A Soul Society estava diferente. O ar, que costumava vibrar com risadas e discussões calorosas, agora parecia pesado, como se o peso da guerra contra os Quincys tivesse se instalado em cada canto da Seireitei. As ruas, antes repletas de shinigamis em treinamento e risadas, agora eram atravessadas por figuras sombrias, cada uma carregando as cicatrizes da batalha. As cicatrizes da luta eram visíveis em cada edifício, e a cidade parecia respirar em um tom de luto.
Na 1ª Divisão, Shunsui Kyōraku, recém-nomeado Capitão-Comandante, caminhava lentamente pelos corredores. Ele sempre teve um jeito despreocupado, mas aquele peso era novo para ele. A imagem de Yamamoto Genryūsai, o antigo líder, ainda pairava em sua mente, uma sombra que se recusava a desaparecer. Shunsui parou diante de uma janela, observando o céu avermelhado ao entardecer, as nuvens se transformando em uma paleta de cores que lhe lembrava a beleza da vida.
— Shunsui! — A voz de Nanao Ise, sua tenente e amiga, o puxou de seus pensamentos. Ela se aproximou, uma expressão de preocupação em seu rosto. — Você não pode continuar assim. Todos nós estamos lidando com a dor, mas precisamos de você mais do que nunca.
Ele sorriu, embora o gesto não chegasse aos olhos. — Eu sei, Nanao. Mas não posso deixar de pensar se sou realmente a pessoa certa para isso. O que se espera de mim é diferente do que eu sou.
Nanao cruzou os braços, sua postura firme e resoluta. — Você não precisa ser o Yamamoto. Você é Shunsui Kyōraku. É isso que a Soul Society precisa agora, um líder que compreenda a dor e ainda consiga ver a esperança.
As palavras dela ressoaram em seu coração. Ele sempre teve uma habilidade inata para lidar com as coisas de forma leve, mas a responsabilidade pesava como uma espada. Era um novo começo, e ele precisava se lembrar do que realmente significava ser um líder.
Enquanto isso, na 7ª Divisão, Tetsuzaemon Iba estava imerso em seus próprios pensamentos. A guerra o deixara ferido, não apenas fisicamente, mas emocionalmente. A dor da perda dos companheiros e a brutalidade das batalhas pesavam sobre ele, e a ideia de continuar como capitão parecia cada vez mais insuportável. Ele olhou para sua divisão, que o observava com olhares esperançosos e preocupados.
— Pessoal, — começou Iba, sua voz firme, mas com um tremor de insegurança. — Hoje, venho até vocês como amigo, não apenas como capitão.
Os rostos de seus subordinados mostraram surpresa e preocupação.
— A guerra... nos levou a limites que nunca imaginamos. Muitos de nós perdemos amigos, irmãos e irmãs em batalha. E eu... eu não posso mais liderar com o coração pesado assim.
Um silêncio pesado pairou sobre a sala, enquanto todos assimilavam suas palavras.
— Iba, você é o nosso capitão! — Matsu, um jovem shinigami, exclamou. Sua voz estava cheia de fervor. — Nós precisamos de você!
— E é por isso que estou fazendo isso, — respondeu Iba, com um sorriso triste. — A liderança não é apenas sobre bravura e força. É também sobre estar completo o suficiente para guiar os outros. E neste momento, eu não estou.
A dor e a tristeza nas palavras de Iba ecoaram no coração de sua divisão. Cada um deles sentia a perda e a luta, mas a decisão de Iba não era algo que poderia ser contestado. Ele precisava de tempo para se curar, e eles compreenderam isso. Um murmúrio de aceitação se espalhou pela sala enquanto ele se despedia, sabendo que o respeito que haviam por ele permaneceria.
Na 1ª Divisão, Shunsui estava se preparando para convocar uma reunião entre os capitães. Ele olhou para Nanao, que estava organizando papéis em sua mesa.
— Precisamos de um plano, — disse ele, sua voz agora mais firme. — A Soul Society precisa de um novo começo. Se quisermos honrar os que perdemos, precisamos restaurar a confiança e a esperança entre as divisões.
Nanao assentiu, seu olhar agora focado. — Eu vou ajudar a organizar a reunião. Precisamos ouvir o que cada capitão tem a dizer e o quê da para fazermos
Naquela noite, enquanto a Soul Society se preparava para um novo capítulo, Shunsui se lembrou das palavras de Yamamoto, sobre o verdadeiro significado de ser um shinigami. Ele precisava acreditar que poderiam se reerguer e encontrar a luz novamente. Afinal, mesmo nas horas mais sombrias, havia sempre uma oportunidade para recomeçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...