❲16❳ 𝐑𝐄𝐅𝐔𝐆𝐈𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐕𝐀𝐋𝐅𝐄𝐍𝐃𝐀³

68 34 8
                                    

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

𝐕𝐚𝐥𝐟𝐞𝐧𝐝𝐚 (𝐑𝐢𝐯𝐞𝐧𝐝𝐞𝐥𝐥)
𝑨𝒏𝒐 2941 𝒅𝒂 𝑻𝒆𝒓𝒄𝒆𝒊𝒓𝒂 𝑬𝒓𝒂

.•*¨*•.¸¸♪28 DE MAIO♪¸¸.•*¨*•.

Hellen seguiu atrás de todos os quatro com exceção de um que não estava na frente dela,muito pelo contrário o rei anão preferiu andar ao lado dela e ocasionalmente dando algumas olhadas para observar o corpo esbelto se movimentar com graciosidade com aquele vestido preto de bem feitas bordas vermelhas.

Na mente dele,por um breve momento e curto momento ele imaginou a cena de como sería se Hellen realmente se tornase a rainha dos anões mesmo sendo uma humana (é no que ele ainda acredita) e também imagino como ficaria a coroa sob sua cabeça,o rei voltou a encarar a sua frente e afastou os pensamentos.E todos seguiram em um corredor mal iluminado e aos poucos água caido das cachoeiras começavam a atingir os ouvidos dela sem parar.

Eles chegaram até uma ponta sob a montanha onde de cima há várias cachoeiras derramando muita água lá para baixo,e na ponta da pedra tem uma mesa na verdade um bloco de cristal branco e transparente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eles chegaram até uma ponta sob a montanha onde de cima há várias cachoeiras derramando muita água lá para baixo,e na ponta da pedra tem uma mesa na verdade um bloco de cristal branco e transparente.O Senhor de Valfenda caminhou com o papel do mapa até lá e colocou sob a mesa branca e plana,mas com as bordas abaixo totalmente como cristais.

─ Essas runas foram escritas na véspera do solstício do verão sob a luz da lua crescente a cerca de duzentos anos. ─ Elrond disse ajeitando o mapa mais reto em cima do cristal. ─ Parece que estavam destinados a vir a Valfenda! O destino está ao seu lado Thorin Escudo de Carvalho pois a mesma lua brilha sob nós está noite.

O elfo olhou para o céu noturno coberto de estrelas e nuvens perdidas.O rei anão olhou na direção da lua que se revelou quando uma breve nuvem se retirou da frente dela e permitindo que a luz amarelada e branca voltasse a reinar por muitos lugares,a luz atravessou as águas diante da mesa de cristal e atingiram a mesma que começou a brilhar e no mapa letras e um texto azuil começaram a se revelar.Thorin havia se aproximado mais da mesa e Hellen curiosamente fez o mesmo.

"Fique ao lado da pedra cinzenta quando o tordo bater e o sol poente,com a última luz do dia de Durin a luz brilhará sob a fechadura." ─ Elrond traduziu o texto brilhante em azul sendo as conhecidas Runas da Lua.

Essas runas são e eram um método de escrita inventada pelos anões e para alguns era algo comum,mas escritas de tal maneira que só podiam ser lidas quando a luz da lua brilhava atrás do papel e das escritas,algumas cartas podiam ser lidas por qualquer luz do luar,mas era possível tornar a escrita ainda mais secreta.As escritas mais trabalhadas e sofisticadas só podiam ser lidas pela luz da mesma forma da lua,ou na mesma época do ano,como quando foram escritas.

─ Dia de Durin? ─ Bilbo perguntou confuso e olhou para Balin ao seu lado.O mago então ouvindo a pergunta dele então respondeu.

─ É o início do ano novo dos anões quando a última lua do outono e o primeiro sol do inverno aparecem juntos no céu. ─  Gandalf responde o mais explicado possível embora com certeza enrolou a língua ao falar.

𝐀 𝐇𝐄𝐑𝐃𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐃𝐀𝐒 𝐄𝐒𝐂𝐀𝐌𝐀𝐒 ─ 𝐓𝐡𝐨𝐫𝐢𝐧 𝐎𝐚𝐤𝐞𝐧𝐬𝐡𝐢𝐞𝐥𝐝Onde histórias criam vida. Descubra agora