Enquanto Amélia e Dylan tentavam elaborar um plano, Marco saiu do estado de choque. Seus olhos varreram a sala até pousarem em Lucas, ainda caído no chão, segurando o ombro ensanguentado. O rapaz respirava com dificuldade, mas seu olhar era determinado, como se lutasse para se manter consciente.
“Eu não vou deixar você assim,” murmurou Marco, finalmente recuperando parte de sua coragem. Ele se ajoelhou ao lado de Lucas e começou a rasgar a própria camiseta para improvisar uma bandagem no ferimento. “Aguenta firme, cara. Não vamos perder você.”
Lucas soltou um riso fraco, mesmo sentindo dor. “Se eu morrer agora, seria só mais uma piada ruim nessa história, né?”
Marco forçou um sorriso enquanto amarrava o pano apertado no ombro de Lucas. “Ninguém vai morrer. Não hoje.”
Nesse meio tempo, Amélia e Dylan estavam concentrados diante do espelho, tentando entender a rachadura que se formava na superfície. “Se a falsa Clara foi sugada, como a rachadura apareceu? Não faz sentido...” Dylan murmurou, passando a mão pela superfície fria.
Amélia cerrou os punhos. “Essa coisa ainda está brincando com a gente. Algo ficou preso aqui. O tempo está correndo.” Ela olhou para Marco, que ajudava Lucas a se levantar. “Vamos precisar de você também. Todos nós.”
Marco assentiu, mas seu olhar ainda estava perturbado. “Lucas precisa sair daqui. Ele não vai conseguir sobreviver se continuar nesse lugar.”
“Se sairmos agora, Clara está perdida para sempre,” respondeu Amélia, a voz carregada de urgência. “A única chance é trazê-la de volta antes que o espelho se quebre por completo.”
Lucas, mesmo fraco, ergueu a cabeça. “Não... Eu fico bem. Me deixem aqui e vão salvar a Clara.”
Marco o segurou com força. “Não fala besteira. Se alguém for deixado para trás, vai ser essa maldita escuridão, e não você.”
Amélia observou os dois por um momento, e então seu rosto se endureceu. “Temos que tentar mais uma vez abrir o espelho. Mas precisamos estar preparados. Se algo atravessar, seja Clara ou outra coisa... não podemos hesitar.”
Dylan assentiu, os olhos sérios. “Vamos concentrar nossa energia juntos. Se funcionou para capturar a falsa Clara, talvez funcione para quebrar essa barreira.”
Amélia estendeu as mãos para Dylan e Marco, formando um círculo. Marco hesitou, mas então largou Lucas delicadamente no chão e uniu-se ao grupo. As mãos deles se tocaram, e uma corrente de energia começou a pulsar entre os três, crescendo a cada segundo.
A superfície do espelho começou a brilhar, mas a rachadura se expandiu, emitindo um som sinistro, como se estivesse prestes a explodir. Amélia sentiu o coração apertar. Estavam tão perto — mas ainda não era o suficiente.
De repente, uma sombra começou a se mover dentro do espelho. Não era Clara... era algo muito pior. Os contornos da figura eram indistintos, mas seus olhos brilhavam como brasas.
“Ela está vindo...” sussurrou Dylan, apertando as mãos de Amélia e Marco com mais força.
A sombra avançou na direção da superfície, tentando escapar, mas Lucas, deitado no chão, reuniu suas últimas forças. Com um movimento brusco, ele se arrastou e empurrou o espelho com as mãos, gritando com toda a dor que sentia: “Vocês não vão levá-la!”
No instante em que ele tocou o espelho, um clarão intenso iluminou a sala. A sombra foi repelida, e a superfície se tornou líquida por um breve momento. Amélia aproveitou a oportunidade.
“Agora! Concentre-se na Clara!”
Todos fecharam os olhos, visualizando Clara com cada pedaço de memória e afeto que tinham por ela. A luz se intensificou, e então, de repente, uma figura foi expelida pela superfície do espelho e caiu no chão.
Era Clara.
Ela estava pálida, tremendo e sem forças, mas viva. Seus olhos se abriram lentamente, e ela os encarou com uma expressão confusa. “Vocês... conseguiram...”
Amélia caiu de joelhos, lágrimas escorrendo por seu rosto. “Nós conseguimos,” ela sussurrou, abraçando Clara com força.
Dylan se deixou cair no chão, exausto, mas com um sorriso de alívio. Marco soltou um suspiro longo, finalmente sentindo o peso da tensão se dissipar.
Lucas, apesar da dor, sorriu. “Acho que não sou tão inútil assim...”
Clara, ainda fraca, olhou para ele e sorriu de volta. “Nunca foi, Lucas.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussuros na noite
Misterio / SuspensoAmélia e seus amigos exploram uma mansão assombrada em uma noite de tempestade, onde encontram Dylan, um misterioso guardião dos segredos da casa. Atraídos um pelo outro, eles se veem envolvidos em uma trama de romance e suspense, lutando contra for...