Capítulo 5: Revelações e Conflitos

2 1 0
                                    

Os dias que se seguiram à conversa com Alex foram uma montanha-russa emocional. Tentei focar nas aulas e manter uma aparência normal diante de Mel, Thomás e George, mas a sensação de que algo estava prestes a acontecer pairava no ar. Os sussurros da voz que me chamava estavam mais intensos, e uma inquietação crescente me acompanhava.

No entanto, não consegui mais ignorar o que Alex havia dito. "Você tem habilidades especiais." As palavras dele reverberavam em minha mente, desafiando tudo o que eu sabia sobre mim mesma.

Na quarta-feira, após um dia cansativo de aulas, decidi que precisava de respostas. Fui até o laboratório do meu pai, determinada a confrontá-lo sobre os segredos que ele havia escondido de mim. Ele precisava saber que eu não era mais a criança ingênua de antes.

Quando cheguei ao laboratório, a atmosfera estava carregada de tensão. As luzes fluorescentes piscavam levemente, e o ar estava impregnado de produtos químicos. Meu pai estava no fundo, trabalhando em uma mesa repleta de frascos e equipamentos. Quando ele me viu, seu semblante se iluminou, mas logo voltou a ser sério.

— Rolly, que bom que você está aqui! — Ele sorriu, mas logo percebi que havia algo diferente em seu olhar. — Como foi o seu dia?

— Preciso falar com você — disse, decidida.

Ele assentiu, e me levou para uma sala de reuniões próxima, longe do zumbido do laboratório. Assim que a porta se fechou, respirei fundo, sentindo meu coração acelerar.

— O que está acontecendo? — ele perguntou, seu olhar fixo no meu.

— Eu... eu encontrei alguém que disse que conhece você. Ele me contou algumas coisas sobre mim. Sobre você — comecei, sentindo a pressão nas palavras.

Meu pai imediatamente ficou alerta. A expressão dele mudou, e percebi que o que eu estava prestes a dizer era mais sério do que eu pensava.

— O que ele disse? — ele questionou, a voz mais baixa e tensa.

— Ele falou que eu tenho habilidades especiais e que você está escondendo segredos de mim. Que eu sou parte de algo maior, algo que você não me contou — disse, tentando manter a calma.

Ele pareceu hesitar, a luta interna clara em seu rosto. O que ele estava escondendo?

— Rolly, isso é complicado — começou, mas eu não estava disposta a deixá-lo escapar.

— Complicado? Ou perigoso? O que você está escondendo de mim? Eu mereço saber! — minha voz subiu, misturando frustração e medo.

Ele fechou os olhos por um momento, respirando fundo. Quando os abriu novamente, havia uma tristeza neles.

— Eu sempre quis proteger você. A verdade é que você é única, e as habilidades que você possui... elas podem ser perigosas nas mãos erradas. É por isso que nunca falei sobre isso — disse ele, sua voz trêmula.

— O que você quer dizer com "perigosas"? — indaguei, quase em um sussurro. O que eu poderia fazer que fosse tão assustador?

— Desde o seu nascimento, você foi parte de um experimento, algo que envolvia genética avançada. Sua mãe e eu trabalhamos para que você tivesse uma vida normal, mas há pessoas que querem usá-la para fins sombrios — ele disse, olhando diretamente nos meus olhos.

Um turbilhão de emoções me envolveu. Eu era um experimento? Todo o meu passado e quem eu era foram baseados em algo que estava além da minha compreensão? E as habilidades que Alex mencionou... o que exatamente eu poderia fazer?

— Então, é verdade? — murmurei, sentindo a realidade esmagar sobre mim. — Eu sou diferente?

Ele assentiu lentamente.

— Sim, Rolly. Você possui habilidades que vão além do que você imagina. Superforça, resistência, agilidade. É por isso que eu sempre fui cauteloso. Não queria que você soubesse, não queria que você se sentisse diferente.

A revelação foi um choque. Sempre me senti um pouco fora do lugar, mas nunca soube que era porque eu era realmente diferente. A sensação de traição subiu dentro de mim.

— Você não confia em mim — disse, meu tom se tornando triste.

— Não é isso, filha. Eu só queria te proteger. Mas agora você precisa entender que há pessoas que podem querer te machucar — ele disse, e seu olhar estava cheio de preocupação.

Senti lágrimas se formando nos meus olhos, mas as segurei. Não queria mostrar fraqueza.

— E o que você está fazendo para impedir isso? — perguntei, desafiadora.

— Estou tentando descobrir mais sobre quem está atrás de você. Mas precisamos ser cuidadosos. Não podemos deixar que eles saibam que você sabe — ele respondeu, sua voz firme.

Antes que eu pudesse responder, o alarme de segurança do laboratório soou, ecoando pelo ambiente. O som alto fez meu coração disparar.

— O que está acontecendo? — perguntei, enquanto ele se levantava abruptamente.

— Não sei, mas precisamos sair daqui. Agora! — Ele puxou meu braço, e juntos corremos para a saída.

O corredor estava agitado, funcionários do laboratório saindo apressadamente. Olhei para o rosto de meu pai, e vi a preocupação estampada nele. Quem estava atrás de mim? A pergunta ecoava na minha mente enquanto corríamos em direção à saída.

Assim que chegamos ao estacionamento, a visão que se apresentou era aterrorizante. Um carro preto estava parado em frente à saída, com homens vestidos de preto saindo dele, com olhares frios e decididos.

— Rolly, fique atrás de mim — meu pai disse, protegendo-me com seu corpo.

A adrenalina corria em minhas veias. O que eu deveria fazer? O que eles queriam? Antes que eu pudesse pensar, um dos homens se aproximou, seu olhar fixo em mim.

— Rolly Bianchi, você não deveria estar aqui — ele disse, e suas palavras soaram como uma sentença.

Meu pai se colocou à minha frente, determinado.

— Você não vai tocar nela! — ele gritou, sua voz carregada de raiva e proteção.

A tensão era palpável. O que eu faria agora? A luta pelo meu futuro e pela verdade estava prestes a começar, e eu sabia que precisava me preparar. Eu não era mais apenas uma jovem comum. Agora, eu era parte de um jogo muito maior.

A Outra Face De Um ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora