Namorar Seokjin era, de certa forma, muito simples.
O maior problema, às vezes, eram as mensagens que Seokjin demorava para responder quando estava no escritório. Mas Jungkook já conhecia o padrão: primeiro, um silêncio interminável; depois, uma enxurrada de desculpas.
Ele também não era o tipo de cara que aparecia com presentes caros ou extravagantes que fariam o garçom sentir o peso da diferença social e financeira entre eles. Ao contrário, Seokjin sempre aparecia com comida.
Comidas boas, saborosas, mas sem muito luxo.
Noites depois que Jungkook descobriu que o outro andava chei de segurança, Seokjin fez um convite. Ele pediu para Jungkook dormir em seu apartamento. E, claro, havia uma condição inusitada no convite.
"Yoongi vai passar lá para resolver umas coisas que não dá pra resolver no escritório. Ele disse que só uma boa dose de uísque pode ajudar a resolver o problema" explicou Seokjin, com aquele tom meio divertido.
Jungkook hesitou por um segundo, mas o sorriso caloroso de Seokjin era convincente demais. Ele arrumou uma mochila e entrou no carro do de última geração da Hyundai.
Quando Jungkook chegou ao apartamento de Seokjin, o ambiente era aconchegante, com uma iluminação suave e o cheiro de Seokjin, como se lembrava.
Yoongi estava no sofá, já com um copo na mão e uma expressão cansada, mas ao ver Jungkook entrar, ele abriu um meio sorriso.
— Jungkook, bem-vindo ao covil do Jin. — Yoongi fez um gesto exagerado com o copo. — Senta aí e aproveita, garoto.
Jungkook riu, se sentindo um pouco tímido, mas foi imediatamente puxado para perto de Seokjin, que lhe ofereceu um copo de água, com um sorriso que parecia dizer "relaxa".
Eles conversaram, beberam um pouco, e riram das histórias de Yoongi sobre os "caos corporativos" do dia.
Yoongi girava o copo de uísque na mão, como se a resposta para o seu dilema estivesse no fundo do copo.
Jungkook poderia ser a chave para resolver sua situação, mas pedir ajuda...? Não era bem o seu estilo. No entanto, lá estava ele, sentado no sofá, encarando Jungkook com um olhar sério.
— Preciso da sua ajuda... — começou, o tom de voz mais hesitante do que de costume. Jungkook levantou as sobrancelhas, surpreso.
— Minha ajuda? — ele perguntou, tentando conter um sorriso.
Yoongi suspirou e desviou o olhar. Ele nunca falava abertamente sobre seus sentimentos a não ser com Seokjin, mas era hora de abrir uma exceção.
— Tem alguém... — ele disse, a voz quase num sussurro. — O secretário de Seokjin. Jimin. Não sei se já ouviu falar dele. Cabelos platinados, sorriso perfeito demais.
Jungkook balançou a cabeça, franzindo o cenho. Seokjin estava no banho.
— Jimin? Quem é ele? Não, nunca ouvi falar — disse, sentindo um incômodo estranho no peito.
Yoongi percebeu a mudança no tom de Jungkook, mas continuou.
— Ele é o único naquele prédio que me faz querer ficar cinco minutos a mais. — a voz de Yoongi tinha uma sinceridade rara, algo que não passava despercebido.
Jungkook arqueou uma sobrancelha, um pouco ciumento.
— Então... o secretário do Seokjin? — perguntou, tentando soar casual. — Mas você não deve tá com dificuldades para chamar ele para sair.
Yoongi rolou os olhos, soltando uma risada curta.
— Jimin é diferente. Ele é discreto, focado no trabalho, e... digamos que, ao contrário de todo mundo naquela empresa, ele me faz querer ser alguém melhor, só de olhar pra ele.
Jungkook respirou fundo, um misto de curiosidade e ciúme crescendo. Quem era aquele Jimin? Se Yoongi estava arriado por ele imagina o Jin?
— Tá bom, e o que você já tentou? — Jungkook perguntou, tentando não transparecer afetado.
Yoongi suspirou.
— Uma vez o chamei pra tomar um café. Foi num dia tão caótico que a coisa saiu mais como uma ordem do que um convite. Ele aceitou, mas foi... estranho. Ele parecia desconfortável, e eu... bem, não consegui dizer nada do que queria.
Jungkook riu, mas ainda não conseguia tirar aquele leve incômodo da cabeça.
— Certo. Vou ser honesto com você. Se quer algo além do trabalho, precisa tentar ser mais... casual. Nada de pedidos formais. — Ele fez uma pausa, pensativo. — Tenta ser você mesmo. Um Yoongi fora do escritório, sem a cara de executivo.
Yoongi ergueu uma sobrancelha.
— E como é que eu faço isso? Olha, é muito difícil chegar em vocês, sabe... você sabe. Parece que vocês nos ver como bilionários idiotas. — Yoongi deu um gole no na bebida — Não lembro da última vez que chamei alguém pra sair sem parecer que tô indo pra uma reunião de negócios.
Jungkook suspirou.
— Vamos lá. Tenta algo simples, do tipo: "Jimin, tô pensando em ir naquele bar novo depois do expediente. Topa me acompanhar?" Dá a ele a chance de aceitar ou recusar sem pressão, e você ainda pode ser autêntico.
Yoongi fez uma careta, mas acabou assentindo.
— Tá, é uma ideia. Posso tentar. Mas, se der errado, eu vou te culpar pelo resto da vida.
Jungkook riu, mas ainda com aquela pontinha de ciúme escondida.
— Relaxa. Só não vai ficar aparecendo com esse Jimin pra cima e pra baixo, que isso eu não garanto que vou gostar. E mostre quem você é. Esqueça o dinheiro. Se você tem ou se ele não tem... Deixe só... deixe só acontece...
Mais tarde, com a noite já silenciosa e Yoongi tendo ido embora, Jungkook e Seokjin finalmente se ajeitaram na cama.
— Tá quieto demais — Seokjin comentou, observando a expressão de Jungkook, que parecia distante.
— Tô só pensando... — murmurou Jungkook, desviando o olhar.
Seokjin franziu a testa, curioso.
— Sobre o quê? — ele perguntou, suavemente, os dedos deslizando pelo cabelo de Jungkook em um carinho despretensioso.
— Nada demais... só... o que acha o Jimin perfeito também? — Jungkook deu de ombros, tentando parecer casual.
Seokjin soltou uma risada baixa, entendendo o motivo da pergunta. Ele se aproximou um pouco mais, seus narizes quase se tocando.
— Ah, então é isso... — murmurou ele, com um brilho de divertimento nos olhos. — Tá com ciúmes do Jimin?
Jungkook bufou, um leve sorriso escapando apesar do tom sério.
— Só tô perguntando, não é ciúmes — ele respondeu, um pouco envergonhado. — Mas e aí? É só o secretário, né?
Seokjin segurou o rosto de Jungkook com delicadeza, os polegares acariciando suas bochechas.
— Ele é só o secretário, Jungkook-ah. Mas não um qualquer... — acrescentou, vendo a expressão de Jungkook mudar. — É alguém que confio, mas nunca com o mesmo carinho que tenho por você. E Yoongi vai ter sorte se ele aceitar sair com ele.
— Tá bom... — Jungkook deu um sorriso tímido, relaxando aos poucos.
Seokjin riu baixinho e o puxou para perto, envolvendo-o em um beijo gostoso .
— Você, Jeon Jungkook, me pegou. Cê' bateu tão forte no meu coração que nocauteou, me tonteou. Vim à tona, fui a lona, foi K.O.
VOCÊ ESTÁ LENDO
K.O. | JINKOOK
FanficSeokjin um herdeiro milionário, conhece Jungkook, um garçom misterioso. Algo intrigante o faz querer descobrir mais sobre ele. | JINKOOK + 18 anos Conteúdo sensível