Conexões Em Crescimento

3 1 0
                                    

Os dias na universidade estavam cada vez mais cheios de novas experiências e aprendizados. A rotina de Clara começou a se consolidar com suas aulas, estudos e, principalmente, o tempo que passava ao lado de Miguel. As interações diárias estavam contribuindo para que a amizade deles se tornasse mais forte a cada momento.

Na manhã de quinta-feira, Clara acordou animada, sabendo que tinha aula de farmacologia. Ela adorava essa matéria; a possibilidade de entender como os medicamentos atuavam no corpo humano a fascinava. Além disso, a professora era uma das mais renomadas da universidade e sempre trazia casos reais para discussão, o que tornava as aulas ainda mais interessantes.

Clara vestiu uma blusa de algodão leve e uma saia jeans, e arrumou rapidamente o cabelo em um coque bagunçado. Antes de sair, ela deu uma rápida olhada no espelho, verificando se estava apresentável. Naquela manhã, ela sentia que estava pronta para absorver tudo o que a aula tinha a oferecer.

Enquanto caminhava para a universidade, pensava sobre o que havia aprendido nas últimas semanas. Sua amizade com Miguel estava se solidificando, e as conversas que tinham durante o caminho para a aula eram cada vez mais descontraídas e divertidas. Clara se pegava sorrindo sozinha ao recordar as piadas que ele contava e a facilidade com que ele a fazia rir.

Ao chegar ao campus, avistou Miguel na entrada do prédio. Ele estava sentado em um banco, revisando algumas anotações, com a luz do sol iluminando seu rosto e destacando suas feições. Ele parecia concentrado, mas ao levantar os olhos e vê-la, um sorriso largo se formou em seus lábios.

— Oi, Clara! — ele cumprimentou, guardando as anotações na mochila. — Pronta para mais um dia de aprendizado?

— Estou super empolgada! Mal posso esperar para ouvir o que a professora tem a dizer hoje — Clara respondeu, seu coração pulando um pouco ao notar como a presença dele a deixava animada.

Eles caminharam juntos até a sala de aula, onde encontraram Juliana e Pedro. O grupo estava se tornando uma companhia regular para as aulas, e Clara se sentia grata por ter feito amigos tão rapidamente.

A aula de farmacologia começou e, como esperado, a professora trouxe um caso clínico intrigante para discussão. Clara estava completamente absorta na aula, fazendo anotações enquanto os colegas debatiam sobre os efeitos dos medicamentos em diferentes pacientes.

Após a aula, Miguel se virou para Clara, seus olhos brilhando com a empolgação típica após uma aula interessante. — Você viu como a professora explicou a interação dos medicamentos? Isso é realmente crucial na prática!

— Com certeza! É incrível como pequenas mudanças podem afetar todo o tratamento. — Clara respondeu, compartilhando da empolgação dele.

Juliana se juntou a eles. — Estou tão animada! Vamos ter um projeto em grupo sobre farmacologia. Podemos trabalhar juntos!

A ideia de trabalhar em um projeto com Miguel e os outros a deixou animada. Ela já estava se divertindo muito e sabia que isso tornaria o processo ainda mais interessante.

— Vamos fazer isso! — Clara concordou rapidamente. — Tenho algumas ideias sobre o que podemos explorar.

Com o novo projeto em mente, eles começaram a conversar sobre os temas que poderiam abordar. O tempo passou voando enquanto discutiam e riam juntos. Era uma sensação boa fazer parte de um grupo tão unido, e Clara não conseguia se lembrar de uma época em que se sentiu tão à vontade em meio a tantas pessoas.

Após o intervalo, eles decidiram que deveriam se encontrar mais tarde na biblioteca para começar a trabalhar nas pesquisas. A ideia de passar mais tempo com Miguel fazia o coração de Clara acelerar um pouco, mas ela não pensava nisso como algo romântico — era apenas a animação de ter um amigo próximo que compartilhava interesses semelhantes.

Na biblioteca, Clara e Miguel se instalaram em uma mesa, cercados por pilhas de livros e materiais de pesquisa. Miguel começou a organizar as referências e anotar ideias que surgiam enquanto Clara mergulhava na leitura de um livro sobre farmacologia.

— Olha isso, Clara! — Miguel chamou, puxando uma referência que havia encontrado. — Este estudo fala sobre como os antidepressivos podem afetar o humor e o comportamento dos pacientes. Podemos incluir isso no nosso projeto.

— Excelente! Isso vai adicionar uma perspectiva interessante. — Clara respondeu, admirando a dedicação de Miguel. — Você sempre encontra as melhores informações.

Miguel sorriu, um pouco envergonhado, mas satisfeito. — Eu gosto de pesquisar. É sempre fascinante ver como a medicina se desenvolve.

Enquanto eles trabalhavam, Clara percebeu o quão fácil era se concentrar ao lado de Miguel. Ele era curioso e sempre trazia novas perspectivas às discussões. A amizade deles estava se aprofundando, e Clara se sentia sortuda por ter encontrado alguém tão especial para compartilhar essa jornada.

Após algumas horas de trabalho intenso, Miguel sugeriu uma pausa. — Que tal um café? Estou precisando de um pouco de energia para continuar.

Clara concordou, sabendo que uma pausa para café era uma boa ideia. Eles foram até a cafeteria da universidade, onde o aroma do café fresco preenchia o ar. Miguel pediu um cappuccino, enquanto Clara optou por um chocolate quente, seu favorito.

Sentados em uma mesa ao lado da janela, o sol da tarde iluminava seus rostos. Enquanto bebiam, Clara olhou para fora, observando os estudantes que passavam. O campus estava cheio de vida, e ela se sentia feliz por estar ali, no meio de tudo isso.

— Você já pensou sobre o que quer fazer após se formar? — Miguel perguntou, quebrando o silêncio.

Clara ficou pensativa por um momento. — Eu quero ajudar as pessoas, mas ainda não tenho certeza sobre a especialização. A medicina tem tantas áreas diferentes... É difícil escolher.

— Eu entendo. Eu sempre quis ser cirurgião. Ver a capacidade de mudar a vida de alguém na mesa de operações é algo que realmente me motiva — Miguel compartilhou, com um brilho determinado nos olhos.

— Isso é incrível! — Clara respondeu, admirando a paixão dele. — Tenho certeza de que você vai se sair muito bem.

Depois de alguns minutos de conversa leve, Miguel fez uma pergunta que a surpreendeu. — E se nós fizermos um dia de campo? Poderíamos estudar ao ar livre, mudar um pouco a rotina. O que acha?

A ideia a entusiasmou. — Isso seria ótimo! Podemos levar os materiais e nos encontrar em um parque. Faz tempo que não passo um dia assim.

— Perfeito! Vou organizar isso — Miguel disse, sorrindo, enquanto sua energia parecia contagiar Clara.

O restante da tarde passou rapidamente, e eles voltaram para a biblioteca para continuar com o projeto. O clima estava leve e descontraído, e Clara se sentia completamente à vontade ao lado de Miguel. Estar com ele tornou a rotina da faculdade ainda mais divertida.

Ao final do dia, quando os dois se despediram, Clara sentiu um calor no peito ao perceber o quanto estava se divertindo. Ela estava animada para o que estava por vir, tanto nos estudos quanto em sua amizade com Miguel. O futuro parecia promissor, e Clara estava pronta para enfrentar os desafios e as aventuras que a esperavam na universidade.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora