traitors

47 10 49
                                    

Narradora.
- Point of vision-

Durante a madrugada, todo o quartel acordou com um barulho terrível de alarme.

Era alguma invasão?

João que quase babava no peito de Pedro, de tão fundo sono, acordou no desespero, juntamente de seu namorado.

Os dois colocaram as fardas, e seguiram para o centro principal. Antes, Jão aproveitou a brecha de conseguir entregar a carta, então ele deixou a carta no bolso do seu peito.

Quando chegaram ao salão principal, todos os soldados estavam ali, em posição de sentido.

O coronel chegou, e falando em um megafone, em um banco mais alto, disse.

- Temos dois traidores dentro desse quartel. E como diria Robespierre.. a traição leva a morte. Todos agora, sua identificação!

João olhou Pedro, que com um olhar, tentou o acalmar. Seguindo disso, ambos pegaram sua identificação

O coronel e seus ajudantes, passaram olhando cada uma, por cada uma. Então o próprio coronel, puxou a identidade do Jão.

Ele pegou João pelo braço e o tacou no chão.
O menino caiu com os cotovelos, e os joelhos direto no chão, sentindo uma dor imensa, o mesmo fez um barulho. Pedro o olhava com desespero, querendo ir até o seu namorado e o resgatar dali.

Ele iria morrer?

- Este homem! Está se passando por Noberto! Que morreu, e foi assassinado pelo o seu namorado! Além de ser da Alemanha, é homossexual!

Os ajudantes do coronel, pegaram João, e o amarraram. João soltava pequenas lágrimas, enquanto tentava se soltar, e tomava alguns tapas no braço para parar de se mexer tanto.

Pedro mordia o lábio, e tentava segurar as lágrimas olhando para cima. Ele tinha causado tudo isso o trazendo para cá.

Mas então seu nome foi citado

- Pedro Tófani! Um dos nossos melhores soldados! Foi capaz de fazer isso! Matar nosso soldado, e trair a pátria. Além de também ser homossexual. - O mesmo fizerem com Pedro, o amarraram. - Todos para os dormitórios! E fique de aviso! A traição leva morte..

Todos os soldados saíram marchando, enquanto Pedro e Jão estavam jogados no chão amarrados.

Costa a costa um para outro, com as mãos amarradas, e um medo em comum.

A morte.

- No que estava pensando Tófani!? Trair seu país no meio de uma guerra mundial!

- João não é uma ameaça! Ele não queria nada disso!

- Você matou nosso soldado!

- Para Jão viver! Ele é exemplar também!

- Dois homossexuais no exército? Isso jamais será o exemplo que queremos passar! Vocês fizeram o pior das escolhas.

O coronel apagou as luzes do salão, e os deixou ali, os ajudantes saíram juntos, eles estavam trancados.

Pedro mexeu como podia sua mão, e tocou na de João.

Romeo and Romeo | Pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora