Elizabeth
Já vai fazer algumas horas desde que eu e Robert saímos juntos.
Como todos os dias eu me levanto bem cedo para ir para a faculdade.
Hoje é um dia bem especial,já que eu irei apresentar um seminário no teatro do campus.
Esse seminário é sobre as viagens espaciais,eu como sempre,o meu trabalho ficou com nota máxima.E assim,o professor pediu para que eu fizesse uma "palestra" no campus sobre esse tema.
Eu dou um suspiro,tentando me lembrar de tudo que eu tenho que falar.
-Bom dia,querida!-Minha mãe estava sentada em um puf super aconchegante que ela,na maioria das vezes,usava para ler livros e tomar um bom café-Como está?
-Estou bem-Eu pego um pouco de café e logo coloco leite também-A Mary vai faltar hoje da faculdade,ela ficou meio resfriada.
-Ah-Minha mãe resmunga -Talvez possa ser o Sorvete que tomamos.
-É deve ter sido-Eu digo de cabeça baixa
-Como foi o seu encontro,hein?-Ela diz deixando o livro de lado.
-Ah,nada de mais-Eu digo escondendo meu rosto.
-Humm-Ela apenas faz uma careta -Nem um beijinho de despedida?
-Não!-Eu digo com vergonha,mesmo sendo verdade que eu e ele...-Tenho que ir!
Eu corro até meu quarto e pego minha mochila.
Eu dou um aceno para minha mãe e logo eu abro a porta da sala para sair de casa.
-NÃO ESQUECE DE COMER OUVIU,ELIZABETH ANDERSON?!-Anna gritava da sala.
-Tá, mãe!-Eu digo virando as costas para ir pro ponto de ônibus.
Oque eu vou fazer?Sem a Mary?!
Era isso que eu resmungava repetidamentes em todos os cantos do campus.
-Você tá bem?-Uma garota de cabelos pretos e curtos falava.
E a Alex.
Talvez se eu puxasse conversa ela poderia ser minha amiga e da Mary.
-Ah, tô?-Eu digo não entendendo muito bem a pergunta da garota.
-Você tá falando sozinha.-Ela fala curta e grossa.-Pessoas normais não falam sozinhas.
-Eu não tava falando sozinha!-Eu digo apontando o dedo para ela.
-Tava sim-Ela falava calmamente -Alguma coisa de "Oque eu vou fazer?" "Mary"-Ela falava me imitando.
-Mesmo assim,não tem nada a ver com a sua vida mesmo-Eu digo sendo sarcástica.
-É verdade,nem sei o porquê estou insistindo em conversar com você.-Ela dá um suspiro e logo sai
Talvez ela só queria ser minha amiga mesmo.
-Espera!-Eu digo gritando e logo vou atrás dela.
-Oque foi garota?-Ela pergunta sem um pingo de paciência.
-Você quer andar comigo no intervalo?-Eu pergunto com alegria-Podemos ficar andando pelo campus,ou se preferir, podemos apenas ficar sentadas conversando.
A garota não demonstra nenhuma emoção.
-É sério isso?-Ela diz dando pequenas risadinhas.
-Garota,qual é seu problema?-Eu digo ficando irritada-Estou tentando ser gentil com você!-Eu falo desistindo-Eu só queria ser sua amiga,Alex.
A garota dos cabelos pretos estava com os olhos arregalados.
-Você queria ser minha amiga?-Ela diz meio arisca.
Eu assenti com a minha cabeça.
-Ah-Ela dá de ombros-Pode ser então..-Ela diz meio envergonhada-Eu saio ás 12:30.
-Perfeito-Eu digo animada -Eu saio às 12:20,mas,eu te espero.Qual é a sua sala?
-Sala 209.-Ela diz com brilho nos olhos.
-Irei passar lá!-Eu olho o relógio e percebo que já era 08:00-Eu preciso ir! Até mais!
Alex acena ao longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Debates e Estrelas 💫
RomanceEm uma pequena cidade universitária, Elizabeth e Robert eram conhecidos como os rivais mais ferozes do campus. Elizabeth, uma estudante de astrofísica, era apaixonada pelo espaço e sonhava em se tornar uma renomada astrônoma. Robert, por outro lado...