22 capítulo: MELISSA

13 1 0
                                    


-Pelo que me contou, Benjamin deve ser um rapaz lindo. - mamãe disse penteando o meu cabelo depois que sai do banho.

-Segundo a vovó e a Judy, seria um crime não agarrá-lo.- segredei para a minha mãe que sorriu surpresa pela opinião das duas.

-Não acredito que a Athena disse isso? Como ela conhece o Benjamin?

- Através do senhor Google. - comentei e ela ficou surpresa.

-A sua avó o pesquisou no google? Mas como foi que ela soube de vocês? - mamãe questionou confusa e suspirei antes de lhe contar toda a história sobre a echarpe magica.

-Aprenda uma coisa filha, nunca duvide do que sua avó fala. Foi ela que descobriu que estava grávida de você antes mesmo de mim, afinal havíamos decidido que não queríamos mais ter filhos. Você foi e continua sendo o susto mais amado desse mundo. - ela segredou antes de se inclinar para beijar a minha bochecha. - Pronto querida, agora me passe seu tablet, porque fiquei curiosa em saber como é o meu genro.

-Mãe, nós não temos nenhum compromisso, só saímos uma vez. Nem sei se vamos sair de novo.- disse e ela deixou o tablet em cima da minha cama para me dar atenção.

-O que ele disse quando lhe deixou na porta de casa?

-Que havia se divertido muito e que adoraria repetir o programa, depois ele me deu um beijo na bochecha. - disse frustrada e minha mãe sorriu.

-Não seja impaciente, Melissa. Benjamin foi um cavalheiro por não tê-la beijado no primeiro encontro e tenho certeza que irá vai chama-la para sair de novo, você é adorável querida e ele é um sortudo por ter conseguido ganhar o seu coração.

-Fico imaginando, quando o papai e meus irmãos souberam que sai com um rapaz. - disse temerosa e ela suspirou.

-Deles cuido eu. Apenas deixe de pensar nos outros uma única vez na sua vida, e se divirta filha. Mel, você merece ter alguém que te ama ao seu lado. Me prometa que vai esquecer os outros, que deixará de ser um pouquinho racional? Que permitirá que Benjamin se aproxime de você e que deixe que ele a ame? - mamãe pediu me olhando nos olhos.

-Eu prometo.

-Ótimo, agora me deixe vê-lo.- ela disse animada e revirei os olhos antes de pegar o tablet e usar o guia de busca, procurando por imagens de Benjamin na rede.

-Filha...- mamãe disse surpresa enquanto olhava para uma foto de Benjamin na tela do tablet.

-E então? -questionei aflita pela aprovação da minha mamãe que sorriu maliciosa antes de me ver.

-Tenho que concordar com a sua avó e com a Judy, esse homem é maravilhoso. Que olhos... E que sorriso...Ele nem parece desse mundo. - mamãe disse abismada e sorri da sua animação, mas a minha alegria acabou assim que vi uma foto de Benjamin, provavelmente em algum evento da empresa, abraçado a uma loira de parar o trânsito.

Ela só podia ser a tal da Sylvia, a mulher que o fez tirar três dias de folga para que comemorassem o aniversário dela em Paris, a mesma mulher por quem ele ainda sofria quando nos conhecemos. Odiava admitir, mas os dois faziam um belo casal.

Curiosa, toquei na foto para saber mais sobre Sylvia.

Ela tinha vinte e oito anos, era formada em química industrial e havia se casado recentemente com o filho caçula do dono das indústrias Sotomaior, uma das empresas responsáveis pela produção de famosas marcas de perfumes. Olhando para a foto da ultima namorada de Benjamin, me senti tão simplória e temerosa, afinal como alguém que namorou uma mulher como aquela, poderia se interessar por mim?

O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora