15

150 17 0
                                    

Camisa 10 - Turma do Pagode ▶️ (Não revisado**)

"Eu não me separo de você, mulher
Nem se a Globeleza um dia me quiser
Se na Mega-Sena eu vencer
Fico com você, fico com você

Se no Barcelona eu for camisa 10
Me cobrir de ouro da cabeça aos pés
Mesmo assim, se isso acontecer
Fico com você, fico com você"


Depois de dias de diversão em Barcelona, Kika e S/N estavam aproveitando ao máximo a companhia uma da outra. Elas acordavam cedo, andavam pelos bairros históricos, e até faziam paradas rápidas em pequenos cafés para apreciar o famoso "café con leche" e discutir os planos para o dia. Para S/N, as ruas vibrantes de Barcelona eram tão convidativas quanto a companhia de Kika, sua amiga de longa data.

— Eu ainda não acredito que estamos aqui, juntas, depois de tanto tempo. Parece que foi ontem que morávamos lado a lado — disse Kika, enquanto caminhavam pelo Passeig de Gràcia.

— Eu também. Parece que o tempo voa, mas, sinceramente, você é uma das poucas pessoas que sempre me faz sentir em casa, não importa onde estejamos — respondeu S/N, sorrindo.Kika deu uma risada leve.

— Fico feliz que você tenha conseguido vir. Eu estava precisando disso... uma folga da pressão, sabe? E você aqui me faz sentir... normal.

S/N sabia o que Kika queria dizer. A vida de uma jogadora profissional não era fácil. Havia muita pressão para entregar sempre o melhor, tanto dos técnicos quanto dos torcedores. E, mesmo com a constante exaltação do talento de Kika, ela precisava de momentos de tranquilidade, onde pudesse ser apenas a "Francisca Nazareth " e não a jogadora de elite.

— E eu estou aqui pra te lembrar que você não precisa carregar o mundo nas costas. Pelo menos, não enquanto estivermos juntas — brincou S/N, dando um leve empurrão em Kika, que sorriu com o gesto.

Naquela tarde, as duas decidiram que fariam algo diferente. Assistir filmes estava na lista dos planos, mas antes disso, precisavam explorar mais da cidade. S/N adorava como Barcelona parecia viva, especialmente nos fins de semana. As ruas ficavam cheias de turistas e moradores locais, e cada esquina tinha algo para descobrir. Elas decidiram pegar o metrô e ir até a Sagrada Família, um dos pontos mais icônicos da cidade.

— Sabe o que me faz amar ainda mais essa cidade? — Kika perguntou enquanto olhavam para a impressionante arquitetura da igreja.

— O quê? — S/N respondeu, com os olhos fixos nas torres.

— É como se, a cada vez que passo por aqui, descubro algo novo. É como se a cidade estivesse sempre mudando, mas ao mesmo tempo, permanecesse fiel a quem ela é.

S/N concordou. Era essa constante sensação de descoberta que fazia Barcelona tão especial.— É como se a gente também estivesse sempre se reinventando, mas nunca perdendo quem somos de verdade. E eu acho que é por isso que amo tanto estar aqui — disse S/N, pensativa.

•••

No dia seguinte, era o tão esperado jogo contra o Manchester City. Kika estava visivelmente mais concentrada do que de costume, e S/N percebeu isso quando tomavam café da manhã juntas.— Nervosa? — S/N perguntou, tentando quebrar o clima tenso, Kika olhou para ela com um sorriso nervoso.

— Um pouco. Esse jogo é grande. Se vencermos, estamos mais perto da final. Mas você sabe como é... sempre aquela pressão.

S/N colocou a mão sobre a de Kika, apertando levemente.— Você vai se sair bem. Como sempre. E eu estarei lá torcendo por você. Você só precisa fazer o que sempre faz: brilhar. Kika suspirou, aliviada pela confiança da amiga.

Mirrors - Júlia Kudiess|S/n DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora