Não. Não me deixe.
As palavras sussurradas invadem meu sono, eu me remexo e acordo.
O que foi isso?
Olho em volta do quarto. Onde estou?
Ah, sim, Savannah.
— Não. Por favor. Não me deixe.
O quê? É Camila.
— Não vou a lugar algum — murmuro, confuso.
Viro-me e me apoio no cotovelo. Encolhida ao meu lado, ela parece estar dormindo.
— Não vou deixar você — balbucia ela.
Meu couro cabeludo coça.
— Bom saber disso.
Ela suspira.
— Camila? — chamo baixinho.
Mas ela não reage. Está de olhos fechados. Dormindo profundamente. Deve estar sonhando... com o quê?
— Lauren — diz ela.
— Sim — respondo no automático.
Mas ela não diz nada. Definitivamente está dormindo, mas nunca a ouvi falar dormindo.
Observo-a, fascinada. Seu rosto está iluminado pela luz ambiente que vem da sala de estar. Seu cenho franze por um instante, como se um pensamento desagradável a atormentasse, depois se suaviza. Com os lábios entreabertos enquanto respira, o rosto relaxado durante o sono, ela é linda. E não quer que eu vá embora, não vai me deixar. A franqueza de sua confissão inconsciente é como uma brisa de verão me acariciando, me aquecendo e me dando esperança.
Ela não vai me deixar.
Bem, você tem sua resposta, Jauregui.
Rio para ela, que parece ter sossegado e parado de falar. Olho a hora no despertador: quatro e cinquenta e sete.
É hora de levantar, afinal, e estou eufórica. Vou planar. Com Camila.
Amo planar.
Dou um beijo rápido em sua têmpora, fico de pé e vou para a sala de estar da suíte, onde peço café da manhã e confiro a previsão do tempo local. Mais um dia quente com umidade elevada. Nada de chuva. Tomo uma ducha rápida, me seco, depois recolho as roupas de Camila no banheiro e as estendo numa cadeira ao lado da cama. Quando pego a calcinha, lembro-me de como meu plano maquiavélico de confiscar aquela peça saiu pela culatra.
Ah, Srta. Cabello.
E depois da nossa primeira noite juntos...
— Ah... a propósito, estou usando sua cueca.
Quando ela puxa o elástico, dá para ver as palavras "Polo" e "Ralph" saindo da calça jeans.
Balanço a cabeça, pego no armário uma cueca e a coloco em cima da cadeira. Gosto quando ela usa minhas roupas. Ela balbucia de novo, e acho que diz "gaiola", mas não tenho certeza.
Do que diabo ela está falando?
Ela continua dormindo tranquilamente, sem se mexer, enquanto me visto. Quando ponho a camiseta, ouço baterem à porta. O café da manhã chegou: pãezinhos, um café para mim e chá Twinings English Breakfast para Camila. Felizmente eles têm no hotel a marca favorita dela.
É hora de acordar a Srta. Cabello.
***
Point Of View – Camila
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta tons de verde (Camren)
RomanceQuando Camila Cabello entrevista a jovem empresária Lauren Jauregui, descobre nela uma mulher atraente, brilhante e profundamente dominadora. Ingênua e inocente, Camila se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Lauren, está...