Capítulo 5- Relação escondida

79 11 0
                                    

No dia seguinte, Shunsui acordou com a determinação de descobrir mais sobre Tine Kaori. A ficha que encontrara na Academia Shino não havia sido suficiente para saciar sua curiosidade, e ele estava decidido a encontrar respostas. Ele se vestiu rapidamente, seu jeito despreocupado ainda evidente, e saiu em direção à biblioteca da Primeira Divisão, um dos lugares mais ricos em informações da Soul Society.

Ao chegar à biblioteca, ele foi recebido pelo silêncio característico do local, com prateleiras repletas de livros e documentos. Shunsui caminhou pelos corredores, folheando alguns textos e relatórios. No entanto, mesmo ali, não havia nada que mencionasse Tine Kaori. Ele decidiu que seria mais eficaz perguntar a alguns dos capitães que poderiam ter conhecimento sobre ela.

Ele se dirigiu à sala de reuniões, onde vários capitães estavam reunidos. Após algumas discussões sobre assuntos variados, Shunsui tomou coragem e fez sua pergunta.

— Olá, pessoal! Vocês conhecem alguém chamado Tine Kaori? Uma shinigami da Academia Shino que possui um reiatsu extraordinário.

Os capitães se entreolharam, mas a maioria balançou a cabeça, claramente confusa.

— Nunca ouvi falar dela — disse Byakuya Kuchiki, com seu tom usualmente indiferente.

— Tine Kaori? Não tenho ideia — respondeu Mayuri Kurotsuchi, cruzando os braços. — O nome não me é familiar.

Shunsui sentia a frustração crescer, mas decidiu não se deixar abater. Então, ele se virou para Kenpachi Zaraki, que estava mais afastado, observando a conversa com um olhar curioso.

— E você, Kenpachi? Tem ideia de quem ela seja?

Kenpachi ficou em silêncio por um momento, seu olhar fixo em Shunsui. Havia algo em sua expressão que não era típico do sempre selvagem e provocador Kenpachi. Era uma tensão sutil, como se ele estivesse avaliando a situação, buscando as palavras certas.

— Tine Kaori... — repetiu ele, sua voz profunda ecoando na sala. — Não sei quem é, não — afirmou, mas havia uma hesitação em suas palavras que não passou despercebida para Shunsui.

— Hum… — Shunsui insistiu, não convencido. — Você parece saber mais do que está dizendo. Kenpachi, você pode ser um pouco mais... direto? Não precisa esconder nada de mim.

Kenpachi olhou para ele, a expressão um pouco mais intensa, quase desafiadora. Por um breve momento, parecia que ele estava prestes a dizer algo, mas logo o brilho em seus olhos se apagou.

— Olha, não sei de nada, ok? — ele respondeu, com uma risada nervosa, embora suas feições não correspondessem à sua habitual confiança. — O que importa é que quem quer que ela seja, deve ser uma baita de uma lutadora para estar no radar de Yamamoto, certo?

Shunsui analisou a resposta de Kenpachi, sentindo que havia algo ali, uma mensagem não dita. Mas, em vez de pressioná-lo, ele decidiu que era melhor mudar de abordagem. Se o próprio Kenpachi estava hesitante, talvez houvesse mais mistérios envolvendo Tine Kaori do que ele imaginava.

— Claro, claro! Uma lutadora forte é sempre bem-vinda! — Shunsui disse, com seu tom descontraído habitual, tentando suavizar a tensão no ar.

Ele deixou a reunião com uma sensação de que ainda havia mais sobre Tine Kaori do que se mostrava à superfície. Kenpachi não era do tipo que se preocupava com coisas que não eram relevantes, e isso apenas alimentava a curiosidade de Shunsui. Se ela era uma lutadora digna da atenção de um Kenpachi, então ele estava determinado a descobrir a verdade.

Bleach: Veil On The Poison Onde histórias criam vida. Descubra agora