Com a recomendação de Nanao em mente, Shunsui se acomodou em seu escritório naquela mesma tarde. Deixou o chapéu de lado, tomou um gole de saquê para “inspirar” a escrita e, com a caneta na mão, começou a escrever a carta para a Academia Shino, tentando ao máximo manter um tom formal, mas sem perder o toque de curiosidade que o momento despertava.
"À Direção da Academia Shino,
Espero que esta carta os encontre bem. Recentemente, ao revisar alguns documentos antigos pertencentes ao antigo Capitão-Comandante Yamamoto Genryūsai, encontrei uma recomendação para uma aluna chamada Tine Kaori. Pelo que ele escreveu, a jovem exibia um potencial incomum, e Yamamoto recomendava um período de 50 anos de observação e treinamento antes de qualquer decisão sobre sua posição na Gotei 13.
Gostaria de saber se essa aluna ainda está presente na Academia ou em algum posto subordinado. Caso esteja, seria possível obter uma atualização sobre seu desenvolvimento e desempenho? E, acima de tudo, se ela realmente se mostrou digna desse potencial destacado por Yamamoto. Se a resposta for positiva, quem sabe ela possa até mesmo vir a ocupar uma posição de maior responsabilidade em breve, dependendo de seu progresso.
Atenciosamente,
Shunsui Kyōraku."
Com a carta finalizada, Shunsui a entregou para ser levada até a Academia. Durante os dias que se seguiram, ele manteve a curiosidade viva, ainda mais intrigado com a possibilidade de descobrir se havia uma shinigami de nível tão elevado à espera de ser notada. Em meio à sua rotina, Shunsui começou a procurar nos arquivos, relatórios e documentos antigos qualquer informação sobre Tine Kaori, tentando preencher as lacunas que a recomendação de Yamamoto havia aberto.
As buscas, no entanto, revelaram-se inúteis. Quase como se a jovem fosse um mistério envolto em sombras, não havia qualquer menção a ela em relatórios da Gotei 13 ou documentos oficiais da Soul Society. Nada além de uma única ficha de admissão na Academia Shino, que parecia mais um enigma do que uma fonte de informações.
A ficha era simples, quase boba, como se houvessem registrado apenas o essencial. Constava que Tine Kaori havia sido admitida com o status de “atenção especial”, por exibir um reiatsu anormalmente elevado, e sua idade era marcada como “desconhecida”. Mais nada. Shunsui ficou encarando a ficha por um momento, batendo o dedo suavemente sobre a mesa, pensativo.
"Bem, velho Yama, você com certeza sabia como escolher suas cartas na manga," pensou, sentindo a curiosidade crescer. Afinal, era raro que o velho comandante demonstrasse tal interesse em um aluno sem mais provas. Shunsui recostou-se, os olhos fechados, pensando em tudo que poderia estar por trás de Tine Kaori.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...