Capítulo 3- O pêssego

4 0 0
                                    


 A fazenda estava deslumbrante, com cada canto decorado de forma cuidadosa. Luzes brilhantes penduradas nas árvores criavam um brilho mágico à noite, enquanto flores coloridas enfeitavam mesas e cadeiras dispostas ao ar livre. A decoração era um verdadeiro espetáculo, refletindo a alegria da colheita e a união da comunidade.

As mesas estavam repletas de pratos feitos com pêssegos: bolos, doces, compotas e até caldos exóticos que traziam o sabor da fazenda para todos os presentes. As mulheres se orgulhavam de suas criações, e os elogios eram constantes.

A festa não era apenas para os moradores da fazenda; muitos habitantes da cidade vizinha também foram convidados. O clima de celebração se espalhou, trazendo uma multidão animada, todos ansiosos para aproveitar as delícias e participar das festividades.

As crianças corriam animadas, aproveitando as brincadeiras organizadas. Havia jogos tradicionais, como corrida de saco e pesca de maçãs, que enchiam o ambiente de risos e gritos de felicidade. As casinhas de comida, com suas delícias, eram um sucesso absoluto entre os pequenos.

Jade estava nos preparativos com Patrícia, sua amiga, enquanto arrumavam os cabelos e escolhiam as roupas para a festa. Patrícia, com seu jeito descontraído, puxava Jade para dançar enquanto elas se arrumavam.

— Vamos deixar você linda para hoje! — Patrícia disse, rindo.

— E você, não vai ficar atrás! — Jade respondeu, ajustando o cabelo de Patrícia com um laço colorido.

As duas compartilhavam momentos de cumplicidade, enquanto Patrícia comentava sobre Cleiton, seu amor secreto. Jade, com um sorriso malicioso, provocava a amiga.

— Você precisa contar para ele como se sente! O que está esperando?

Patrícia corou, balançando a cabeça.

— Ah, Jade, você sabe como ele é tímido! E se não der certo?

— E se der? — Jade contra-argumentou, animada. — Ele é um cara incrível!

Enquanto isso, na cozinha, as mães e avós estavam ocupadas com as receitas tradicionais, passando segredos de família adiante, com o barulho da mistura de ingredientes e risadas contagiantes. O clima era de festa e união, refletindo a verdadeira essência da fazenda.

A festa estava se aproximando, e todos estavam animados para celebrar a colheita e o trabalho árduo de todos. Jade e Patrícia, com suas risadas e histórias, eram a alma da festa, esperando para ver como a noite se desenrolaria e se Cleiton teria coragem de se declara.

A festa na fazenda estava em pleno vapor, com as mesas decoradas com flores e luzes brilhantes, e o aroma doce dos pratos à base de pêssegos preenchendo o ar. As crianças brincavam enquanto os adultos dançavam e conversavam animadamente.

Patrícia e Jade estavam na cozinha, cercadas por panelas e pratos deliciosos. Embora fossem grandes amigas, estavam em uma leve disputa, discutindo sobre quem poderia comer mais bolo sem se sujar.

— Eu vou comer mais um pedaço! — exclamou Jade, já segurando um pedaço de bolo.

— Você está ficando toda lambuzada! — Patrícia riu, vendo a cobertura escorregar pelo queixo de Jade.

Nesse momento, Antonio, um dos auxiliares da cozinha, passou por elas e, com um sorriso travesso, trouxe um pedaço de bolo para Jade.

— Aqui, uma especialidade para você! — ele disse, mas Jade, agradecendo, acabou se sujando ainda mais.

— Olha o que você fez! — Patrícia não conseguiu conter o riso, enquanto ajudava Jade a limpar a boca. — Você está impossível hoje!

— Eu sou uma verdadeira princesa do bolo! — Jade respondeu, piscando.

A FAZENDAOnde histórias criam vida. Descubra agora