Capítulo 13: Laços Ocultos

3 1 0
                                    

Thomas estava diferente. Desde a última batalha, ele se afastava cada vez mais do grupo, perdido em pensamentos que ninguém conseguia alcançar. Enquanto caminhávamos em direção ao ponto de encontro, George e Mel trocavam olhares preocupados, mas eu sabia que não havia muito que pudéssemos fazer. Algo no olhar de Thomas havia mudado, e não era apenas o cansaço das lutas.

Chegamos ao local combinado — uma clareira isolada na floresta, onde normalmente treinávamos nossas habilidades sem sermos notados. Thomas já estava lá, sentado em uma pedra, observando o céu com um olhar distante.

— Thomas, está tudo bem? — perguntei, me aproximando com cuidado.

Ele não respondeu imediatamente, mas finalmente desviou o olhar das nuvens e olhou para mim.

— Eu preciso te contar uma coisa, Rolly... algo que tenho guardado há muito tempo.

Senti um aperto no peito. Desde que começamos a lutar juntos, Thomas sempre foi o mais reservado do grupo. E agora, parecia que ele estava prestes a revelar algo importante. Os outros também se aproximaram, silenciosos, esperando o que ele tinha a dizer.

— Aconteceu anos atrás... — ele começou, sua voz cheia de pesar. — O dia em que fui transformado.

Um silêncio tenso tomou conta do lugar. Ninguém sabia ao certo como Thomas havia adquirido seus poderes. Todos nós tínhamos nossas histórias, mas ele nunca compartilhara a sua completamente. Até agora.

O flashback começou com Thomas ainda criança, vivendo uma vida normal ao lado de sua família. Ele e sua irmã mais velha, Luna, sempre foram muito próximos. Eles brincavam juntos no quintal, compartilhavam segredos e se protegiam de qualquer ameaça. Até o dia em que tudo mudou.

— Ela desapareceu — Thomas continuou, sua voz tremendo ao relembrar. — Uma noite, simplesmente sumiu sem deixar rastro. Meus pais estavam devastados. Passaram meses procurando por ela, sem sucesso. Eu nunca entendi o que aconteceu... até anos depois.

Ele fechou os olhos por um momento, como se ainda pudesse sentir a dor daquela perda. Todos nós escutávamos atentamente, presos à história.

— Fui abordado por um homem que dizia conhecer o paradeiro de Luna. Ele me ofereceu respostas, mas com um preço: aceitaria um experimento, algo que poderia me ajudar a encontrá-la. Desesperado, aceitei sem pensar duas vezes.

Thomas descreveu a sensação de ser submetido a algo que transformou completamente seu corpo e mente. Ele começou a sentir as mudanças imediatamente — sua percepção do tempo, sua força, tudo ficou diferente. Mas as respostas que ele tanto buscava não vieram.

— Eu nunca a encontrei. E conforme os anos passaram, comecei a perder a esperança.

Seu olhar se perdeu de novo, mas dessa vez algo mudou em seu rosto — uma faísca de reconhecimento.

— Até o dia em que vi Luna. Ou pelo menos, a versão dela que existe agora.

Meu coração parou. Todos ficaram em choque, principalmente Mel e George, que sempre estiveram ao lado de Thomas sem saber da profundidade de sua dor.

— Luna... — ele continuou, a voz quase inaudível. — Ela não desapareceu. Ela foi levada. E quando a vi novamente, percebi que ela não era mais a mesma. Ela estava sendo controlada. Manipulada. A pessoa que estamos enfrentando agora não é minha irmã. Não realmente.

A revelação pairou sobre nós como uma nuvem sombria. Luna, a pessoa que nos guiava, que parecia sempre estar à frente de tudo, era, na verdade, uma vítima do mesmo jogo que nos envolvia. O desaparecimento dela anos atrás estava diretamente ligado à transformação de Thomas, e agora eles estavam do mesmo lado da batalha, mesmo que em lados opostos.

— Thomas... — tentei encontrar as palavras certas, mas como poderia consolar alguém depois de algo assim?

Ele se levantou, os olhos carregados de determinação.

— Eu não vou perder ela de novo. Seja o que for que esteja controlando Luna, eu vou libertá-la. Ela merece ter sua vida de volta.

George deu um passo à frente, colocando a mão no ombro de Thomas.

— E nós vamos ajudar você a fazer isso.

Mel assentiu em silêncio, a emoção evidente em seus olhos. Estávamos todos juntos nessa, não importa o que viesse pela frente.

As nuvens no céu pareciam espelhar a tempestade emocional que se formava entre nós. A revelação de que Luna era irmã de Thomas mudou completamente nossa perspectiva da luta. Não era apenas sobre sobreviver ou derrotar nossos inimigos. Era sobre salvar aqueles que amamos, mesmo quando eles se tornaram algo que não reconhecemos.

E com isso, sabíamos que o caminho à frente seria mais difícil do que jamais poderíamos imaginar.

A Outra Face De Um ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora