Os dias estavam se tornando uma rotina intensa, mas gratificante. Clara e Miguel haviam se tornado inseparáveis, compartilhando momentos de aprendizado, risadas e até mesmo desafios emocionais. Contudo, à medida que se aproximavam do final do semestre, a pressão dos estudos se tornava mais intensa, trazendo à tona não apenas suas ansiedades, mas também novos desafios em seu relacionamento.
Era uma manhã de terça-feira, e Clara estava na biblioteca, rodeada de livros e anotações, tentando absorver o conteúdo da última aula de fisiologia. Miguel, por outro lado, estava mais focado em revisar os casos clínicos que seriam discutidos na próxima aula. A tensão no ar era palpável, e os dois sabiam que tinham que se esforçar para manter a concentração.
— Estou começando a achar que nunca vou entender a fisiologia do sistema nervoso — Clara suspirou, apoiando a cabeça nas mãos.
Miguel olhou para ela, percebendo sua frustração. — Não desista agora! Nós só precisamos encontrar um jeito de tornar isso mais interessante. Que tal fazermos um resumo em forma de mapa mental?
— Isso pode ser útil. Vamos tentar! — Clara respondeu, animando-se com a ideia. A interação leve que tinham sempre ajudava a aliviar a pressão do estudo.
Eles se acomodaram em uma mesa e começaram a criar o mapa mental, desenhando diagramas e usando cores diferentes para destacar os conceitos importantes. A conversa fluiu naturalmente, e logo estavam não apenas estudando, mas também rindo e se divertindo.
Com o tempo, Clara começou a perceber que Miguel não era apenas um ótimo amigo, mas também um estudante excepcional. Sua capacidade de simplificar informações complexas tornava o aprendizado muito mais acessível e leve.
— Você realmente deveria considerar ser tutor para os novos alunos. Você tem uma maneira incrível de explicar as coisas — Clara elogiou, admirando a habilidade dele.
— Obrigado! Eu realmente gosto de ensinar. Mas, honestamente, a maior parte do crédito vai para você. A sua paixão pelo aprendizado é contagiante — Miguel respondeu, um sorriso sincero se espalhando por seu rosto.
A atmosfera ao redor deles era serena, e os sons suaves das páginas sendo viradas e do teclado sendo digitado formavam uma trilha sonora relaxante. A biblioteca estava cheia, mas a conexão entre eles parecia criar uma bolha de intimidade em meio à multidão.
Depois de algumas horas de estudo intenso, Clara olhou para o relógio e percebeu que o tempo havia voado. — Temos que fazer uma pausa. Que tal um café? — ela sugeriu, levantando-se.
Miguel concordou, e juntos se dirigiram ao café da biblioteca, onde as opções eram variadas e deliciosas. O aroma do café fresco e dos bolos recém-assados envolvia o ambiente, e a energia dos alunos ao redor os motivava a recarregar as energias.
— O que você vai pedir? — Miguel perguntou, olhando o menu.
— Estou pensando em um cappuccino e talvez uma fatia de bolo de cenoura. O que você acha? — Clara respondeu, sorrindo.
— Perfeito! Vou pegar um mocha. Não posso resistir a um pouco de chocolate — ele disse, piscando.
Enquanto esperavam pelos pedidos, Clara olhou para Miguel, percebendo como ele estava focado e determinado. Sua expressão mostrava a seriedade com a qual levava os estudos e a vida. Mas havia algo mais, algo que a atraía de uma maneira que ela ainda não compreendia completamente.
— Você já pensou no que vai fazer nas férias? — Miguel perguntou, quebrando o silêncio.
— Eu gostaria de fazer um estágio em um hospital, se conseguir. Quero ganhar experiência prática e ver como é o dia a dia na área de pediatria — Clara respondeu, seu entusiasmo evidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Estrelas & Sonhos
RomanceClara e Miguel são dois jovens que se conhecem na Universidade de Medicina de Valéria. O que começa como uma amizade genuína, repleta de momentos divertidos e apoio mútuo, aos poucos se transforma em algo mais profundo. Entre risadas nas aulas e con...