A clareira estava silenciosa, mas a tensão era palpável. O peso das revelações ainda pairava no ar, e a determinação de Thomas em resgatar Luna era um catalisador para todos nós. Sabíamos que a batalha ainda não havia terminado; tínhamos que agir rapidamente. Mas antes de traçarmos um plano, havia uma questão fundamental que precisávamos responder: quem havia nos criado?
— Precisamos descobrir quem são as pessoas que nos transformaram — disse George, olhando para cada um de nós. — Precisamos entender quem são nossos inimigos.
— E como podemos fazer isso? — perguntei, cruzando os braços.
— Eu tenho algumas informações — disse Mel, seu tom de voz indicando que estava prestes a compartilhar algo importante. — A organização que está por trás de tudo isso não é apenas uma simples rede de mercenários. Eles têm cientistas, pessoas que realmente entenderam nossos poderes e decidiram explorar isso.
— Você sabe onde podemos encontrá-los? — Thomas perguntou, sua ansiedade evidente.
Mel acenou com a cabeça, seu olhar firme.
— Eu consegui acesso a alguns arquivos durante nossas investigações. Há um laboratório principal, uma instalação onde todos eles se reúnem. É lá que podemos descobrir mais sobre nós mesmos — e sobre Luna.
O local indicado por Mel ficava em uma área isolada, fora da cidade. Com a decisão tomada, partimos imediatamente, nossos corações pulsando em sincronia com a urgência da missão. O caminho era longo e, a cada quilômetro, a tensão aumentava.
Finalmente, chegamos ao laboratório. O prédio era imponente, com cercas elétricas e guardas armados em todos os lados. Era claro que eles estavam prontos para qualquer tentativa de invasão. Mas não éramos mais apenas jovens desavisados. Com nossos poderes, tínhamos uma chance.
— Eu posso desacelerar o tempo e conseguir que vocês entrem — disse Thomás, olhando para os outros. — Mas vamos precisar de um plano.
— Eu posso gerar uma distração — sugeriu Mel. — Posso criar um campo elétrico ao redor dos guardas, fazendo-os desmaiar sem causar muito alarde.
George acenou com a cabeça, seus músculos se preparando para a ação.
— E eu irei abrir caminho para nós. Vamos mostrar a eles do que somos capazes.
Com o plano definido, nos posicionamos nas sombras, observando o movimento dos guardas. Mel ativou sua eletricidade, criando uma pulsação de energia que começou a atrair a atenção dos homens armados. Assim que eles se afastaram, Thomás avançou, desacelerando o tempo ao nosso redor. Corremos, aproveitando cada segundo.
Entramos no laboratório sem sermos notados, e logo nos encontramos em um corredor longo e iluminado. As paredes eram brancas, frias e desprovidas de vida. O ar estava carregado de um cheiro químico que lembrava hospitais e experimentos.
— Precisamos encontrar os arquivos — disse George, olhando em volta. — Eles devem ter tudo documentado.
A primeira porta que encontramos estava entreaberta. Entramos cautelosamente e encontramos um escritório bagunçado, com papéis espalhados e computadores ligados. Mel começou a vasculhar os arquivos enquanto nós vigiávamos a porta.
— Aqui! — ela exclamou, segurando um pen drive. — Isso deve conter informações sobre os experimentos.
Mas antes que pudéssemos examinar mais, um alarme ecoou pelo laboratório, alertando todos os guardas sobre nossa presença.
— Temos que sair daqui! — gritou Thomás, e todos nós nos dirigimos para a porta.
No entanto, ao abrir, nos deparamos com uma figura conhecida: um homem de cabelos grisalhos e óculos de proteção.
— Eu estava esperando por vocês — disse ele, seu tom calmo contrastando com a situação.
— Você é um dos cientistas? — perguntei, me preparando para uma possível luta.
— Sim, e sou o responsável por muitos de vocês — ele respondeu, com um sorriso enigmático. — Meu nome é Dr. Samuel.
— O que você quer de nós? — questionou George, o olhar desafiador.
— Quero que entendam o que realmente são — disse Dr. Samuel, sua voz ressoando como se estivesse em uma sala de aula. — Cada um de vocês foi escolhido por suas habilidades únicas. Thomas, sua força é um dom extraordinário. Rolly, sua audição é um poder que poucos possuem. E Mel, sua capacidade de manipular eletricidade é simplesmente fascinante.
— E Luna? — eu perguntei, sem conseguir segurar a curiosidade. — O que aconteceu com ela?
O sorriso de Dr. Samuel desapareceu, dando lugar a uma expressão mais sombria.
— Luna foi um experimento diferente. Eu não a criei, mas fui parte do processo que a transformou no que é hoje. Ela é um produto de nossas falhas e sucessos.
— Isso não é uma resposta! — gritei, frustrada. — Você não pode simplesmente brincar com as vidas das pessoas!
— E você acha que tem escolha? — ele retrucou, seu olhar penetrante. — Você foi feita para ser uma arma, assim como todos vocês. O que escolhemos fazer com esses poderes é uma questão de sobrevivência.
Uma onda de raiva e impotência percorreu meu corpo. Dr. Samuel era uma representação do sistema que havia nos aprisionado, e agora ele estava diante de nós, revelando a verdade de uma maneira brutal.
— Não vamos deixar você nos controlar — disse Thomas, seus punhos cerrados, prontos para a luta.
— Essa não é uma batalha que você pode vencer — Dr. Samuel disse, seu tom desafiador. — A escolha é sua: seguir em frente e aceitar seu destino ou lutar contra o inevitável.
Com essa última palavra, ele se virou, saindo da sala e deixando um ar de incerteza pairando sobre nós. Sabíamos que estávamos em um momento crucial. Era hora de decidir nosso futuro e o que faríamos com os poderes que nos foram dados.
— Temos que encontrar Luna antes que seja tarde demais — declarei, olhando para os meus amigos. — E não podemos permitir que eles decidam o nosso destino.
Com a determinação renovada, saímos do laboratório, prontos para enfrentar o que viesse a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Face De Um Imortal
RandomToda a história tem duas versões, a moeda tem dois lados, na balança tem dois pesos e na vida, as vezes as pessoas tem duas caras, principalmente as pessoas que convivem conosco todos os dias, essas são mais misteriosas, por mais que você pense que...