Assim que entramos na sala do concelho fiquei fascinada, ela era ampla e iluminada graças as inúmeras janelas de vidro que cercavam o local, em seu centro havia uma grande mesa retangular com treze cadeiras. Ária se despediu de nós antes de seguir para o seu lugar a mesa, em seguida Benjamin me indicou o local em que sentaríamos, pelo que percebi só estava faltando nós três para que a reunião começasse-se.
-Bom dia senhores. Agora que todos os acionistas já chegaram, podemos começar a nossa reunião mensal do concelho. - Ária disse antes de começar a apresentar as pendências que seriam discutidas na reunião. Enquanto a mesma falava, acabei me distraindo pensando em tudo que havia acontecido nesse dia, e olha que estava no começo dele.
Primeiro a minha "negociação trabalhista", pode-se chamar assim, com o meu chefe, que graças a Deus teve um final que agradou ambas as partes, pelo menos era o que eu achava.
Depois o aparecimento da minha echarpe magica, após esse fato, tentei ligar para a minha avó, mas segundo a enfermeira dela, a mesma estava no seu banho de sol diário e pedi que ela lhe informasse que ligaria depois. E agora estava na reunião do concelho, sendo analisada por todos de cima a baixo, que pareciam me recriminar por estar ali.
Ária tinha razão, o concelho era de dá medo, mas agora havia muito mais mulheres nele, que não deixavam de ser assustadoras.
Foco Mel, você não pode deixá-los te intimidarem, você é capaz e se está aqui é porque esse é o seu lugar, pensava comigo mesma antes de ter o meu monologo interrompido por Benjamin, que se aproximou de mim com a intenção de falar algo sem que os demais ouvissem.
-Está tudo bem? - ele sussurrou preocupado assim que virei para vê-lo.
E tê-lo tão perto de mim, daquela forma tão intima, fez meu coração acelerar como se quisesse sair do meu peito. O que já estava me deixando preocupada, afinal não podia reagir daquele jeito com o simples fato do meu chefe se aproximar de mim para me questionar algo.
-Sim. - menti olhando em seus olhos castanhos escuros que pareciam brilhar enquanto me olhavam.
-Não precisa ficar temerosa estou do seu lado e não vou deixar nenhum deles ser grosseiro com você. - ele prometeu enquanto me olhava intensamente e senti que aquela promessa ia além do meu temor do concelho, como se ele estivesse disposto a tudo por mim.
-Desculpe interrompê-los, mas a dama de vermelho está fuzilando os dois com o olhar, e vão por mim, não irão querer entrar na lista negra dela. - um rapaz sussurrou ao lado de Benjamin, quebrando assim aquela ligação estranha que estava desenvolvendo com meu chefe.
-Obrigado pelo aviso, Ethan. - Benjamin agradeceu ao rapaz do seu lado, mas pelo seu tom de voz, ele não parecia nada grato pelo aviso.
Olhei para o rapaz ao lado de Benjamin e percebi que eles possuíam algumas semelhanças entre si, como a cor dos cabelos, o nariz e o queixo, talvez ele fosse o filho caçula do doutor Thompson, o qual reconheci de imediato na cabeceira da mesa, pois possuía os mesmos olhos que Benjamin e Ária.
Apesar de mais novo, meu chefe se parecia muito com o pai.
-Charlotte irá distribuir a todos as pastas com os resumos dos gastos do ano passado e uma simulação dos gastos previstos para esse ano, ele está separado pelos negócios do conglomerado que incluem os Laboratórios, a rede de Hospitais, a distribuição de medicamentos gratuitos e a Fundação de música. - Ária explicava enquanto uma linda mulher loira distribuía as pastas para todos os presentes.
-Ainda bem que a mamãe não participa desse concelho, porque se não as reuniões iriam acabar na delegacia ou no necrotério. - Ethan sussurrou para Benjamin e vi a loira se curvar mais do que o necessário ao entregar a pasta para o doutor Thompson, ela estava praticamente esfregando seu decote nele que constrangido afastou sua cadeira, evitando qualquer contado com a secretária de Ária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado
RomansaLeah e Elliot Thompson viveram uma linda história de amor que superou todos os desafios impostos e resultou em três filhos. Na primeira temporada acompanhamos a história de amor dos dois e o final feliz de Ária, a filha mais velha do casal. Nessa se...