vinte e cinco

788 67 3
                                    

A MANHÃ ESTAVA FRIA, mas dentro da cozinha da mansão Romanov, o calor do forno e o cheiro das especiarias criavam um ambiente acolhedor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A MANHÃ ESTAVA FRIA, mas dentro da cozinha da mansão Romanov, o calor do forno e o cheiro das especiarias criavam um ambiente acolhedor. Lyle ajustava as mangas da camisa enquanto observava Calissa, que já estava toda pronta, usando um avental e com o cabelo preso. Ela estava animada, muito mais do que ele poderia imaginar para uma atividade tão simples. Talvez fosse isso que a deixava bonita naquela manhã.

O chefe de cozinha, um homem sério e meticuloso, estava explicando a sequência dos pratos. Em uma bancada separada, algumas auxiliares organizavam os ingredientes frescos, as especiarias e os utensílios.

— Vamos começar pelo purê de batatas e a farofa de castanhas — disse o chefe, com uma precisão que Lyle admirava — Depois, começaremos o peru. Senhorita Romanov, o que acha de fazer a torta de abóbora?

— Perfeito! — Calissa respondeu, animada, já pegando a abóbora e os temperos necessários. Ela lançou um olhar divertido para Lyle — E você, Menendez, que tal aprender a fazer o purê?

— Desafio aceito — respondeu ele com um sorriso irônico, pegando um avental e se posicionando ao lado dela.

Ele começou a cortar as batatas, tentando imitar a precisão do chefe, enquanto Calissa cortava pedaços de abóbora para caramelizar. Ao lado, o aroma da canela e da noz-moscada misturados com o açúcar mascavo começava a tomar conta do ambiente. Ele observava o cuidado com que ela misturava os ingredientes, cada movimento suave e preciso.

— Acho que você realmente sabe o que está fazendo — ele comentou, enquanto tentava amassar as batatas com manteiga e creme.

— É tradição na minha família —  respondeu ela, com um toque de orgulho — Meu pai adora essa torta, e é sempre meu prato favorito de fazer.

O chefe, então, trouxe o peru, e Lyle observou o tamanho impressionante da ave — Hora de temperá-lo — disse o chefe, entregando uma tigela com ervas frescas, alho, azeite e um pouco de vinho branco.

— Vou precisar de ajuda com isso —  disse Lyle, lançando um olhar divertido para Calissa.

Ela riu e se aproximou, orientando-o a passar a marinada sob a pele do peru para garantir que ficasse bem suculento. A cada movimento, ele tentava seguir suas instruções, mas logo percebeu que Calissa realmente sabia o que estava fazendo, enquanto ele apenas tentava acompanhar.

A manhã avançava enquanto eles iam de prato em prato. Calissa começou a preparar a farofa, aquecendo manteiga com cebola e alho até dourarem. Lyle observava enquanto ela adicionava castanhas e maçã verde, mexendo com precisão. Ele se aproximou, pegando uma colher para provar.

— Não toque na minha farofa antes de estar pronta — ela disse, com uma piscadela, batendo levemente na mão dele com a colher.

— Sim, senhora —  respondeu ele, rindo, enquanto se afastava e ia ajudar com a montagem da salada de folhas verdes e cranberries.

No altar do destino ✓ Lyle Menendez Onde histórias criam vida. Descubra agora