Capítulo 11

97 24 22
                                    

Natasha acordou com a porta se abrindo, o menor movimento era capaz de acordá-la. Também tinha acordado com Steve se levantando às cinco da manhã, mas era cedo demais e ela apenas voltou a dormir.

Ainda de olhos fechados e se sentindo cansada, Natasha sabia que era Steve. Devagar, ele a sacudiu de leve.

  - Nat. Acorda.

  - Hum, Steve, está cedo.

  -  Temos um problema.

Natasha abriu os olhos.

  - Sarah está bem?

  - Sim. Não é isso.

Ela se levantou, preocupada e tensa. Pegou o moletom de Steve e colocou por cima da camiseta que usava. Os dois foram até o elevador, Steve estava muito tenso, ela não quis perguntar.

Quando chegaram a sala, ela encontrou os outros Vingadores, todos assistiam o noticiário.

  - ... poucas informações sobre a explosão durante a reunião da ONU, que contava com inúmeros países e grupos de super-heróis.

Natasha parou de frente para a TV, ninguém desviou os olhos.

  - Dentre os desaparecidos estão o presidente da Jamaica, o ditador alemão, Sue Storm do Quarteto Fantástico e Steve Rogers, o Capitão América.

Natasha tapou a boca.

  - Ele estava discursando no momento da explosão, e...

As imagens de Steve falando, antes de uma explosão em cima dele borrar a câmera filmando um caos desabando Natasha tremer dos pés à cabeça. Ela sentiu um barulho agudo dentro da cabeça e precisou se sentar, tudo dentro de si revirou.

As imagens passaram várias vezes, até Steve colocar a TV no mudo.

  - Caramba - Tony resmungou.

  - Tem alguma notícia deles? - Thor quis saber.

  - Não. - Steve respondeu. - Aparentemente ainda tem muitos escombros, não encontraram ele. Ainda.

  - Que horas foi a explosão? - Clint perguntou.

  - Com o fuso-horário, foi quatro horas atrás.

  - Ele está há quatro horas soterrado? - Tony resmungou.

Natasha se levantou, saíndo da sala sem olhar para trás.

  - Tony - Bruce reclamou.

Steve foi atrás dela, subindo de elevador e a encontrou no quarto de Sarah. Ela estava andando de um lado ao outro, com lágrimas nos olhos.

  - Ei. Nat, ele vai ficar bem.

Steve a abraçou, sussurrando para não acordar a menina.

  - Eu estou assustada. Essa menina não pode ficar sem pai.

  - Nat. Nós ficamos setenta anos no gelo. Ele aguenta quatro horas.

Ela suspirou, limpando as lágrimas.

  - Espero que sim. - Natasha olhou para ele. - Sem contar, que parece que perdi você.

Ele negou, passando a mão pelo seu rosto.

  - Não. Eu não vou a lugar algum.

Steve a envolveu novamente, e ficou assim por um bom tempo. Aos poucos, Natasha se acalmou e voltou ao seu lado racional. Quando percebeu o estado em que estava, ela se afastou dele e limpou as lágrimas.

Não sabia o que acontecia perto de Steve Rogers, todas as suas pontes baixavam automaticamente. Desde quando ela chorava perto dos outros? Desde quando ela chorava?

Every Universe - RomanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora