5: a verdade no silêncio

42 10 4
                                    

O silêncio no porão era ensurdecedor, quebrado apenas pelo som de Bryce se debatendo dentro da jaula de vidro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O silêncio no porão era ensurdecedor, quebrado apenas pelo som de Bryce se debatendo dentro da jaula de vidro. Eu me recostei na parede, observando-o com um sorriso suave nos lábios. A situação era estranha, quase excitante. Ele não tinha ideia do que realmente estava acontecendo, mas eu estava pronta para ensinar a ele algumas verdades.

— Você precisa entender uma coisa, Bryce — comecei, a voz calma. — Kylie não precisa de você. Ela tem Stormi e Arie. As crianças são a prioridade dela. E você… você só é um fardo, uma distração.

Bryce parou por um instante, respirando pesadamente. O olhar em seus olhos mudava, de desdém para uma certa compreensão do que significava estar ali. Não era apenas uma jaula; era um lembrete de que ele nunca deveria ter se colocado entre Kylie e o que realmente importava em sua vida.

— O que você quer de mim? — ele perguntou, a bravura que mostrara antes desaparecendo. — O que você pretende fazer?

Eu ri, um som suave e despreocupado. — Eu quero que você entenda que suas intenções não importam. Kylie é uma mãe dedicada. Stormi e Arie precisam dela mais do que você. O que você representa é apenas um risco.

Ele me olhou com raiva, mas também havia um toque de medo que era inegável. Eu me aproximei da jaula, observando seus movimentos, cada nervo tenso de seu corpo me dizia que ele começava a entender a situação em que se encontrava.

— Kylie já passou por muito. Você acha mesmo que ela vai abrir mão do que construiu por causa de você? — perguntei, minha voz sussurrando como uma brisa. — Você pode não perceber, mas a vida dela é cheia de responsabilidades. Ela é uma mãe. Isso é algo que você não pode competir.

A palavra "mãe" pesou no ar como uma espada. Ele hesitou, encarando o chão. Era uma verdade que o golpeou, mas eu precisava de mais. Ele precisava se sentir impotente.

— Stormi e Arie são tudo para ela. Você não sabe o que é ser responsável por outra vida, não é? — Continuei, inspecionando suas reações. — Você não pode nem proteger a si mesmo, e eu tenho certeza de que você não tem a menor ideia de como proteger a Kylie.

Bryce finalmente olhou para mim, seu olhar agora era de puro desprezo misturado com uma pitada de medo. — Você é louca. Isso é um absurdo! Kylie nunca iria…

— Você não sabe de nada! — intervi, minha voz se elevando um pouco. — Você a ama, mas não a conhece. Você acha que tem alguma chance ao lado dela, mas não entende o que isso implica. Eu entendo. E eu vou proteger Kylie, não importa o que custe.

— Proteger? Você acha que isso é proteger? Mantendo-me preso aqui? — ele disse, se debatendo novamente, mas era claro que sua bravura estava se esvaindo.

— Eu não estou fazendo isso para me divertir, Bryce. Estou fazendo isso para mantê-la a salvo — disse, minha voz agora mais suave, mas com um tom firme. — Você não pertence ao mundo dela. E quando você se atreve a ameaçar isso… bom, você tem que entender que eu sou uma força a ser reconhecida.


𝐎𝐁𝐒𝐄𝐒𝐒𝐀𝐎 | 𝑲𝒀𝑳𝑰𝑬 𝑱𝑬𝑵𝑵𝑬𝑹Onde histórias criam vida. Descubra agora