João Vitor
( Alemanha)
- Point of vision -Quando acordamos, já era um pouco tarde, aliás, outras pessoas também estão fazendo vigilância aqui na praia.
Esse é o nosso 3 dia aqui, e nunca tive que raciocinar tanto os dias que se passaram, para entender que hoje era meu aniversário.
Dia 03/11. Bom. Não estou feliz.
Já tive comemorações melhores, mas o que me resta é agradecer que fui livrado de tomar um tiro na cabeça duas vezes.
Obrigado, e amém.
Pedro acordou enquanto eu já estava sentado na areia, olhando a pequena brisa que soava com o mar. Ele sentou ao meu lado, e beijou minha bochecha.
- Tá pensando tanto no que?
- Nos meus pais.. Não tenho meio de mandar um carta pra eles avisando que estou vivo, e completando mais um ano de vida bem.
- Mais um ano de vida? É seu aniversário?
- Eu fiz as contas dos dias, e é sim..
- Meu Deus.. Feliz aniversário - Ele me abraçou forte, e eu sorri.
Tudo bem, o abraço dele é confortável, acredito que Pedro seja uma parte nova da minha vida, mas que parece que existe a anos.
E um dia ele vai estar aqui a anos.
- Agora você tem 19 anos?
- Uhum..Mas quase morri. - Nós dois rimos.
- Espero que hoje seja um ótimo dia pra você.
- Vai ser.. Com você vai ser.. - Ele sorriu e me deu dois selinhos.
Então, depois de passar metade do dia sentados, olhando o mar conversando, fomos almoçar com os suplementos que havíamos trago, e eu fui dormir um pouco, enquanto Pedro foi para fora.
Quando acordei foi no susto, Pedro estava do meu lado que nem louco me chacoalhando.
- Que foi? Alguém vai invadir a praia!
- Uhum! Pelo amor, vem logo! - Me levantei, puxando o controle das bombas, enquanto Pedro me levava para fora.
Mas eu não avistei nenhum barco. Era a minha miopia?
Então Pedro rindo, se abaixou no chão.
- Surpresa! Um bolo de areia! Não dá pra comer, mas dá pra cantar parabéns. - Ele riu.
O bolo tinha escrito "19" bem torto, e havia dois gravetos como vela.
Parecia que uma pequena criança tinha feito, estava torto, e alagado de tanta água que tinha.
- Meio brega né? Queria fazer seu dia um pouco mais legal.
- Olha, esse é o tipo de coisa que você, Pedro Tófani nunca faria, então vou dar muito valor! - Rimos. - Obrigado. - Sentei do seu lado, e o beijei no rosto.
Pedro pegou dentro do seu bolso o fósforo, e acendeu os dois gravetos.
Ele cantou parabéns para mim, enquanto eu apenas queria enfiar minha cara na areia. Senti meu rosto ficar quente e vermelho.
Então assoprei a vela.
- Eu desejo que tudo acabe.
Pedro sorriu e me abraçou.
- Vai acabar logo, te prometo.
- Tá bom, agora eu posso cortar o primeiro pedaço?
- Pode!
Peguei com a mão um pedaço do "bolo" e taquei a areia em seu peitoral.
Ele abriu a boca em um perfeito O, e olhou para a farda suja, pegando um pedaço do bolo e tacando em mim.
Assim fizemos até o bolo se desmanchar e começarmos a tacar areia normal.
Corremos pela praia inteira chutando areia um no outro, e por fim tomamos um banho de mar.
O dia escureceu, Pedro pegou dentro do abrigo o que tinha de mais macio e tacou no chão.
Deitamos olhando as estrelas, nossas mãos se encontraram e se entrelaçaram.
- Olha, a constelação de Pegasus.. - Apontei.
- Nunca ouvi falar.
- Essa constelação é um cavalo com asas, mas as estrelas formam apenas suas patas frontais..Ela foi associada às tempestades e trovões. Pegasus é tido como um símbolo da eternidade.. E com eternidade, também o amor.
- Não sabia que você gostava de constelação.
- eu gosto.. E achei essa uma coincidência ao dia de hoje.
- Eu também. - Pedro sorriu.
. .
Esse capítulo foi feito em homenagem ao aniversário do Jão, mesmo não sendo o dia que está sendo lançado, foi escrito dia 03/11. Jão, a gente te ama muito.
Feliz seus 30, velhinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeo and Romeo | Pejão
FanfictionE se, dois soldados da segunda guerra mundial se encontrassem em um amor? Sendo de lados diferentes, tendo histórias diferentes, mas uma coisa em comum. O motivo de estar lutando pelo seu país. Grande sonho, não é? uma fic de Caipida não aceitamos...