Capítulo 13: Estruturas part 2

1 0 0
                                    


Quando Jade e Max voltaram juntos para a festa, o clima estava tenso, mas ao mesmo tempo cheio de expectativa. Max, percebendo que a presença de todos ao redor poderia pressionar Jade, se afastou um pouco, deixando-a caminhar sozinha até o centro da festa. Todos a esperavam, e ela chegou carregando a mini vaca que Max havia dado como presente, arrancando olhares curiosos e sorrisos de algumas pessoas.

Jade respirou fundo e, com uma mistura de nervosismo e sinceridade, disse:

— Sinto muito, mãe, pai. Eu amo vocês, e sei que querem o melhor para mim. Mas a verdade é que eu não sei viver longe da fazenda. Eu amo isso aqui, e não quero ir para a cidade.

Claudio, emocionado e grato pela escolha da filha, esboçou um sorriso. Cleiton, do lado, murmurou um "bem-vinda ao time" que fez todos rirem levemente. A mãe de Jade, Julieta, se aproximou, com um olhar de desculpa, mas antes que ela pudesse dizer algo, Jade a interrompeu gentilmente:

— Não precisa, mãe. Eu estou bem. E sabe... eu adoro os aniversários que você organiza sozinha, com o seu toque especial.

Julieta soltou um suspiro aliviado e olhou para a mini vaca nos braços de Jade.

— E o que é isso aqui? — perguntou, ainda surpresa.

Ao entender que o animal era um presente de Max, os primos, Pamela e Cristian, não perderam a oportunidade de fazer comentários sarcásticos.

— Só podia ser coisa de fazendeiro, né? — provocou Cristian, enquanto Pamela ria discretamente.

Jade lançou um olhar afiado para eles, cheia de firmeza, mas antes que pudesse responder, Julieta interveio:

— Não, não...vai  levar isso para meu porcelanato, certo? — disse com uma leve risada, tentando aliviar o clima.

Todos riram, ainda sentindo o desconforto no ar, mas logo Jade, no seu jeito espontâneo, soltou:

— Ah, quando eu e o Max casarmos, eu vou encher a casa com todos os animais que eu quiser! Vai deixar, né, Max?

O comentário, feito com uma naturalidade quase infantil, pegou todos de surpresa. O ar ficou denso de novo, mas desta vez de espanto. Max, por sua vez, ficou completamente surpreso com as palavras dela. Ele baixou a cabeça, coçando a nuca, e só conseguiu balançar a cabeça de leve, murmurando:

— É... calor.

Jade, nem percebendo o que acabara de dizer, saiu distraída com sua mini vaca nos braços. Mas o impacto de suas palavras reverberava na festa. Max abaixou o olhar, sentindo as atenções sobre ele.

As conversas da festa logo retomaram, e o ambiente foi voltando ao normal, mas os sussurros e olhares trocados sobre o que Jade acabara de declarar ecoavam entre os convidados. A noite foi chegando ao fim, e aos poucos as pessoas foram se despedindo e voltando para suas casas.

Max, ainda atordoado pelo que aconteceu, viu Jade se afastar, e não conseguiu tirar o sorriso dos lábios, meio confuso e surpreso. Ele sabia que algo mudara entre eles, algo que não poderiam mais ignorar.

E assim, a festa terminou. As luzes da fazenda começaram a apagar, enquanto o céu estrelado de outono cobria tudo com um silêncio acolhedor. O vento fresco passou pelas árvores, enquanto Jade, agora sozinha com sua mini vaca, refletia sobre o que aquele dia representava — não só o seu aniversário, mas também um novo começo.

A FAZENDAOnde histórias criam vida. Descubra agora