17 - join us, cutie

11 3 0
                                    

Quando sua aula finalmente terminou, as amigas de Momo a questionavam sobre onde ela estava, e as de Nayeon a questionavam da mesma maneira. Mas nenhuma delas falava sobre.

Nayeon ficou parada por alguns momentos, a mente cheia de confusão e o coração acelerado. O cheiro do perfume de Momo ainda pairava no ar, e a lembrança do olhar intenso da japonesa a fazia sentir-se inquieta.

Decidiu que precisava de um tempo sozinha para organizar seus sentimentos. Saiu da biblioteca e se dirigiu ao pátio da escola, onde o sol estava começando a se pôr, tingindo o céu de tons alaranjados. O ambiente estava mais tranquilo, e o barulho dos alunos se dissipava aos poucos.

Ela se sentou em um banco, deixando o olhar perdido no horizonte. Como poderia se sentir tão atraída por alguém que, até pouco tempo atrás, era uma rival? A ideia a perturbava. Mas também havia algo irresistível na forma como Momo a desafiava, como se a estivesse chamando para sair da sua zona de conforto.

Nayeon tirou o celular da bolsa e hesitou em olhar as mensagens de Mark. Uma parte dela queria responder, mas a outra parte estava consumida pela lembrança da conversa com Momo, da tensão entre elas. Finalmente, decidiu ignorar o celular e simplesmente respirar, tentando deixar a mente vagar livremente.

Enquanto isso, Momo caminhava em direção a casa, mas sua mente estava longe da rotina habitual. O encontro na biblioteca não saía da sua cabeça.

Quando chegou em casa, Momo se jogou na cama, com a mente repleta de pensamentos. As palavras que dissera para Nayeon ecoavam dentro dela. Ela queria descobrir até onde aquilo poderia levá-las.

No dia seguinte, a rotina na escola seguiu como sempre. Nayeon chegou antes da primeira aula, mas não conseguia deixar de ficar nervosa ao pensar em Momo. As memórias do encontro anterior estavam frescas e a ideia de se encontrar com a japonesa novamente a deixava em alerta.

No corredor, Nayeon encontrou Mina e Tzuyu. Ambas perceberam que algo estava diferente com Nayeon.

— Você está estranha hoje. De novo. Está pensando no Mark? — Mina perguntou, preocupada.

— É, alguma coisa assim — Nayeon respondeu, tentando manter a compostura.

— Você sabe que pode contar comigo, né? — Tzuyu adicionou. — Está tudo bem entre vocês?

Nayeon hesitou, lembrando-se da conversa com Momo. Ela não sabia como explicar o que estava sentindo. O que poderia dizer? Isso era algo que ela ainda estava tentando entender.

— Está tudo certo, só estou pensando em algumas coisas — Nayeon disse, forçando um sorriso.

O dia prosseguiu, mas Nayeon sentia que havia uma nuvem de confusão pairando sobre ela. Cada vez que via Momo, seu coração acelerava, e a imagem da japonesa sorrindo para ela parecia queimada em sua mente. Era frustrante, e Nayeon queria entender o que estava acontecendo.

Na hora do intervalo, Momo se juntou a um grupo de amigos, rindo e brincando. Nayeon, por outro lado, se sentou em uma mesa afastada, observando tudo de longe. O jeito despreocupado de Momo era ao mesmo tempo encantador e doloroso. Ela queria estar perto, mas a ideia de se aproximar parecia impossível.

— Nayeon, você vai ficar aí parada o dia todo? — Mina perguntou, se aproximando. — Você parece um zumbi.

— É, só estou pensando... — Nayeon respondeu, mas seus olhos estavam fixos em Momo.

Mina seguiu o olhar da amiga e franziu a testa. — Você está obcecada por ela, não está?

Mas Nayeon a olhou com os olhos arregalados. — O que você está dizendo? Cale a boca. Só estou impressionada sobre por qual motivo todos a querem.

Contudo, observou Mark se aproximando do grupo onde Momo estava. Imediatamente os demais se afastaram, deixando-os a sós, e a sul-coreana continuava com os olhos atentos ao que acontecia.

Seu namorado estava rindo alto, e Momo também. Além disso, ela o olhava com os olhos brilhantes. Nayeon respirou fundo e sentiu uma pontada estranha, sem saber ao certo do que se tratava. Sequer conseguia escutar o que eles falavam.

Contudo, resolveu levantar e ir caminhando até eles, deixando Mina sozinha. Mas se sentou no colo de Mark e deu um selar nos lábios dele na frente de Momo. Queria mostrar que ali era o seu território.

— Que surpresa! — A japonesa sorriu a olhando, claramente um sorriso provocativo, um olhar desafiador.

— Do que tanto estavam rindo?

— Ah, ela estava falando sobre como seria legal se fizéssemos o projeto de Ciências juntos. Ela tem ideias muito boas!

— Ouviu ele, não ouviu? — Perguntou umedecendo os lábios e passou a mão pelo braço de Mark em um carinho nada inocente. — Só achei que seria legal se a gente se aproximasse um pouco mais. E Mark achou genial a ideia de se aproximar da amiga da namorada dele.

— Sim, Momo me contou que vocês têm se dado bem. E é ótimo ver você tendo novas amizades.

— Ah, é? — Nayeon deu um riso soprado.

— Claro... mas ainda tem uma vaga no projeto. Não quer se juntar a gente, Nay?

— Ao meu namorado e à você?

— Isso mesmo.

— Momo também disse sobre nós tentarmos fazer um projeto que enfatize sobre... a chama, não é? — Ele se virou para Momo.

— Isso. — Confirmou. — Podemos ficar até depois da aula para resolver essa questão.

— Hoje não posso. — Nayeon disparou.

— Não tem problema, o que acham de sexta-feira que vem? — A japonesa indagou e Mark foi mais rápido em concordar com a ideia.

— Se meu namorado aceitou, eu também aceito.

Não era nem doida de deixá-los sozinhos.

Sparkles.Onde histórias criam vida. Descubra agora