Robert Davis-Liz, você quer jantar aqui amanhã à noite?-Eu estava andando em zigue zague dentro do meu quarto.
Eu estava falando com a Elizabeth pelo telefone.De um jeito ou de outro,ela queria muito vir em minha casa.
-Sim.Eu acho importante,tipo..-Ela começa -Você já foi em minha casa,agora eu poderia ir na sua.-Ela diz envergonhada e totalmente sem jeito.
-Tudo bem-Eu suspiro tentando pensar em alguma coisa-Vou conversar com minha vó para ela fazer o jantar.Você pode vir sim, Elizabeth.
-Obrigada,Robert.-Ela fica calada por um tempo-Vai ser muito bom conhecer sua avó.Porque se caso nós..Deixa quieto!
Meu coração começa a palpitar.
-Você..-Eu falo calmamente -Você está dizendo que você concordaria em ser minha namorada?-Meu coração começa a bater mais acelerado e eu logo sento em minha cama.
-Não!-Ela grita no telefone enquanto sussurrava algum palavrão-Eu não quis dizer isso..Eu quis dizer que se caso nós realmente somos amigos,sabe?
Eu fico calado e sinto um embrulho em meu estômago.
-Elizabeth,eu irei desligar.-Eu me levanto da cama e começo a ir em direção ao banheiro -Não estou sentindo muito bem..
Na verdade,eu apenas queria chorar.
Ela fica calada e logo solta um murmuro.
-Tudo bem,se cuida tá?Qualquer coisa estou aqui,Te amo muito,tá?-Ela faz um barulho de beijo e logo desliga.
Eu me locomovo em passos largos para o banheiro.
Eu apenas tranco a porta que estava atrás de mim.
Me olho no espelho,tentando me auto entender.
Cara,a Elizabeth está brincando comigo?
Nós se beijamos 2 vezes e eu sempre estou ao lado dela,e ela vem com esse lance de amizade?
Parece que todo o esforço que eu fiz para entende-lá foi se embora.
Eu suspiro e passo a mão em meu cabelo.
-Querido?-Uma voz doce invadia meus ouvidos.Eu sabia muito bem quem era.-A vó fez bolo,vem comer um pouco do bolinho.Eu fiz seu preferido!-Ela dava leves batidas na porta.
-Estou indo, vó.-Eu seco algumas lágrimas involuntárias que saiam de meus olhos.
Eu destranco a porta e logo minha vó se revela.
Eu ando até ela e vou andando ao lado dela.
Em pequenos passos lentos nós fomos um junto com o outro,ela segurava em minha cintura e eu segurava sua mão.
Minha vó se chama Emily,ela já tem 78 anos e tem bastante dificuldade em andar,por isso ela faz Pilates toda quarta feira.Ela adora ler livros de receitas e adora cozinhar.Hoje,agora nesse momento, nós temos 1 bolo de fubá com goiabada,1 pão caseiro,bolinho de chuva e suco de laranja.
Minha vó sempre se veste com vestidos muito fofos e floridos e ela tem cabelos loiros.
-Querido,depois que comer você pode fazer duas coisas pra vó?-Ela fazia pequenas cócegas em minha costela.
-Pode sim, vó -Eu começo a dar pequenas risadinhas.
-Primeiro,-Ela começa -Você tem que lavar às mãos antes de comer o bolo!-Ela me dá ordem e nós finalmente chegamos na cozinha-Segundo, eu quero que você vá na livraria e compre mais um livro de receitas para a vó!-Ela diz apontando para o outro livro mais velho -Quero um moderno agora,Neto.Eu sou moderna agora.
Eu dou gargalhadas.
-Tudo bem,Dona Emily!-Eu continuo dando risadas-Irei comprar,e você irá me compensar com o bolo está bem?
-Depois eu tricoto alguma coisa para a Liz.-Ela fala isso normalmente.
-Sobre isso vó..-Eu falo meio sem jeito -A Liz vai vir jantar aqui amanhã,tudo bem para a senhora?
Ela vai em direção ao armário de assadeiras.
Ela abre o armário.
-Vou fazer um pudim para ela.-Ela diz alegre-Pode deixar comigo!Mas o senhor Robert vai ter que ajudar!
-Pudim?-Eu fico com as sombrancelhas arqueadas.
-Isso mesmo!-Ela puxa minha bochecha.
-Oque posso fazer para ajudar a senhora?-Eu faço um sinal de admiração.
-Botando a mão na massa!-Ela dá tapinhas em minhas costas-Você vai aprender como fazer receitas deliciosas!
Eu dou um sorriso em retribuição.
-Mas antes..-Ela faz uma face assustadora-Você vai comprar o livro de receitas que eu te pedi!-Ela diz sorrindo.
-Tudo bem,Eu vou lá agora.-Eu vou em direção á mesa onde eu sempre coloco minha chaves-Eu vou aproveitar e irei passar no supermercado!-Minha vó assente e eu vou em direção á garagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Debates e Estrelas 💫
Roman d'amourEm uma pequena cidade universitária, Elizabeth e Robert eram conhecidos como os rivais mais ferozes do campus. Elizabeth, uma estudante de astrofísica, era apaixonada pelo espaço e sonhava em se tornar uma renomada astrônoma. Robert, por outro lado...