Quando os portões finalmente se abriram, Shunsui e Nanao foram recebidos por uma visão que não era nada do que esperavam. Ali, de costas para eles, estava uma jovem de cabelos negros e longos, cortados em camadas repicadas que lhe davam um ar ligeiramente selvagem — uma vaga lembrança do corte de Kenpachi. Uma parte da franja caía sobre o rosto, chegando até o nariz, obscurecendo parte de seus olhos verde escuros, que, embora cansados, mantinham um brilho tranquilo e intrigante. Ela estava debruçada sobre um pequeno jardim de flores, delicadamente mexendo em algumas pétalas como se estivesse em um mundo próprio, alheia à presença dos recém-chegados.
Ela usava o uniforme vermelho tradicional da Academia Shino, o que destacava a silhueta esbelta e a postura casual. Ao se virar, notando os visitantes, seus lábios se curvaram em um sorriso sereno, quase inocente, que parecia parte de sua expressão natural. Havia uma calma surpreendente naquele rosto jovem, uma despreocupação que, em contraste com sua suposta reputação, parecia quase absurda. Essa era Tine Kaori, a garota com o potencial de um capitão?
— Oh, bom dia! — Ela disse em um tom gentil e despretensioso, com uma voz suave, que mostrava uma ignorância desconcertante sobre quem tinha diante de si. — Vocês vieram ver o jardim?
Shunsui trocou um olhar intrigado com Nanao, que parecia igualmente surpresa. Nada naquela figura doce e relaxada sugeria uma shinigami poderosa, muito menos alguém que atraíra o olhar severo de Yamamoto
Shunsui e Nanao ficaram praticamente paralisados ao ver a figura delicada e serena da garota que os recebia com um sorriso bondoso e uma aura de calma quase desconcertante. Enquanto Nanao parecia chocada, tentando entender a ideia de uma aluna com o potencial de um capitão com aquela figura tão serena à sua frente, Shunsui, por sua vez, levou a situação com seu habitual bom humor, embora internamente estivesse igualmente surpreso.
Ele se inclinou levemente e perguntou ao diretor Tokihara, em voz baixa e com uma ponta de descrença:
— Hm… então, essa é mesmo a tal Tine Kaori?
Tokihara concordou com firmeza, uma expressão de seriedade no rosto, mas sem sinal de surpresa. Aparentemente, ele já estava acostumado à calmaria quase desarmante que emanava da jovem.
Ainda sorrindo calmamente, e com o olhar curioso e inocente de quem realmente não sabia o que estava acontecendo, Tine olhou para Shunsui e Nanao com leve confusão e perguntou:
— Hum… desculpem a pergunta, mas quem são vocês?
Shunsui sorriu mais abertamente, voltando ao seu modo usualmente amigável e despreocupado. Ele fez uma breve reverência, como quem entra em um jogo divertido.
— Sou o Capitão-Comandante Shunsui Kyōraku, e esta é minha tenente, Nanao Ise. — Ele deu uma pausa e completou, com um tom de leveza. — Viemos aqui por sua causa, Tine Kaori.
Os olhos verdes dela brilharam com uma curiosidade serena, mas sua expressão permaneceu tranquila, como se a ideia de ter o próprio Capitão-Comandante ali para vê-la fosse algo natural. Ela apenas inclinou levemente a cabeça e sorriu novamente, aparentemente mais encantada pela visita do que surpresa.
Shunsui e Nanao acompanharam Tokihara até sua sala, onde o diretor, sentado atrás de uma mesa repleta de relatórios e anotações, começou a explicar sobre o progresso da jovem.
— Desde que Tine Kaori ingressou na Academia, ela sempre demonstrou uma reiatsu excepcional, capaz de superar a maioria dos alunos mais experientes. Contudo — ele hesitou, ajustando seus óculos —, ela não parece ter plena consciência de seu próprio poder. O treinamento vem ajudando a moldá-la, mas… sua natureza tranquila e dispersa tem sido um obstáculo em termos de disciplina. Também, Tine Kaori demonstra ser uma pessoa que coloca sua segurança em perigo pelo próximo.
Nanao, ouvindo atentamente, balançou a cabeça levemente, ponderando sobre as dificuldades que Tokihara mencionava. Shunsui, por outro lado, observava com interesse, absorvendo cada detalhe.
— Ela é forte, sim, e seus pontos fortes são, de fato, impressionantes — continuou o diretor. — Sua capacidade de adaptação no combate é naturalmente desenvolvida, e ela tem uma facilidade para técnicas de kido incomum. Porém, tem pontos fracos igualmente notáveis: sua falta de foco e disciplina, como mencionei, e sua ausência de auto cuidado.
Tokihara fez uma breve pausa, antes de prosseguir com um toque mais pessoal em sua voz.
— O Capitão-Comandante Yamamoto, em uma de suas últimas visitas à Academia, mencionou que Tine Kaori poderia, talvez, se tornar uma boa adição para a 13ª Divisão. Ele viu nela uma potencialidade que se encaixaria no espírito daquela unidade.
Nanao, que ouvia atentamente, lembrou-se da atual posição da 13ª Divisão. Ela olhou para Shunsui, sabendo que ele provavelmente já estava com o mesmo pensamento: a vaga de capitão daquela divisão agora pertencia a Rukia Kuchiki.
— Imagino que, nesse momento, a 13ª Divisão não seja uma possibilidade, com a capitã Kuchiki assumindo o posto recentemente. — Tokihara observou, com uma expressão ponderada. — No entanto, Kaori certamente ainda poderia encontrar seu lugar em outra unidade.
Shunsui, com o olhar pensativo, assentiu, mas por dentro ainda estava curioso sobre o que Yamamoto teria visto de especial em Tine Kaori. Talvez ela ainda precisasse ser treinada, mas havia algo ali que, aos poucos, ele começava a ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanficApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...