Steve observou a garotinha sentada no colo do outro Steve, sendo alimentada por ele. Todos estavam na mesa, menos a sua Natasha. Os dois Thor conversavam animadamente, rindo e bebendo cerveja em uma altura elevada. Tony reclamava de como sua versão era chata para seu Clint, e o Bruce arrogante discutia seus feitos com o outro.
- Steve, ela pode comer sozinha - disse a mãe da menina.
- Está bem, princesa, vai em frente.
Ela pegou o garfo da mão do pai e começou a comer, erguendo seus olhos para Steve¹. Ela usava uma camisa escrita "Daddy's Girl" e não podia ser mais fiel a situação.
- O papai - ela apontou para Steve¹.
Steve sorriu, sentindo alguma coisa em si derreter.
- Papai está atrás de você, querida. - Natasha limpou a boca dela com um guardanapo.
- Você está bem? - Tony resmungou.
- Estou.
- Tendo sonhos de paternidade?
Steve sorriu.
- Eu achei que... O homem que queria uma vida, uma família, tinha ficado no gelo. Mas agora não sei mais.
Tony sorriu gentilmente, batendo de leve em suas costas.
- Sabe, tem uma teoria que em todo o multiverso, tem algumas coisas que são as mesmas. Sempre. Em todo lugar. Talvez com vocês dois seja assim.
Steve pensou em suas palavras, encarando a comida quase intocada em seu prato. Seria possível? Natasha sente o mesmo que ele? Era possível terem uma família, casarem?
Ele suspirou.
Talvez criar aquelas expectativas fosse injusto com ele e com Natasha.
Ele foi um dos últimos a terminar de comer, os dois foram botar Sarah na cama e Steve arrumou um prato de comida e o tampou. Ele entrou no elevador, digitando o número e subiu. O outro Steve tinha gentilmente falado o quarto dela, o que ele foi muito grato.
Steve andou até a porta e bateu.
- Sou eu. O Steve. Bem, o Steve de verdade. Não que ele não seja de verdade. Mas sou o Steve que... Ah. Você entendeu.
- Pode entrar.
Steve engoliu em seco. Abriu a porta. Natasha estava no escuro, olhando a janela, iluminada apenas pelas luzes lá fora. Sentada em uma poltrona virada de costas para ele.
Steve colocou a comida na cômoda.
- Trouxe seu jantar. Você não foi comer.
- Obrigada.
Steve parou, pensando no que devia fazer. Ele optou por se aproximar dela e puxar a outra poltrona, até estar bem próxima dela.
Natasha o olhou. Steve deu um sorriso leve.
- Ela é bonitinha. Não é?
Natasha suspirou e concordou.
- Me conta o que está havendo.
- Você sabe - sussurrou Natasha.
- Imagino, sim, Nat.
Ela respirou fundo, sentindo lágrimas se formando.
- Não posso ter filhos.
- Você teria, se pudesse? - Steve perguntou, de forma gentil.
Natasha pensou por alguns segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Every Universe - Romanogers
RomanceApós uma missão dar errado, os Vingadores são acidentalmente transportados para outro Universo. Encontrando com suas versões alternativas, os Vingadores encaram uma nova realidade, principalmente Steve e Natasha, que nesse universo são casados e tem...