Elizabeth Anderson / 1 semana depois
-Senhorita,Anderson, não é?-Falava calmamente uma mulher de uns 38 anos.Ela tinha cabelos pretos,parecia que ela tinha feito escova,Ela estava usando um suéter branco e estava de salto alto.Ela parecia calma e paciente.-Sua mãe me contou de você, é um prazer atender a filha da gerente de enfermagem, além,de sua mãe ser minha amiga.
-Obrigada..-Eu falo ainda com vergonha.
-Vamos lá-Ela começa -Meu nome é Kelly Margot,mas,se quiser pode me chamar de Elly.-Ela dá um sorriso-Eu quero que se apresente.Seu nome,seu apelido,seu hobby,Oque estuda,Oque você gosta de fazer nas horas vagas..E entre outras coisas que discutiremos,afinal,temos 2 horas para conversar,temos bastante tempo.-Ela pega a caderneta-Tudo que falar,tudo mesmo,vai ficar em sigilo.Tudo bem para você dessa maneira?
-Sim-Eu respondo rapidamente.
-Vamos começar.-Ela sorri,olhando para mim.
Eu suspiro.
-Bem,meu nome é Elizabeth Anderson,-Eu começo-Tenho 20 anos,e você pode me chamar de Beth.-Eu forço um sorriso amarelo-Eu gosto de astronomia,eu amo astronomia.
-Sério?que legal,Beth!-Ela anota na caderneta.
Eu fico de cabeça baixa.
-Talvez esse amor que tenho por astronomia que seja o problema.
-Como assim?Poderia explicar melhor,Beth?-Ela continua.
-Eu fico sem comer o dia inteiro,por que eu fico no meu quarto,estudando astronomia.-Eu concerto minha posição na cadeira-Eu acredito que eu não seja perfeita o suficiente para ser uma grande profissional.E por causa disso,eu me afastei da minha melhor amiga,eu me afastei da minha família e afastei da minha saúde.
A mulher na minha frente fica pensativa e logo assente,esperando que fale mais alguma coisa.
-Quem me tirou disso, é por causa também dá astronomia,mas,talvez seja um garoto também.-Eu falo envergonhada.
-Que garoto?poderia me dizer?-Ela fala pacientemente.
-Robert..-Eu começo -Robert Davis.Ele é um aluno de engenharia e eu sonhava em passar dele em nível acadêmico,e também em debates.Eu estudei muito em um dia,o último dia da nossa rivalidade, só que eu acabei esquecendo de comer novamente,e eu acabei desmaiando.
Ela assente e me escuta pacientemente.
-Só que,eu havia desmaiado bem no palco,onde haveria o debate-Eu dou um pequeno sorriso ao lembrar daqueles velhos tempos-Robert que me levou,debaixo da chuva,no inverno de Boston,para a enfermaria.
A mulher dá um pequeno sorriso ao ver o meu formando em meus lábios.
-Parece que esse garoto tem um lugar bem grande em seu coração, Elizabeth.-Ela coloca a mão direita em sua face -É lindo ver seu rostinho brilhar quando fala dele.
Eu dou uma coradinha.
-Continue,Beth..-Ela continua na mesma posição.
-Eu e Robert já nos beijamos..-Os olhos dela ficam arregalados-E ultimamente ele vem se preocupando com minha saúde mental e física.
-Sim..Ele é um fofo né,meu bem?-Ela dá um largo sorriso.
-Ele é,ele é carinhoso e companheiro comigo.-Eu dou um sorriso-Ele é cuidadoso com as crianças,ele é um exemplo de homem perfeito.Acabando ele que me tirou daquela obsessão de astronomia.Hoje eu continuo fazendo tarefas e observando astros,mas,por causa dele,eu faço isso com menos frequência.
A médica olha para mim,dando um sorrisinho,ela estava muito satisfeita.
-Bem,Beth..Estudar, é muito bom.Garante um bom futuro e é muito importante ter muito conhecimento,mas,pelo que você me contou, você meio que teve uma dependência na astronomia,Oque não é normal.-Ela concerta a postura-É normal você se interessar e estudar.Mas partir do momento que você para de comer e se afasta das pessoas que você gosta, você já não é mais a mesma.-Ela dá um sorriso-É lindo você tentando reencontrar você pelo Robert.Pelo garoto que te ajudou nos momentos mais difíceis que você teve.
Eu penso e olho para ela.
Durante 1 minuto,tudo Oque eu e Robert passamos foi passando e revisando em minha cabeça,como uma nota musical,com a melodia perfeita.
-Você já tentou ver um futuro que a astronomia não estivesse em sua vida,Beth?-Meus olhos imediatamente se arregalam-Não que você precise deixar a astronomia,mas,que tal você fazer algumas atividades livres ao invés de pensar em astronomia? Você poderia pegar férias da Faculdade e passar um tempo perto de sua família e amigos.Oque acha?
Ela tem razão, não tem 1 dia que eu não pense em astro,para mim, astronomia é vida.
-Você vai fazer uma viagem essa semana não vai?-Kelly continua-Eu também vou nessa viagem,que tal nós fazemos várias atividades e brincadeiras lá na praia?
-Pode ser, Doutora.-Eu falo dando um sorrisinho
-Me chame de Elly,querida-Ela fala pacientemente.-Afinal,sou sua amiga agora.-Ela dá uma piscadela-E eu posso conhecer o tal de Robert que tanto faz seu coração palpitar!-Ela dá uma risada e logo olha no relógio -Bem,nossa sessão está acabando,e eu vou passar uma tarefa para você!
-Pode passar,Elly.-Eu falo sorrindo.
-Você vai fazer um diário,todo feito a mão -Ela faz gestos com as mãos -Você vai escrever tudo,desde tristeza até romance,vai fazer desenhos lindos e caprichados!-Ela faz um estalinho com a boca-Depois,uma vez na semana, você vem aqui e nós discutimos sobre sua semana.Oque não quiser contar para mim,conte no diário.-Ela dá um sorriso-Oque acha?
-Perfeito!-Eu digo sorrindo com a ideia.
-Então está bom! Está liberada,Beth!-Ela se levanta da cadeira me dando um abraço apertado.
-Obrigada.-Eu digo enquanto vou saindo da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Debates e Estrelas 💫
عاطفيةEm uma pequena cidade universitária, Elizabeth e Robert eram conhecidos como os rivais mais ferozes do campus. Elizabeth, uma estudante de astrofísica, era apaixonada pelo espaço e sonhava em se tornar uma renomada astrônoma. Robert, por outro lado...