Despertar Dos Sentimentos

1 1 0
                                    

À medida que o semestre letivo avançava, Clara e Miguel se tornavam cada vez mais inseparáveis. A relação de amizade entre eles florescia, e as tardes passadas juntos no campus da Universidade de Medicina de Valéria (UMV) tornavam-se momentos que ambos aguardavam ansiosamente. O outono se aproximava, trazendo consigo a mudança das folhas e um leve frescor no ar.

As aulas eram desafiadoras, mas a parceria que Clara e Miguel formaram ajudava-os a enfrentar cada obstáculo. Eles estudavam juntos, trocando ideias e explicações, o que tornava o aprendizado mais dinâmico e agradável. Clara adorava ver Miguel se dedicando aos estudos e admirava sua habilidade de se concentrar e explicar conceitos complexos de forma simples. Para ela, Miguel não era apenas um amigo, mas também um mentor.

Certa manhã, enquanto caminhavam juntos para a aula de anatomia, Clara notou como os cabelos de Miguel brilhavam sob a luz suave do sol da manhã. Ele estava usando uma camiseta azul que realçava seus olhos, e Clara não pôde deixar de sentir um frio na barriga. Esses pequenos detalhes começaram a chamar sua atenção de maneiras novas e inesperadas, mas Clara rapidamente os afastou de sua mente. Ela estava determinada a manter a amizade, sem misturar sentimentos românticos.

— Você já leu o capítulo sobre o sistema nervoso? — Miguel perguntou, quebrando seu devaneio.

— Não muito. Estava tentando entender algumas coisas sobre a fisiologia, mas é complicado. — Clara respondeu, passando os dedos pelos cabelos.

— Eu posso te ajudar com isso. Podemos estudar juntos mais tarde? — Miguel sugeriu, seu tom sempre encorajador.

— Claro! Vou levar minhas anotações e podemos revisar tudo. — Clara disse, animada.

As aulas de anatomia eram intensas, e o professor tinha a fama de ser rigoroso. O tema da aula era complexo, e Clara se sentiu sobrecarregada, mas a presença de Miguel ao seu lado tornava tudo mais suportável. Ao final da aula, Clara sentiu que havia absorvido mais do que esperava.

— Você foi uma ótima ajuda, Miguel! Eu realmente não saberia de onde começar sem você. — Clara comentou enquanto saíam da sala.

— Fico feliz em saber que consegui ajudar. Você tem talento para isso, só precisa de um pouco de confiança. — Miguel elogiou.

Com a aula encerrada, os dois decidiram aproveitar o tempo livre e caminhar até o café da UMV. O aroma do café fresco e o burburinho das conversas dos alunos criavam uma atmosfera acolhedora. Clara observou Miguel enquanto ele se concentrava em escolher seu pedido.

— O que você vai pedir? — Clara perguntou, interessada.

— Estou pensando em um cappuccino. E você? — Miguel respondeu, olhando para ela.

— Vou de chocolate quente. Está um pouco frio hoje. — Clara disse, sorrindo.

Após fazerem seus pedidos, os dois encontraram uma mesa na parte externa do café, onde podiam observar os alunos passando. O cenário era perfeito, com as folhas das árvores mudando de cor e a luz suave do sol filtrando através delas.

— O que você planeja fazer durante as férias? — Miguel perguntou, enquanto tomavam seus drinks.

Clara hesitou. — Bem, estou pensando em fazer um estágio no hospital e talvez visitar meus avós no interior. E você?

— Acho que vou ficar por aqui, focando em estudar e talvez fazer algumas experiências práticas. Mas se você estiver livre, podemos fazer algo juntos. — Miguel sugeriu, olhando para ela com um brilho nos olhos.

Clara sentiu seu coração acelerar com a ideia de passar mais tempo com Miguel, mas logo se lembrou de sua resolução em manter as coisas em um nível platônico.

Entre Estrelas & SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora