· Loyalty

22 1 0
                                    

Suguru Geto

Quem diria, você parece bem descansado.

Dando uma mordida no croissant, olho através da mesa para Nanami, franzindo a sobrancelha.

— Quem diria?

Esfregando a mão no maxilar, ele encolhe os ombros, arrastando os papéis à sua frente.

— Em todos os anos em que te conheço, nunca te vi parecer nada menos que um zumbi. É um pouco interessante, só isso.

Interessante — repito, engolindo a última mordida do pão. — Essa é
uma palavra chique para chato.

— Ah, mudando de assunto. Então, tem mesmo algo a ver com uma certo moço. — Ele se inclina na cadeira, cruzando as mãos. — Você enfim consumou seu casamento?

Não vou falar disso com você.

— Considere que estou… qual é o termo do futebol americano? Interferindo?

Ele puxa um envelope do fundo de sua pilha de papéis; é o contrato que assinei anos atrás, pouco antes da morte do meu avô, dando-me acesso a um fundo fiduciário multimilionário que o velho desgraçado havia criado em meu nome.

Ele já havia assinado os direitos de propriedade de meia dúzia de empresas em Aplana, bem como ações e participações em uma variedade de empresas diferentes, mas suponho que nunca parou de tentar se redimir por apenas descobrir sobre mim quando era tarde demais para salvar minha alma.

Uma condição para o fundo fiduciário era que eu tinha que ter pelo menos 25 anos antes que os recursos se tornassem disponíveis para mim. E eu tinha que estar limpo, o que significava me extrair da vida de crime em que estava.

Uma façanha muito mais difícil do que pessoas de fora parecem entender.

Quando você faz parte da máfia, acabou.

Eles não deixam as pessoas irem embora sem lutar; para ser sincero, quando avisei Rafe meses atrás sobre querer renunciar, eu esperava mais resistência.

Ainda estava esperando o pior com ele.

Outra condição era que eu tinha que estar casado, e precisava ser legítimo, independente do gênero da pessoa.

Claro, tendo acumulado minha própria riqueza ao longo dos anos, eu não tinha interesse em ceder aos termos apenas pelo dinheiro resultante da culpa que meu avô paterno sentia.

Mas então, tentei me reconectar com minha irmã; ela e nossos dois irmãos foram deixados de fora do testamento, da herança e do fundo fiduciário.

Na verdade, eles nunca deviam ver um centavo, e é por isso que eu estava mandando cheques para Violet da minha própria poupança, com a intenção de transferir o dinheiro do fundo para uma conta no exterior e deixar as informações bancárias pessoais com ela.

Mas ela continuou rejeitando meus cheques, e como a data de validade para acessar os fundos fiduciários se aproximava, eu sabia que medidas
drásticas precisavam ser tomadas.

Eu tinha certeza de que Miles, o advogado do meu avô, viria para ver a prova. Sendo que que o coloquei em segundo plano nos últimos tempos, com todas as outras coisas acontecendo na minha vida tendo prioridade.

Ninguém usaria um termo de futebol para descrever ser intrometido — digo, jogando as migalhas da mesa na lata de lixo e tirando o contrato dele.

Folheio as páginas bem impressas, observando o rabisco da minha assinatura e a cursiva limpa do meu avô na parte inferior de cada página.

— De qualquer forma, a data de validade é muito em breve. Como planeja provar ao Miles que está falando sério sobre Satoru?

-» Devotion / SatosuguOnde histórias criam vida. Descubra agora