A fazenda se estendia pelo horizonte, vastas terras cortadas por um riacho que serpenteava discretamente entre os campos. O casarão central, imponente e cheio de história, mantinha uma mistura de tradição e modernidade. As paredes de pedra antiga, desgastadas pelo tempo, contrastavam com as janelas largas e envidraçadas, que traziam a luz do sol para dentro. A varanda era ampla, com cadeiras de madeira gastas e vasos de flores que Julieta, a matriarca da casa, cuidava com tanto carinho.
Ao redor do casarão, espalhavam-se os estábulos dos cavalos, cujas crinas brilhavam ao vento, e mais ao longe, os cercados de porcos e vacas leiteiras que sustentavam grande parte da produção da fazenda. Os coelhos, porquinhos da índia, e cabritos corriam de um lado para o outro, enquanto o gado de corte pastava tranquilamente sob o olhar atento de Cláudio, o patriarca e administrador do local.
Cláudio passava seus dias supervisionando o gado e as finanças, sempre ao lado de Fred, seu homem de confiança e pai de Max. Juntos, eles garantiam que tudo funcionasse perfeitamente, com o apoio de uma equipe de funcionários antigos e leais.
Mais próximas da casa, as árvores de goiabeira e pessegueiro estavam carregadas de frutas. As mulheres da fazenda, esposas dos trabalhadores, reuniam-se para colher os frutos maduros e prepará-los em doces e compotas que seriam vendidos na cidade e distribuídos entre as famílias da fazenda. Entre risadas e conversas, Julieta e Clara, a mãe de Max, lideravam a colheita e o preparo das receitas.
Bárbara, uma mulher de quarenta anos, encarregada de cuidar da colheita, comandava as tarefas com eficiência, enquanto as crianças corriam por entre os pés de fruta, tentando ajudar, mas sempre mais distraídas com as brincadeiras.
Julieta, além de cuidar da colheita e das mulheres, mantinha os olhos em tudo que acontecia na fazenda. Ela administrava a casa e garantia que tudo estivesse em ordem, deixando Cláudio livre para cuidar dos negócios. Havia uma harmonia natural ali, um ritmo de vida que, apesar das demandas do trabalho, trazia uma sensação de paz.
Claudio sempre foi um homem determinado e de coração generoso, mas havia uma lacuna em sua vida que ele mal conseguia preencher: o desejo por um herdeiro. Por anos, ele e Julieta tentaram ter filhos, sem sucesso. Cada tentativa frustrada tornava o vazio em seu peito ainda maior, e o medo de não deixar um legado para a fazenda o atormentava nas noites silenciosas.
Fred, seu amigo de longa data e um dos homens em quem mais confiava, o apoiava em todos os momentos. Certo dia, Fred trouxe uma notícia que iluminou o coração de Claudio: sua esposa Clara estava grávida. A amizade entre eles se fortaleceu ainda mais, e quando Fred revelou que seria um menino, Claudio não pôde conter a alegria. Ele via em Max o filho que ele mesmo ainda não tinha e, com o passar dos meses, começou a criar um carinho especial pelo menino que logo nasceria.
Dois meses depois, quando Julieta anunciou que também estava grávida, o coração de Claudio se encheu de esperança. Quando a pequena Jade nasceu, Claudio sentiu um amor que nunca tinha experimentado antes. Embora não fosse o herdeiro que ele tanto sonhava, Jade rapidamente se tornou o centro de sua vida. Cada sorriso, cada gesto da menina fazia seu coração se derreter.
Enquanto Jade crescia, Max também florescia ao lado dela. Desde pequeno, Max tinha um espírito protetor e cuidadoso com Jade. Ele a via como uma irmã mais nova, sempre a defendendo das pequenas encrencas e perigos da infância. Os dois passavam tardes inteiras brincando pelos campos, subindo nas árvores e correndo pelos estábulos. A amizade entre eles cresceu de forma natural, como as raízes profundas das árvores da fazenda.
Quando Jade completou 13 anos, Claudio e Julieta se viram diante de uma decisão difícil. O instinto de proteger a filha falava mais alto, e, em uma longa conversa à mesa da cozinha, decidiram que era melhor mandá-la para a casa de sua irmã, em uma cidade pequena e próxima. A irmã de Julieta e seu marido, ambos professores respeitados, ofereceriam a Jade uma educação em casa, longe das influências que preocupavam Claudio.