O Estudo De Caso

3 1 0
                                    

A manhã de segunda-feira chegou com uma energia renovada após o dia de campo. Clara acordou com um sorriso no rosto, ainda lembrando das risadas e das conversas animadas que teve com Miguel e os amigos. O sol filtrava-se pelas cortinas do quarto, e o canto dos pássaros a incentivou a levantar-se e começar o dia. Era hora de voltar à rotina de estudos na Universidade de Medicina de Valéria, mas Clara estava ansiosa, especialmente porque tinham um estudo de caso importante a apresentar na aula.

Clara se vestiu rapidamente, escolhendo uma blusa branca e uma saia escura que a deixavam confortável e confiante. Ela sempre se esforçava para se apresentar bem, mesmo em dias de aula. Afinal, a primeira impressão era importante, e ela queria mostrar aos professores e colegas que estava pronta para o desafio. O cabelo preso em um coque bagunçado e um toque de batom nos lábios completaram o visual.

Enquanto se dirigia à universidade, Clara pensava no estudo de caso que tinham trabalhado no fim de semana. O grupo havia se concentrado em um paciente hipotético com múltiplos problemas de saúde, e Clara estava animada para apresentar suas ideias. O trabalho em equipe durante o dia de campo havia sido produtivo, e ela esperava que os professores reconhecessem o esforço de todos.

Ao chegar ao campus, Clara avistou Miguel na entrada do prédio da faculdade. Ele estava conversando com Pedro e Juliana, seu sorriso radiante iluminando o ambiente. O coração de Clara pulou uma batida. A presença dele sempre a deixava mais animada.

— Oi, Clara! — Miguel acenou ao vê-la se aproximar. — Está pronta para o nosso grande dia?

— Pronta o suficiente! — Clara respondeu, sentindo-se um pouco nervosa. O estudo de caso era uma parte significativa de sua avaliação, e ela queria se sair bem.

— Vamos dar o nosso melhor! — Juliana encorajou, colocando a mão no ombro de Clara. — Trabalhamos duro nesse projeto, e estou confiante de que todos vão amar!

O grupo se reuniu na sala de aula, onde o professor aguardava os alunos. Ele era um médico respeitado na comunidade e conhecido por sua abordagem rigorosa no ensino. Ao entrar na sala, Clara sentiu um frio na barriga, mas a determinação de fazer um bom trabalho superou a ansiedade.

— Bom dia, classe! Hoje, vamos começar nossas apresentações de estudos de caso — o professor anunciou, seus olhos analisando cada um dos alunos. — Estou ansioso para ouvir o que vocês prepararam.

Clara trocou olhares com Miguel, que lhe ofereceu um sorriso encorajador. Eles eram um bom time e estavam prontos para brilhar.

Quando o professor chamou seu grupo, Clara sentiu uma onda de nervosismo. Ela se levantou, seguida por Miguel, Juliana e Pedro. Ao chegar à frente da sala, Clara respirou fundo e começou a falar.

— Bom dia, professor e colegas. Hoje, vamos apresentar nosso estudo de caso sobre um paciente com múltiplas condições de saúde, incluindo hipertensão e diabetes tipo 2. Nossa análise se concentrou em como essas condições interagem e quais seriam as melhores abordagens para o tratamento.

A apresentação fluiu naturalmente. Miguel começou a falar sobre a importância da dieta e do exercício físico, enquanto Clara completava suas observações, explicando a relevância do monitoramento da glicemia e da pressão arterial. Juliana e Pedro também contribuíram, discutindo os aspectos psicológicos e sociais que poderiam afetar o tratamento do paciente.

A interação entre eles era notável. Clara se sentia confiante ao lado de Miguel, e suas ideias se complementavam perfeitamente. O professor ouvia atentamente, fazendo anotações enquanto a apresentação seguia. A sala estava em silêncio, e Clara podia sentir a atenção dos colegas sobre eles.

Ao final da apresentação, Clara sentiu um alívio enorme. O professor elogiou o grupo pelo trabalho bem elaborado e pela colaboração mútua. Os colegas também demonstraram interesse, fazendo perguntas e participando da discussão. A dinâmica era positiva, e Clara se sentia realizada por ter contribuído para o sucesso do grupo.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora