.As batidas do meu coração assumem uma velocidade mais rápida, com minha cabeça assimilando a informação.
— Então ele... Nunca sentiu nada por ninguém?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂 𝐎 𝐑 𝐈 𝐍 𝐆 𝐀 - pejão
أدب الهواةQuando se é um dos bandidos mais respeitados do Brasil, não se pode bobear, chamar atenção, nem se deixar levar pelos sentimentos. Jão, um dos malfeitores mais respeitados e conhecidos na região brasileira, é recrutado para um dos maiores crimes da...