Capítulo 5: O Reflexo da Ilusão

6 2 0
                                    

A luz do portal pulsava como um coração em agonia quando Amélia atravessou sua superfície etérea. Enquanto isso, Dylan e os outros ficaram em silêncio, a sombra que emergiu do espelho ficava os encarando com uma presença opressiva.

“Amélia!” Marco gritou, mas a sombra não se incomodou. Com um movimento, ela projetou uma imagem no espelho, mostrando Amélia em um lugar iluminado, mas seus olhos tinham um brilho vazio.

“Ela precisa de nós!” Dylan exclamou, decidindo entrar no portal. Ignorando os avisos de seus amigos, ele tocou o espelho e foi puxado para dentro.

Dentro do portal, Dylan se encontrou em um espaço iluminado, onde viu Amélia se aproximando, aparentemente bem. Porém, um brilho estranho em seus olhos o fez hesitar.

“Precisamos ir. Eles estão vindo,” ela disse, mas antes que pudesse explicar, a sombra se manifestou novamente, revelando-se como um reflexo distorcido de Amélia.

“Você realmente acreditou que ela estaria salva aqui?” a sombra zombou, fazendo Dylan ver cenas de desespero de Amélia. A sombra se tornou um eco de sua amiga, manipulando seus sentimentos.

“Dylan, ajude-me!” a sombra clamou, imitando a voz de Amélia. Dylan ficou paralisado, confuso entre a realidade e a ilusão.

“Eu não vou me deixar enganar!” ele declarou, afastando-se da sombra. Concentrando-se em sua conexão com Amélia, ele a chamou, determinado a encontrá-la de verdade.

A sombra gritou em frustração enquanto Dylan avançava em direção à luz. Ele sentiu a conexão se intensificar e, com um impulso de coragem, foi puxado para fora do portal.

De volta ao salão, ele encontrou Amélia caída no chão. “Amélia! Você está bem?” ele perguntou, aliviado ao vê-la abrir os olhos.

A sombra ainda pulsava no espelho, sua voz ecoando: “Este não é o fim. A verdade sempre volta para aqueles que a buscam.”

Dylan e Amélia se entreolharam, determinados. “Estamos prontos para descobrir a verdade,” Dylan afirmou, e Amélia assentiu. Com a força de sua união, eles se voltaram para o espelho, prontos para enfrentar a escuridão que ainda os aguardava. O verdadeiro desafio estava apenas começando.

Sussuros na noite Onde histórias criam vida. Descubra agora