Estou logo atrás de Dora quando o Professor parou de andar. Ele virou-se para nós e sorriu. Observo ao meu redor um armazém abandonado à beira mar, sob uma pilastra, onde dois garotos sentados com a mão no queixo observam nossa aproximação. Dora continuou e eu fui atrás dela.
⏤ Carne fresca na área Professor. ⏤ um grupo de garotos nos cercam e, quando um deles respirou no meu pescoço encolhi. Seguro o braço de Dora, enquanto ela esconde seu irmão atrás dela. O Professor entrou na frente, abrindo os braços.
⏤ Se afastem. ⏤ o Professor empurra quem tentava se aproximar, quando sou agarrada por trás ergo meu cotovelo e soco o rosto do garoto que cambaleia para trás desnorteado. Porra. ⏤ Eu não vou pedir de novo.
⏤ Ih olha só, o Professor quer brigar! ⏤ um dos meninos debocha e os outros riem.
⏤ O que é essa bagunça aqui? ⏤ todos olham para trás, olhando para um único garoto que, logo de cara, reconheço. Ele me olha. Depois nota Dora e então encara Professor. ⏤ O que essas raparigas estão fazendo aqui dentro? ⏤ perguntou.
⏤ Bonitinhas elas, em Professor.
⏤ Elas não são mulher da vida não cara.
⏤ Você está querendo comer e não está querendo dividir.
⏤ Não somos comida. ⏤ falo, entrando na conversa.
⏤ Hm... ela não é aquela garota que subiu no morro ontem Bala? ⏤ um dos meninos indaga e o Professor me olha.
⏤ É mesmo, eu tô reconhecendo você. ⏤ engulo em seco.
⏤ E se ela for uma agente disfarçada, cara? ⏤ pressupõe um dos meninos.
⏤ Não seja burro, ela é só uma criança.
⏤ fala professor.⏤ Eu tenho que ir. ⏤ me viro para sair, mas um dos garotos me aponta um estilete e eu paro.
⏤ Solta isso está assustan- ⏤ começa Professor, mas não termina porque dou um tapa na mão do garoto e chuto o objeto ponte agudo para longe. Ergo a cabeça e falo.
⏤ Não aponte essa coisa para mim de novo. ⏤ Bala, como o chamam, me olha dos pés a cabeça surpreso pela minha ação repentina. Desvio o olhar e passo por eles saindo do armazém.
Começo a andar rápido, olhando para meu relógio no pulso. Ainda esta longe de dar meio dia. Alguém agarra meu braço e eu me assusto, me pondo para trás.
⏤ Ei calma. ⏤ respiro quando vejo que é Professor. ⏤ Para onde você está indo?
⏤ Embora. ⏤ ele olha para trás.
⏤ Me desculpe pelo o que aconteceu, eles não são assim. ⏤ sorrio forçado. ⏤ Por que não passa essa noite aqui? Dormir na rua pode ser muito perigoso.
⏤ Ahn? ⏤ estou confusa e, então, me lembro que não disse a ele que não sou uma sem teto. ⏤ Ah, eu tenho casa...
⏤ Ah. ⏤ ele parece decepcionado. Sorrio outra vez e volto a andar.
⏤ Tchau, Professor.
Caminho pela praia, saindo pela calçada de paralelepípedo, atravesso a rua olhando para trás me sentindo vigiada, caminho mas um pouco pela praça parando em frente a um grande carrossel.
⏤ Por que está me seguindo? ⏤ quando me viro, noto Bala a alguns passos de mim. ⏤ Veio atacar uma garota indefesa?
⏤ Você não é assim tão indefesa quanto parece, princesa.
⏤ Eu tenho nome, é Lavínia.
⏤ Lavínia é um bom nome para se dar a uma princesa. ⏤ reviro os olhos.
⏤ O que você quer? ⏤ ele movimenta a mão e eu vejo uma ecobag no seu ombro. Ele a retira e joga na minha direção e eu agarro.
⏤ Você deixou cair isso. ⏤ desvio o olhar para ele.
⏤ Minhas coisas... obrigado.
⏤ Eu vou te ver de novo? ⏤ estreito a sobrancelha confusa.
⏤ Você quer me ver de novo? ⏤ ele não responde, então dou um passo para mais perto dele. ⏤ Talvez. ⏤ respondo sua pergunta. ⏤ Te vejo por aí, Bala.
⏤ É Pedro Bala. ⏤ me corrigi.
⏤ Tá certo. Te vejo por aí, Pedro Bala.
•
•
•
•
Sei lá não curti muito esse capítulo. O que acharam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fearless
Fanfic'Sem regras, é assim que seguimos a vida' Após conhecer Lavínia, Bala se vê perdidamente apaixonado e, agora, precisa lutar contra esse sentimento que tanto evita. Será que ele conseguirá suportar a ideia de tê-la por perto mas não tê-la de verdade?