No escritório, a conversa fluía sobre Tine Kaori, com Shunsui e Nanao tentando entender melhor a jovem de aparência pacífica e surpreendente potencial. Após um tempo discutindo o progresso dela, Shunsui se inclinou um pouco mais para frente, apoiando os braços sobre os joelhos e olhando o diretor com um misto de curiosidade e cautela.
— Sabe, algo me intriga nisso tudo — começou Shunsui. — Se Tine parece tão pacífica, por que toda essa vigilância de perto? Mesmo o Capitão-Comandante Yamamoto ficou de olho nela. O que é que tem de tão único que fez o próprio Yamamoto e a Academia prestarem tanta atenção nela?
O diretor respirou fundo, recolhendo suas palavras antes de falar, como se estivesse escolhendo cada uma com cuidado. — Capitão-Comandante Kyoraku, há uma razão pela qual Tine sempre foi acompanhada de perto. Antes mesmo de ingressar formalmente na Academia Shinigami, durante um treinamento supervisionado, ela demonstrou algo... impressionante.
Ele fez uma pausa, seus olhos se fixando em Shunsui e Nanao, observando suas reações antes de continuar. — Tine já havia despertado sua Bankai.
Nanao arregalou os olhos, surpresa com a revelação, enquanto Shunsui apenas estreitou os olhos, absorvendo aquela informação desconfiado. O diretor prosseguiu.
— Alguns tutores a presenciaram usando a Bankai, e logo a notícia chegou a Yamamoto, que a considerou um caso muito especial. Yamamoto, Jushiro, Unohana e… — ele fez uma breve pausa, um leve desconforto surgindo em sua expressão. — E o Capitão Zaraki estiveram presentes para avaliá-la pessoalmente em um teste como o "Taishu". No entanto, a Bankai de Tine provou ter certas… limitações.
— Limitações? — Shunsui perguntou, sua voz ainda tranquila, mas com um interesse perceptível.
— Sim — o diretor assentiu. — É uma Bankai poderosa, mas é prejudicial para qualquer um nas proximidades, incluindo o próprio usuário. Sua energia é intensa a ponto de ferir aqueles ao redor, e Tine, apesar do talento, ainda não conseguia controlá-la o suficiente para evitar isso. Yamamoto acreditava que, com mais tempo de prática, talvez ela pudesse dominá-la sem se ferir ou prejudicar os outros. E foi por isso que ela nunca foi considerada para a posição de capitã, mesmo com um poder tão impressionante.
Shunsui ouviu atentamente, mas uma expressão de desconfiança surgiu em seu rosto. Ele cruzou os braços e inclinou a cabeça levemente, como se algo ainda não fizesse sentido.
— Entendo... mas há algo estranho nisso — comentou, seu tom relaxado, porém afiado. — Yamamoto não era do tipo que se preocupava em poupar alguém de se machucar em um treinamento, especialmente em uma Bankai que ele considerava promissora. Ele até mesmo mandaria essa pessoa para uma divisão de cura, se necessário, mas nunca a impediria de assumir um cargo que estivesse pronta para ocupar.
Nanao assentiu, seu olhar cauteloso se fixando no diretor. — E Kenpachi Zaraki assistindo a um treino de uma estudante de primeiro ano? Isso não é algo comum.
O diretor desviou o olhar por um instante, demonstrando certa hesitação.
— Yamamoto sempre teve seus motivos — respondeu ele, evitando o olhar de Shunsui e Nanao. — Mas o que posso garantir é que Tine é uma Shinigami diferente de qualquer outra que já vi, e, mesmo que pareça tão pacífica, há algo em seu poder que precisa de cuidado.
Shunsui manteve o olhar fixo no diretor, como se tentasse encontrar algo por trás daquelas palavras, antes de responder.
— Bem, talvez seja hora de vermos exatamente até onde Tine pode chegar, com todo esse cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...